Pré-temporada

terça-feira, agosto 05, 2014

Algumas pessoas devem ter estranhado ainda não me ter visto nas mesas da PokerStars desde que vim de férias...

Até pode ter parecido estranho eu ter dito que tinha  voltado de férias e não ter jogado os sit-n-gos de $357 e $700 que tenho jogado nos últimos meses...

A verdade é que ao fim de um mês de férias não me sinto em condições para jogar os meus níveis mais altos. Sinto que primeiro preciso de estudar as situações mais comuns, preparar o meu espaço de trabalho e ganhar algum à vontade nas mesas nos níveis mais baixos primeiro.

Penso que se pode fazer um paralelismo com os desportos físicos e chamar-lhe pré-temporada? :)

Estudo

A nível de estudo eu trabalho muito com tabelas e sempre que posso estudar/calcular algo uma vez e meter numa tabela, faço-o!

Isto tem a vantagem de não ter que estudar repetidamente as mesmas coisas e poder ir acrescentando coisas novas ao meu jogo. Penso que a principal razão de muitos jogadores ficarem presos nos mid-stakes é terem de constantemente estudar as mesmas coisas, em vez de estudar uma vez e passar para coisas mais avançadas ou especificas.

A nível dos torneios durante o meu desafio no ano passado, eu descrevi o processo de desenvolvimento de uma tabela no post $100K Dias 56 e 57.

Depois imprimi tudo o que pretendia usar no futuro e meti no meu dossier de torneios que estava sempre comigo enquanto jogava ou estudava.

20140805_105628635_iOS

 

Nos hypers já estudei o jogo com mais profundidade e tenho bastante mais material...

spreadsheets1

spreadsheets2

spreadsheets3

spreadsheets4

Algumas paredes de material...

Neste momento estou a mudar o formato das minhas tabelas para ver se me consigo adaptar a um formato novo, mas vou falar em mais detalhe sobre o assunto no balanço de Agosto...

Jogar

Como disse, vou jogar stakes mais baixos para ganhar um bocadinho de à vontade a grindar, ver se me adapto ao formato novo das tabelas e relembrar as jogadas mais comuns.
O plano é jogar $37s-$74s nos próximos dias e quando me sentir mais à vontade, subo de limites e jogo até aos $700, ou o que a minha banca me permitir.

O meu objectivo para Agosto e Setembro é alcançar um total de 400K VPPs, o que é bastante difícil para mim, mas mais importante do que alcançar os pontos, é estar em boa forma nos jogos e ganhar dinheiro! Vou sacrificar os pontos a curto prazo para trabalhar no meu jogo, mas a médio prazo vai-me permitir jogar mais alto e ganhar mais pontos!

Se gostarem do post partilhem-no com os vossos amigos que jogam Poker e não percam a Liga de Agosto do blog!

Também pode gostar de

25 comments

  1. Oi André,


    Investi muito tempo pra estudar os hypers turbo, e encontrei 28 tipo de situações diferentes, e pra cada uma delas fiz uma tabela, e confesso, fiquei realmente emocionado ao ler que a minha iniciativa foi a mesma que a sua, construir tabelas pra identificar as mesmas situações.


    Investi muitos meses estudando pra conseguir concluir esta fase, foi muito importante isto, claro, joguei 4.375 HT de 13 buy ins diferentes, sendo o menor de 0,34 e o maior de 9,31, fui vencedor em cada buy in, com 7,16% de ROI médio, eu sei que isto é impossível manter impondo volume todos os dias.


    Mas enfim, eu li teu post e me fez um bem enorme construir as 28 tabelas, nossa, achei que pudesse estar investindo tempo errado, que nada, e ler o teu post foi o diferencial para nos encontrarmos nas mesas em alguns meses.


    Hoje, vejo que o tempo que investi tem um valor imensurável, agora preciso jogar, jogar muito, e assim...


    Vamos rumo a SNE sem ter o poker como fonte de renda!


