Elite ou Busto - Dia 0

terça-feira, maio 26, 2015

O último post tinha sido sobre "Como eu lido com o meu downswing" no inicio de Maio e depois disso não voltei a escrever. A nível de resultados as coisas só pioraram.

Gráfico de 1 de Maio até 25 de Maio (Considerando 68% de rakeback)
graficomaio

O average stake foi de cerca de $70 e joguei 4500 jogos, acabando por perder $6500 pós-rakeback.

Para quem me segue já há algum tempo, sabe que isto nos jogos que jogo não é nada demais, mas com as emoções acumuladas dos últimos meses, foi-me desgastando cada vez mais e mais. Depois tive alguns stresses extra, como ter mudado de jogos, ter entrado e saído de um escritório (não estava a conseguir ter tempo para tudo) e finalmente as alergias da Primavera. Isto das alergias pode parecer brincadeira, mas é difícil estar concentrado no ecrã enquanto estou cheio de comichão nos olhos e mal os consigo abrir! (Sim, eu tomei anti-estaminicos, etc).

No último dia do SCOOP, estava com o cashier aberto para ver quantos FPPs tinha e sem querer olhei para o saldo da conta e reparei que tinha perdido uns $4k. Com as emoções acumuladas, foi o suficiente para me deixar de conseguir concentrar para o resto da sessão e acabei por jogar o meu C-Game.

É um pouco estranho isto acontecer, porque de um ponto de vista lógico eu sei perfeitamente que estas coisas são normais e não me costuma afectar muito. No entanto, as emoções acumuladas juntamente com níveis de cansaço bastante elevados levaram-me a tiltar e jogar mal durante umas horas!

Não sei porquê, mas parece que ano sim, ano não, esqueço-me que tenho que tirar tipo 2 semanas de férias por trimestre para fazer um reset e voltar fresco. O custo deste esquecimento é uma performance baixa e em alguns casos tilt.

Vou fazer o ponto da situação:

A nível de VPPs, faltam-me cerca de 15K para manter Supernova Elite por mais um mês.

(É necessário fazer 50k VPPs por mês para manter e só se pode falhar dois meses por ano, que já falhei.)

sneMay

 

A nível do ano, estou com 194K VPPs, o que quer dizer que estou super atrasado para fazer os pontos de Supernova Elite (1 Milhão no ano).

Este mês ainda devo jogar uns 3-4 dias e acho que consigo fazer os pontos.
Nos próximos 2 meses é que vai ser mais apertado, porque devo ter só 2-3 semanas para jogar devido ao casamento e preparativos para o casamento.

A banca está nos $12.2K, mas assim que fizer mais 6K VPPs chego aos 200K VPPs e vou buscar a milestone de $2.6K, portanto podemos talvez considerar que tenho $14.8K de banca.

Houve uns dias em que estava a considerar desistir dos hypers e fazer algo diferente dentro do Poker. Há uma parte de mim que quer desistir, acabar com o sofrimento de estar constantemente a perder, as dúvidas se sou ganhador ou perdedor no formato, etc, até porque já não sinto que preciso de fazer isto. No entanto, há outra parte que não gosta de desistir e que gostava de ainda ir um pouco mais longe neste formato, então decidi que para me motivar um pouco a jogar bem e a concentrar-me nas coisas que realmente importam, vou começar a escrever um post em Português nos dias em que jogo.

Espero que isto seja minimamente interessante para aquela meia-duzia de seguidores mais fieis, em especial para aqueles que em momentos de insanidade resolveram ler o blog todo!

Para tornar a coisa um pouco mais interessante, vou-me comprometer a fazer um de dois desafios diferentes no próximo ano caso uma das premissas seja validada.

Se eu terminar o ano com uma banca de $70K ou mais e não houver nenhuma grande mudança no sistema VIP, nos meus jogos, ou no rake, comprometo-me a no próximo ano dar o meu máximo e tentar fazer 3 Milhões de VPPs no ano (3x Supernova Elite) de modo a atingir os 10M lifetime.

Se eu terminar com uma banca inferior a $100 (bustar ahah), comprometo-me a no próximo ano fazer um desafio em que começo com uma banca pequena e tento atingir uma banca maior (valores a serem definidos mais tarde, mas algo minimamente interessante).

Busto ou Elite? Que acham que vai acontecer?

 

 

Também pode gostar de

21 comments

  1. eu já fui um desses que teve um momento de insanidade e leu o blog todo, desde o cantinho do coimbra. E ajudou-me imenso a evoluir, ter uma nova perspectiva e principalmente a não desistir =) Eu aposto no Elite!

    ResponderEliminar
  2. Elite com certeza André. Nunca desistir é a chave para o sucesso, e isso é algo que já tens dentro de ti, por tudo que já mostraste :)

    Força nisso, que a down irá passar.

    Abraço de um dos teus "meia-duzia de seguidores mais fieis",

    Hélder Lopes

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte, André.
    Sou seu fã e com certeza acredito que vá superar essa fase.
    Abs.

    ResponderEliminar
  4. elite andre, legal o blog em portugues GL

    ResponderEliminar
  5. Sigo-te desde do Cantinho do Coimbra e desistir nunca apareceu! Muita força! Tiltar é humano lol

    3x Supernova Elite vai ser brutal

    ResponderEliminar
  6. Coimbra, devias ter ficado pelos MTT's. Porém, tu é que sabes o rumo que queres traçar como jogador de poker. Mereçes tudo, grande abraço!

