A Correr

segunda-feira, outubro 22, 2012

No mês passado comecei a andar mais a pé. Fazia-se bem e sentia-me bem a andar 3KM de cada vez.

Depois experimentei ir correr 6KM e... foi horrível, custou imenso e ao fim de 2KM queria desistir. Decidi não desistir e aguentar as dores e acabei.

Comecei aí a correr 6KM regularmente (3x/semana) e tornou-se mais fácil. Também fui corrigindo a postura, forma de correr e respiração.

Entretanto tinha dito a um amigo meu que tinha começado a correr e ele desafiou-me para ir à Corrida do Tejo dia 21, que era de 10KM. Como ainda tinha umas semanas para me preparar e já estava a correr 6KM, decidi aceitar.

Na semana seguinte aumentei para 8KM e nas últimas 2 semanas para 10KM.

Acho que o importante é não começar a acelerar muito ao inicio, nunca desistir e fazer os alongamentos no final.



Eram 10000 participantes e terminei a corrida em 3033º, com um tempo de 52 minutos e 38 segundos.

Acho que foi um bom resultado para alguém que há dois meses atrás não corria!

Deixo aqui o registo da corrida do meu telemóvel:

1

Correr tem sido bastante bom a nível físico!

A minha nutricionista, diz que para queimar gordura a corrida é das melhores coisas e tenho notado os resultados. Também tenho dormido melhor durante a noite!

Nas próximas semanas vou manter os 3 treinos semanais, mas em vez de correr 1 hora, vou começar a correr mais devagar e 1 hora e meia. A ideia é correr com uma frequência cardíaca um pouco mais baixa (70%-80%) e mais tempo/sessão, de modo a queimar mais massa gorda.

Também pode gostar de

7 comments

  1. Boas André!
    Eu pessoalmente prefiro o método de HIIT para queimar gordura, deixo te um artigo muito bom com a informação essencial.
    Bons treinos e parabéns pela corrida;-)
    http://www.simplyshredded.com/fit-with-hiit-science-is-dropping-the-hammer-on-endless-bouts-of-steady-state-cardio.html

    ResponderEliminar
  2. Uhm revejo me um bocado nisso tudo. Também comecei a correr no fim do Verão e está a torna-se um vicio, a evolução é tão notoria que no dia seguinte uma pessoa quer fazer mais e mais. E neste momento posso dizer que é a hora do dia em que me sinto melhor e me esqueço de tudo. Mas se queres realmente queimar gordura experimenta o squash, um dos desportos em que queimas mais calorias por hora, e se ficares com o bichinho não vais querer outra coisa. Todas as pessoas que aconselhei a experimentar adoraram. Experimenta e diz de tua justiça. Falando em poker para quando um post com muitos gráficos e muitas abordagens ao jogo ;) já se tem saudades...

    ResponderEliminar
  3. Sempre a puxar! :D

    E o poker como anda?

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Obrigado!
    Este ano não devo falar muito sobre o jogo, mas no próximo ano vou compensar os meus leitores :)

    ResponderEliminar
  5. http://acoimbra.pt/2012/10/o-que-se-tem-passado-na-minha-vida/

    ResponderEliminar
  6. Obrigado! :)

    ResponderEliminar
  7. […] eu não tenho muito jeito para correr e a maior prova que tinha feito antes de 2014 tinha sido a Corrida do Tejo (10KM) há quase dois anos atrás, pelo que tinha/tenho muito trabalho pela frente para atingir este […]

    ResponderEliminar