    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá André.

    Se pudesses esclarecer a quem também joga SNG (que é o meu caso) que não seja hyperturbo, qual o conteúdo desse material e que situações que referes? não estou a dizer para referires exactamente o que está nas folhas (até porque o segredo é a alma do negócio ;-)) mas o conteúdo.
    Ou seja, material para quando estamos na bolha e devemos dar call ao SB, com que range devemos dar push...esse tipo de coisas.

    Um abraço e boa sorte neste teu regresso

    ResponderEliminar
  3. André Brito Coimbra5 de agosto de 2014 às 16:16

    Tudo o que sejam situações mais comuns!

    Já ouvi um podcast de um dos melhores jogadores de mundo de HU sngs a dizer que ele tinha tabelas e tabelas sobre a % de vezes que cada tipo de flop acertava cada tipo de range!

    Acho que foi num destes: http://www.thinkingpoker.net/2013/04/episode-27-olivier-busquet-part-1/ ou http://www.thinkingpoker.net/2013/04/episode-28-olivier-busquet-part-2/

    abraço e boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. André Brito Coimbra5 de agosto de 2014 às 16:17

    Fico contente por ajudar através do meu post e agradeço o comentário!

    Muita sorte e venha esse SNE! :)

    ABraço

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela tua disponibilidade e desculpa o incómodo.
    GL

    ResponderEliminar
  6. ola andre, obrigado por tudo que tens feito pelos teus pupilos, continua..
    como esta a correr a escrita do teu livro?
    estarias com disposiçao de fazer stacking novamente?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  7. muito bom andre, continua es grande.
    Como esta a correr a escrita do livro?
    Como estas em relação a stacking a jogadores?

    ResponderEliminar
  8. Oi André,

    Sei que agora voltou pesado para o Hypers e logo devo estudar esse tipo de sng mais a fundo. Mas o assunto que gostaria de falar é torneio.

    Consegui um ticket de promoção do Fulltilt para o FTOPS $109, joguei hoje e to classificado para o dia 2 com 15 bb, sendo que no segundo dia 80% dos classificados estão ITM. É uma grande oportunidade jogar um torneio desse buy-in e com um field bem complicado e difícil.

    Acompanhei durante o ano passado toda o seu caminho no desafio dos MTTs e desde já agradeço a todo material disponível que foi muito útil.

    Você poderia dar algum conselho para me preparar para o dia 2 ? Por enquanto estou lendo livros q tenho aqui do Phil Gordon, Schoomanker, Collin Moshman, entre outros. E vendo alguns vídeos no youtube de análise de mãos de torneio desse buy-in e vou verificar se no seu canal do youtube tem torneio de $100 também.

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. André Brito Coimbra11 de agosto de 2014 às 12:31

    Olá Felipe,

    Para jogar com 15BB gosto do "Kill Everyone", acho que lia a secção que fala desse tipo de stack e tentava entender as tabelas com soluções de equilibrium para jogar.

    Abraço e boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado André,

    Tenho esse livro também e vou ler sim, até domingo dá pra estudar bastante. No dia 2 cerca de 70% dos classificados ficam ITM, mas com 15bb não tenho certeza se será o suficiente para suportar os blinds, até o estouro da bolha.



    Obrigado André e boa sorte também nos Hypers que também são bem complicados.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Fala André, tudo bem?

    A alguns dias atrás, estava procurando material de estudo relacionado a Sng's 180 players e encontrei seus videos no youtube, e fiquei impressionado com a qualidade do seu jogo, e desde então eu tenho me baseado na sua forma de pensar o jogo e tomar decisões.

    Mais o que me levou a escrever no seu blog, é que eu não estou conseguindo fazer um volume que considerado bom, e gostaria de saber se você tem planos de fazer videos ( em português) sobre Sng's 9 handed turbo nos valores de US$1,50 , US$3,50 e US$7,00.

