PLO: Dia 1

terça-feira, janeiro 20, 2015

Ainda não publiquei nada sobre o que vou jogar este ano, mas quem me acompanha na minha página do facebook e nas mesas da PokerStars, já deve-se ter apercebido que estou a jogar cash games PLO 6-max.

3542

Brevemente vai sair um artigo meu no Blog da PokerStars onde eu explico as razões que me levaram a esta escolha, pelo que não vou escrever sobre esse assunto para já.

Não vou ter um desafio formal de 1 ano como tive em 2013, já que é bastante cansativo, seria algo repetitivo e acaba por me atrasar um pouco na minha evolução. Estou a pensar em começar a ter algum conteúdo regular a partir de Fevereiro sobre a forma de "mãos do dia", "streaming de sessões", "balanços mensais" e alguns projectos com a intelipoker Portugal, mas não está nos planos fazer um blog diário.

Não quer dizer que de vez em quando não escreva sobre como foi o meu dia de trabalho, mas não vou ter o compromisso de o fazer!

De qualquer modo, não queria deixar passar o primeiro dia... :)

Vou dedicar este post a todos os meus seguidores que me seguem regularmente e procuram extrair algumas ideias dos meus posts para melhorarem o seu jogo. É para vocês que escrevo hoje e exponho os meus pensamentos, ideias, derrotas e vitórias!

Sem mais demoras, vamos ao 1º dia:

Eu decidi aproveitar o facto de estar a jogar cash-games, em particular micro-stakes para acordar cedo e ter um estilo de vida mais saudável, com mais sol e com mais qualidade de vida. Ontem acordei às 8 da manhã e fiz musculação das 8:30 às 10. Depois fui para o escritório e comecei a trabalhar por volta das 10:30.

1105

 

Estou a trabalhar no escritório onde estive nos últimos 2 meses do meu desafio em 2013. Os jogadores mais conhecidos do escritório penso que são o Carlos Branco, Pedro Zagalo e o André Santos. Depois temos alguns jogadores de torneios que ainda não são tão conhecidos, mas estou convencido que serão dos melhores de Portugal nos próximos anos.

Mudei-me para este escritório porque gosto bastante de trabalhar e de estar em geral com eles! Também achei que como vou jogar a mesma modalidade de alguns dos jogadores, seria muito bom ter um espaço de trabalho em comum com pessoas que fazem o mesmo que eu, que enfrentam as mesmas dificuldades e partilham ideias e estratégias.

1112

Quando cheguei ao escritório estava já o Pedro Zagalo a trabalhar e quando ele teve um tempo livre tivemos a debater como seria a melhor forma de eu começar a aprender Pot-Limit-Omaha. Acabámos por concordar que seria bom ver uns vídeos no runitonce e acabei por ver um vídeo do Phil Galfond onde ele revia as mãos jogadas por um membro do site.

Enquanto eu via o vídeo, eu tinha o word aberto ao lado e ia tirando notas do que achava importante. Muitas vezes tive que parar o vídeo, voltar atrás e ver com mais atenção para tirar notas.

ss+(2015-01-19+at+12.11.28)

Quando terminei de ver o vídeo, organizei as minhas notas por tópicos e defini uma lista de objectivos para a minha sessão que consistiam em aplicar os conceitos que tinha visto no vídeo.

Depois fomos almoçar com o André Santos a um restaurante vegetariano e eu que não costumo ligar muito a esse tipo de comida gostei bastante!

1115

Durante a tarde eles ainda me estiveram a ver a jogar um bocado e a explicar algumas coisas que estava a fazer mal.

ss+(2015-01-19+at+03.59.57)

As maiores dificuldades que senti foi a nível da forma das mãos, foi um pouco como quando aprendi poker pela primeira vez!

Pelo que entendi, um par pequeno por si não é o suficiente para fazer set-mining porque existe uma probabilidade razoável de perdermos um pot grande com um set pequeno por exemplo. E é muito mais complicado avaliar a força de uma mão do que em Hold'em, já que há muitas pequenas coisas que mudam bastante uma mão, como se for suited quão alto vai ser o flush que vai fazer, quando ficamos com 2 pares no flop, com que mais é que ficamos, etc.

É algo que hoje quero trabalhar!

Acabei por jogar umas 2 horas, sendo que perdi 5 buy-ins a jogar (0.01/0.02). Diria que neste momento sou horrível a jogar e que para já não consigo bater micro-stakes. Mas, isso é irrelevante, o objectivo é aprender e comparativamente com o dia anterior, eu ontem no final do dia sabia muito mais!

A competição é comigo próprio e a competição é entre o eu de hoje e o eu de ontem!

(se ninguém tiver dito isto antes, é capaz de ser uma quote fixe, ahah!)

Acabei por trabalhar umas 5 horas, mas foi o que tinha planeado. O meu objectivo é começar devagarinho e ir ganhando ritmo nestas primeiras semanas. Outro objectivo é fazer cada minuto contar, estar o máximo possível de tempo com um nível alto de concentração e aos poucos também aumentar a quantidade de tempo que consigo estar nesse nível.

Depois do trabalho ainda fui correr uns 40 minutos, embora correr correr tenha sido cerca de 23 minutos, já que o treino que estou a fazer agora mistura correr com andar. Foi: 3 mins Correr + 3 mins Andar + 10x (2 min Correr + 1min Andar) + 4 min Andar. Mais uma vez..., começar devagarinho e ir ganhando ritmo!

