Motivação
domingo, dezembro 09, 2012Lembro-me de não gostar lá muito das aulas na escola até ao 9º ano, porque nunca vi grande utilidade para aquilo que lá se aprendia. Acabava por ser uma obrigação e normalmente os professores diziam que eu tinha potencial para mais, só que era preguiçoso...
A Katerina há uns meses que sobre a minha orientação está a aprender e a jogar Poker. O plano era ela no período de um ano aprender o suficiente para conseguir ganhar um salário bom por ela própria no ano seguinte e ao mesmo tempo construir uma banca.
Eu achava que era possível ela fazer Supernova ainda este ano e algo mais no próximo ano, mas para ela sempre foi difícil de acreditar, já que nunca ficou propriamente no ritmo necessário para fazer os pontos de forma regular e constante.
Quando cheguei ao 10º as aulas já eram mais práticas e mesmo as mais teóricas como de Filosofia, eram mais interessantes, o que me motivava bastante. Deixei de ser rotulado de "um aluno preguiçoso que tinha capacidade para mais", para passar a ser um aluno motivado que muitas vezes servia de exemplo.
A Katerina ao longo do ano foi estudando e fazia as horas como qualquer pessoa com um horário de trabalho. Mas, este mês ela mudou.
Faltavam-lhe cerca de 45k VPPs para chegar a SuperNova. Ela no 1º dia de trabalho fez cerca de 2.5k VPPs. No 2º dia cerca de 3k VPPs e no dia seguinte... acordou cheia de vontade de ir para o escritório trabalhar horas extras se necessário. Passou a ver como é que o trabalho dela ia trazer algo de valor!
Era o sol que faltava à minha flor. (É a minha namorada, posso ser um bocadinho "cheesy" :P)
Fiquei extremamente contente pela Katerina e fiquei a pensar...
Quantas pessoas é que ainda não encontraram o sol delas? Uma motivação para trabalhar por algo que realmente valha a pena?
Se calhar é isso que está a fazer falta a muito boa gente..., um pouco de motivação, de acreditar que vale a pena lutar por algo.
6 comments
Nem mais. Mais uma vez.... Simples mas real.
ResponderEliminarObrigado André
O Coimbra tem uma flor?!?!?!? Cheese permission denied!
ResponderEliminarOlá André,
ResponderEliminarSe calhar já disseste e eu é que não registei mas quando dizes que estás a dar coaching à Katerina, tu cobras? Ou fica por conta da casa?
Isto porque pensei: quanto me custaria pagar a alguém como tu para me dar coaching até ao topo?
Abraço,
Calantrao
Não foi pedida ;)
ResponderEliminarOlá Pedro,
ResponderEliminarÀ Katerina não cobrei.
Acho que não vou ter tempo para dar coaching em 2013 (nem à Kat), mas se em 2014 eu decidir dar, eu aviso no blog.
Abraço
Fico contente que tenhas gostado!
ResponderEliminarObrigado eu por me seguires :)