    Esses sng's ajudam demais aos iniciantes como eu a entender a variância de forma menos "traumática" e se enquadram muito melhor em um BR abaixo dos US$100,00.

    Acredito que com seus videos, todos os iniciantes como eu, vão se sentir mais confiantes com relação ao field.

    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  12. André Brito Coimbra15 de agosto de 2014 às 18:16

    Olá Marlon,

    Tudo bem e obrigado por ter deixado um comentário!

    Até ao final de Setembro tenho os satélites do WCOOP, pelo que não vou ter tempo, mas depois é possível. De qualquer modo sobre sit-n-gos 9-max turbo há imenso material disponível na net em Inglês!

    Recomendo ler o secrets of sit-n-gos do Phil Shaw.

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Olá André
    Antes de mais gostava de lhe dizer que sou um grande fã seu e que admiro muito o seu trabalho!
    Gostava de lhe fazer alumas perguntas muito simples e se me puder responder agradecia muito
    -Para quando irá fazer mais videos de coaching para o youtube?
    -Que programas utiliza para fazer os calculos das tabelas que mostra e cima?
    -O ICM Trainer que podemos descarregar gratuitamente na PokerStrategy é bom para fazer alguns cálculos?
    -Como se mete aquelas bolinhas as cores em volta do cursor do rato enquanto se está a jogar?
    Obrigado e parabéns pelo seu trabalho

    ResponderEliminar
  14. André Brito Coimbra18 de agosto de 2014 às 00:43

    Olá Rodrigo,

    Obrigado!

    Talvez faça novos vídeos em Novembro ou Dezembro.
    Os meus cálculos de ICM faço no icmizer.
    Não conheço o ICM Trainer.
    A bolinha do cursor é do programa que uso para gravar o vídeo (screen-o-matic)

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  15. Olá André
    Obrigado por responder às minhas perguntas
    Se não se importar irei colocar só mais uma:
    -Há alguma forma de saber se o ICM Trainer é bom para fazer alguns cálculos?

    ResponderEliminar
  16. André Brito Coimbra18 de agosto de 2014 às 23:48

    Fazer os calculos no papel ou noutro programa e comparar talvez

    ResponderEliminar
  17. Ola Andre.
    gostava de te pedir um favor, sobre troca de dinheiro como posso falar ctg melhor sobre o assunto.
    Obrigado, aguardo resposta

    ResponderEliminar
  18. André Brito Coimbra21 de agosto de 2014 às 09:33

    Olá Rodas,

    Deixa aqui uma mensagem com os detalhes.

    ResponderEliminar
  19. Olá André,

    Desde já obrigado pelas dicas e por todo material que você deixou disponível. Consegui ficar ITM no FTOPS $109 e o aumento de bankroll ajudou muito.

    Agora vou analisar meus dados e decidir se continuo em MTT ou SNG.

    Abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  20. André Brito Coimbra21 de agosto de 2014 às 21:19

    Olá Filipe,

    FIco muito contente e que venham muitos resultados!

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Boas André,
    eu estava pensar gravar um vídeo das minhas sessões de poker para depois estudar e gostaria de saber qual é o screen recorder ou algo do género que aconselharias para este género de coisas.
    Abraço e boa sorte nas mesas e no resto tbm :D

    ResponderEliminar
  22. André Brito Coimbra22 de agosto de 2014 às 16:30

    Ola Luis,

    Eu uso isto: http://www.screencast-o-matic.com/

    Abraço e boa sorte!

    ResponderEliminar
  23. Tks e uma boa continuação de um bom trabalho :D

    ResponderEliminar
  24. Boas
    gostava de trocar ctg 907$Tmoney por cash normal.
    e por quanto e que fazes a troca obrigado :)

    ResponderEliminar
  25. Posso comprar t$907 por $900 :)
    Se estiveres interessado inicia a troca e deixa aqui os dados.

    ResponderEliminar