    ResponderEliminar
  7. É só uma fase! Tenho a certeza que a seguir a seguir está um upswing daqueles e que voltarás a estar no teu melhor com óptimos resultados, como de resto já nos habituas-te! ;) Dá-lheeee

    ResponderEliminar
  8. Olha André; estou a fazer um curso com um professor do outro lado do oceano e logo na 1ª aula ele nos recomendou seguir determinados vídeos. O bom do André Coimbra estava entre eles e além do nível ele enalteceu o teu lado humano, devido ao teu desafio para doares os lucros a instituições.
    Honestamente nem acompanho os teus vídeos de Hyper-Turbos; não é poker que me seduza e até acho um desperdício a tua qualidade andar nessa variante... preferia te ver nuns MTT ou SnG regulares, com 4 telas no máximo para conseguir acompanhar bem o raciocínio nos vídeos.
    No entanto sabes melhor que ninguém a variância insana desses Hiper-turbos e não há que desmotivar; a qualidade está lá, se bem que volte a dizer: preferia te acompanhar em outra variante do jogo!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. boa sorte Andre sei que vais conseguir dar a volta entendo o que estas a passar pois este ano os hypers andam mesmo muito beras e salvo algumas fases um pouco melhores tambem em sido um ano para esquecer

    ResponderEliminar
  10. seja qual for o formato tu és um vencedor, força Andre.

    ResponderEliminar
  11. Andre 3x Supernova com que objetivo? 1º- Já alguém o fez. 2º- Qual a GRANDE diferença entre atingires os 10M em 2016 ou 2017, ou whatever... 3º Para atingires os 3M tens que fazer mass multitabling, e isso não é nada interessante para quem te está a ver deste lado. Just my 2 cents.

    ResponderEliminar
  12. Bom post, força nisso Andre ! Grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Não desanimes homem!

    Os tais, realmente fãs e realmente fieis certamente compreendem que nem tudo é um mar de rosas. Não precisas de te esforçar para ser super-homem nem outro tipo de herói para ninguém, independentemente de já o seres pelo caracter que tens demonstrado e pelas tuas conquistas. Todo o humano tem direito a quebrar um pouco, duvidar, faz parte do constante crescimento, isso não faz de ti mais fraco aos nossos olhos e também não o deverá de fazer aos teus. Faz-te, aliás, igual a nós e é essa imagem que nos motiva; Acreditar que é possível.

    Objectivos é bom, mas siceramente, sem que tenhas pedido opinião, dedica-te este ano a ser feliz e a experiênciar com os pés no chão (e permite-te ter a cabeça no ar) essa aventura única que te espera nos próximos meses... é nisso que tens de focar. O resto é apenas um meio e nunca um fim... sê feliz! Aproveito para dar os parabéns a ambos pelo vosso compromisso ;)

    Não te deixes olhar para trás a pensar, fiz mais 100KFPPs mas não estive com a cabeça no sítio (realmente) certo, a viver a 100%, tudo o que rodeia o evento mais importante.

    Abraço!

    PS: A falta de interacção de alguns contigo não quer dizer que não sigamos o mais atentamente possível, com interesse, e não desejemos o maior sucesso; Quer apenas dizer que também temos as nossas guerras ;)

    PS2: És vencedor!

    ResponderEliminar
  14. Ola André, pena a qualidade do teu jogo neste momento não ser tão boa quanto é interessante o que escreves :) GL para a chegada aos 70K, não vai ser nada fácil mais espero que consigas. (Apesar de sinceramente achar que este ano não chegas lá :p)

    Para nós seguidores era bom ver-te um ano completo dedicado apenas a MTT's.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. elite na turalmente, Mas muda é de sala lol pena é que nas outras o formato que jogas nao consegues meter volume nenhum

    ResponderEliminar
  16. Boas André....
    Sabemos que és vitorioso e essa fase , por mais incomoda que seja , vai passar. Creio que vá conseguir chegar nos 70K mas qualquer que seja o resultado continuarei torcendo e apoiando sempre. Abraços from Brazil ;-)

    ResponderEliminar
  17. Tenho-te seguido à pouco tempo mas sou admirador! Só jogo poker à um ano e 4 meses! Estou a tentar criar um perfil de jogo e gostei do teu estilo. Os meu resultados estão a melhorar desde que te sigo e esta tua má fase não me deixam confortável! No entanto vou aprender a lidar com isso e continuar a acreditar no teu estilo de jogo! Só falta mais contidos em portugues! Também sigo o André Akkari e acho que tem um estilo parecido mas prefiro o nosso acoimbra! O teu desafio é interesante e tenho a certeza que chegas aos 70k. Vou acompanhar os teus posts! Vão fazerte bem a ti e aos seguidores!

    Gostava de te ver em uma mesa final de um EPT! Esse é o meu desejo para ti! Seria um Orgulho!

    ResponderEliminar
  18. Estou num dilema ... quero muito e estou a torçer para que acabes o ano com 70k ou mais de profit mas queria que para o ano voltasses a um desafio dos $100 aos ... quem sabe até neste mesmo formato (sat HT) e começar com $75 a jogar os torneios de $0,74 e ver até onde chegas num ano :) abraço e gl (pedro76pt)

    ResponderEliminar
  19. Mesmo, ele jamais pode questionar porque as pessoas deixam de o seguir, hyper turbos é um jogo que não seduz ninguém a seguir, é chato e aborrecido, nem postflop tem praticamente. Ele deixou uma pegada marcante no desafjo que fez e sinceramente esperava que ele continuasse depois no mesmo formato. Não tinha UM JOGADOR PROFISSIONAL PORTUGUÊS a fazer o que ele fez e a divulgar conteúdo e aprendizagem regularmente e da mesma forma, óptimo spot para ir all in.
    Por outro lado, os hypers dão outra liberdade, pode fazer aquelas sessões de 50 minutos e descansar ou até parar quando quiser.

    ResponderEliminar
  20. André, por gentileza, me diz seu email.

    ResponderEliminar