1109

Depois jantei com a Kat e tivemos a conversar, ver séries, etc até à meia-noite.

Foi assim o meu dia!

Se puderem, deixem um comentário no facebook com a vossa opinião sobre este post e sobre este tipo de conteúdo. O vosso feedback é fundamental para eu poder ir produzindo conteúdo melhor e mais adequado a vocês!

Se gostarem, partilhem por favor, que é importante para mim!

Também pode gostar de

20 comments

  1. Vamos, André! Força nesse novo estilo do game!! Gostei muito do post, assim como tenho gostado dos outros... gostaria de saber se podes postar alguma outra fonte boa, q nao seja videos em ingles, para ingressar no PLO.. tal qual como gerir BR, horas/dias de trabalho e afins para inicio. Obrigado por se esforçar por nós, seus fãs.

    ResponderEliminar
  2. A variante não me interessa minimamente mas vou continuar a acompanhar e apoiar pois o que mais admiro em ti é o percurso que estabeleces para chegar aos teus objetivos e a forma quase impecável como os cumpres. Abraço e boa sorte+variância!

    ResponderEliminar
  3. Começo difícil de um futuro promissor! Espero que você possa compartilhar algumas coisas com seus seguidores. Nem precisa ser nada muito complexo, pois por se tratar de um jogo (bem) diferente do Hold'em, acho que coisas mais básicas e simples, num primeiro momento, serão ótimas para quem ainda não conhece muito bem o PLO. Espero poder acompanhar vídeos de Omaha, com você passando o que aprendeu e ajudando a todos, assim como fez no seu desafio de 2013. Foco e paciência, pois esse será apenas mais um jogo que irás dominar! Forte abraço!

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte em mais uma etapa num percurso notável. Num office com esses monstros de certeza que em pouco tempo vai estar a destruir as mesas!
    Esse plano de exercicio que mostras faz parte de algum livro? Podes partilhar?

    GL sir.

    ResponderEliminar
  5. É o Daniel's running formula.

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte Andre e ca estamos para te acompanhar e se possível aprender também novamente contigo mais um tipo de jogo. E agradeço por partilhares os teus dias e conteudos que tmb nos ajudam. A tua ajuda e fundamental para todos nos que te acompanhamos

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Ricardo!

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Pedro! abraço

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Junior!
    Assim que me sentir um pouco mais à vontade no jogo eu começo a partilhar :)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado Heldaum!
    Eu ainda não estou muito a par do material que há disponível para ser sincero :( É capaz de ser melhor perguntares num fórum na secção de PLO que eles certamente sabem melhor!

    Em relação à BR, gestão de tempo, etc, acho que depende muito de pessoa para pessoa, da disponíbilidade/necessidade financeira, de tempo, objectivos, etc, pelo que é difícil dar algum tipo de recomendação sem ter informações especificas.

    ResponderEliminar
  11. vamos andree!!!mostra mais uma vez o quanto forte és neste jogo.
    agora tinha uma perguntinha para te fazer, sng de 18 de jogadores para o sng de 180 jogadores e muito diferente? que livros aconselhas a ler para cada um ou se nao for um livro qqr coisa que penses que seja bom para evoluir, mas que nao seja de iniciantes que seja já de um nivel intermedio para cima.
    obrigado e forçaaa

    ResponderEliminar
  12. Olá André,
    É como muito gosto que te vejo a abordar cash games, pois foi sempre algo que gostei (joguei umas 20mil mãos) e tenho curiosidade em ver a tua abordagem e o teu sucesso. Espero que consigas alcançar os teus objectivos e ser um jogador ganhador.


    Acho que nunca abordaste esta questão no teu blog, mas qual a tua opinião e possíveis soluções que vês para a regulamentação do jogo online, caso não seja favorável para os jogadores ou casas (verem-se forçadas a abandonar)?


    Cumprimentos,
    Miguel Tomás

    ResponderEliminar
  13. Nice post André! agora vais começar com aquelas dores iniciais ehehe Penso que teres ido para o escritório deles foi boa decisão e além do mais assim tens mais companhia :) Desejo-te o maior sucesso nesta nova etapa da tua carreira!!! Beijinhos Alexxa

    ResponderEliminar
  14. amos andree!!!mostra mais uma vez o quanto forte és neste jogo.
    agora tinha uma perguntinha para te fazer, sng de 18 de jogadores para o sng de 180 jogadores e muito diferente? que livros aconselhas a ler para cada um ou se nao for um livro qqr coisa que penses que seja bom para evoluir, mas que nao seja de iniciantes que seja já de um nivel intermedio para cima.
    obrigado e forçaaa

    ResponderEliminar
  15. Como posso jogar nesse office?

    ResponderEliminar
  16. é por convite

    ResponderEliminar
  17. Acho que é um bocado diferente, porque vais ter uma dinamica de mesa final com muitos payjumps diferentes que não tens nos de 18 jogadores onde se bem le lembro os payjumps têm todos o mesmo incremento.

    Lê isto: https://www.intellipoker.pt/articles/Como-Estudar-Poker-Limites-Medios

    ResponderEliminar
  18. (já respondi em baixo)

    ResponderEliminar
  19. Obrigado pelo feedback e apoio!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. obrigado andre =)) e força!

    ResponderEliminar