Dono de casa, baby sitting e Winter Series

sexta-feira, dezembro 28, 2018

No inicio deste mês a Katerina começou um novo emprego e eu fiquei em casa a tomar conta da pequenina (das 9 às 17).

A experiência de dono de casa/babysitter full-time tem sido interessante!


Um pouco do meu dia...

Normalmente começa entre as 6 e as 7 (da manhã), se a bebé ainda estiver a dormir, bebo água, preparo chá verde e a primeira tarefa do dia é uma lista do que pretendo fazer no dia ordenada por prioridades e uma meditação de 10-15 minutos.

Depois se a pequenina ainda estiver a dormir, aproveito para tratar dos assuntos que são mais urgentes ou exigem mais atenção. Aqui costumo incluir ver vídeos de poker, trabalhar no meu livro, ou responder a mensagens/mails importantes.

O próximo passo (ou em alguns casos o anterior) costuma ser dizer bom dia à pequenina, que costuma já estar de pé na cama dela à espera, trocar-lhe a fralda e fazer-lhe o pequeno almoço.

Depois fico um pouco com ela até ela fazer a primeira sesta do dia.

Enquanto ela está a dormir aproveito para fazer o meu treino que normalmente inclui 10 minutos de alongamentos (no sworkit) e 30 minutos de treino de força.

Depois do banho costumo dar-lhe a sopa e vamos passear no parque, que faz bem aos 2 e ela gosta bastante!

Enquanto passeamos no parque costumo meter as chamadas em dia (aka ligar à minha avó) e/ou ouvir um podcast ou um pouco de um audio-book.

Também faço o mesmo enquanto cozinho e a pequenina está ao pé de mim! (Lá por ser dono de casa, não quer dizer que vá ficar ignorante!)

Quando voltamos do parque eu costumo almoçar e ela fica a brincar na sala a gatinhar de um lado para o outro e a subir para o sofá para tentar apanhar os comandos, telemóvel ou num dia bom... (para ela) o portátil!

Depois de lhe dar o primeiro lanche da tarde, ela costuma ir fazer uma sestinha e eu também alinho!

Afinal... "acordar depois de uma sesta, é como ter uma segunda manhã!" - Stephen R. Covey

Quando acordamos dou-lhe mais um lanche, ela vê um pouco de desenhos animados e entretanto chega a Katerina que está cheia de saudades dela (e vice-versa).

Costuma ser a minha segunda oportunidade para meter o trabalho em dia!

A outra oportunidade que tenho para trabalhar é ao Sábado e ao Domingo, que é quando tenho aproveitado para preparar e dar coaching aos meus alunos. Tem sido uma experiência fantástica e muito recompensadora para mim!

Mas... voltando ao tema do título...

Surgiu uma oportunidade para promover as Winter Series, mas como já viram pelo meu actual full-time de dono de casa/baby-sitter, tenho que acordar relativamente cedo durante a semana e não estou disponível antes do final da tarde.

Então, o que decidi fazer foi nas próximas 3 semanas fazer Stream a partir das 19:00 à Sexta, Sábado e Domingo.

Ou seja, o horário dos stream das Winter Series vai ser:
  • 28/12
  • 29/12
  • 30/12
  • 04/01
  • 05/01
  • 06/01
  • 11/01
  • 12/01
  • 13/01
Sempre a começar às 19h!

Se estiverem interessados em seguir, podem fazer seguir no twitch e serem notificados quando eu estiver online!

O objectivo dos streams vai ser passar um bom bocado a jogar poker, jogar o meu melhor e tentar simplificar o jogo um pouco para os meus seguidores.

-

Se gostares do post: segue-me na minha página do facebook para receberes mais posts!

Também pode gostar de

0 comments