Adeus magic!

sábado, dezembro 11, 2010

Este post é para quem joga magic.

Nos últimos anos dei muito de mim ao Magic. Enquanto estava na universidade, passava mais tempo a viajar pelo mundo para jogar torneios, do que nas salas de aula. Alguns professores que se preocupavam comigo, mostraram algumas vezes o seu desagrado por não atingir o meu potencial académico. Aos poucos, fui deixando de jogar magic competitivamente, jogar mais Poker para pagar as minhas despesas e terminar os estudos. Em retrospectivo, não me arrependo de nada, já que foi isso tudo que me tornou quem sou hoje e acho que estou numa situação positiva.
Eventualmente acabei o curso, comecei a jogar Poker a tempo inteiro, deixando o magic completamente de lado. No culminar do grinding para SNE em 2009 estava exausto de tanto grindar e lá decidi ir jogar o meu "último grande campeonato de magic". Numa altura em que obviamente não tinha quaisquer tipo de expectativas, acabei por ganhar e ser o primeiro Português a trazer o título de campeão do mundo de MTG para o nosso amado Portugal.
Durante um ano fui o campeão em titulo, não pude jogar muitos campeonatos, visto ter o meu trabalho, mas sempre que me pediram uma entrevista eu aceitei e dei o meu contributo para não só divulgar o jogo, mas dar a melhor ideia possível do mesmo. Hoje termina esse período e passa a ser correcto chamar-me "ex-campeão do mundo" ou "campeão do mundo de 2009". Espero que todos os fãs do jogo tenham ficado satisfeitos com o meu trabalho para divulgar o jogo e colocar Portugal em letras douradas na história do mesmo.

Neste momento não estou qualificado para mais nada. O meu ranking nem para o campeonato nacional deve dar e também não tenho qualquer tipo de motivação para recomeçar por baixo. O magic competitivo é um capitulo da minha vida que vejo com alegria, mas que faz parte do passado.

Adeus :)

Também pode gostar de

15 comments

  1. Boas Andre Coimbra, consiliar o magic e manter a qualidade de jogo em ambos e reakmente dificil, e resolveste nao te distrair naquilo que realmente assumiste como mais importante o poker.Parabens por todo o trabalho que tens feito neste blog e principalmente pelo teu poker...após muitas percas por falta de controlo emoçional, e ausençia de gestao de banca, vou ja amanha carregar a minha conta na ps com cerca de 120 dolares..queria se nao fosse muito incomodo os teus conselhos para rapido ir subindo o bank roll sem grandes riscos mas de forma lucrativas...nomeadamente sit and gos e cash games, responde para aqui...abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas André. A tranferência ficou inactiva duas vezes. Fiz agora a nova:

    Sn: rottgomes
    T$: 330
    S: 329

    ResponderEliminar
  3. Ofereces-te a Portugal o que ainda mais ninguém conseguio, estás de parabéns por isso.

    É uma pena que deixes, pois és de momento, um exemplo para muitos, que começaram a jogar, mas tens as tuas prioridades e penso que ninguém te irá julgar.
    Não nos conhecemos mas admiro-te.
    \o/

    Um abraço

    Ps: Não me queres mandar as tuas cartas?
    xD

    ResponderEliminar
  4. Boas.

    Decisão sensata e compreensível.

    Tens tido bons resultados no poker e Magic está cada vez mais caro(e, claramente, não rende tanto).

    Obrigado pelo "caneco" que trouxeste para Portugal em 2009 e parabéns por esta carreira brilhante no Magic que agora finda.

    AGORA É PARA GANHAR O WSOP! ;)

    ResponderEliminar
  5. Não percebo nada de magic..Mas adorei o post!

    Parabéns pela tua maneira de encarar o dia a dia. Gostei!


    GL! Cumps!

    ResponderEliminar
  6. O Magic está a mudar muito, infelizmente para old school, felizmente para os novatos.

    Continua focado em evoluir no poker ao vivo, para conseguires resultados tão bons como no Magic.

    Boa sorte e continuação essa caminhada

    ResponderEliminar
  7. Grande Andre...

    Deste Muita inspiraçao a todos os portugues como eu e os meus colegas jogadores, actualmente na minha cidade somos so dois porque e uma cidade pequena e com muito poucos recursos, mas tou bastante empenhado em atingir um patamar tao bom como o teu.

    Es uma grande inpiraçao para mim e como tal gostava de te pedir um favor enorme.

    Se quiseres fazer uma doaçao das tuas cartas contacta-me pois eu nao tenho possibilidades para ter boas cartas ou comprar.

    Era uma grandioso acto da tua parte.

    Muito Obrigado por tudo

    Paulo oliveira

    Contacto: 915092723/pajo_at@hotmail.com

    ResponderEliminar
  8. Fazer doações de cartas lol...agora vem tudo para aqui chorar e pedir cartas sinceramente...

    ResponderEliminar
  9. Olá, gostei muito do seu blog, estou acompanhando! Magic é realmente foda... hehe
    Da uma passadinha no meu blog também, espero que você goste!
    http://andredexx.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. mais um post bonito do grande Coimbra ;D. André tens de ganhar assim alguma coisa de peso... o pessoal tem saudades dos grandes triunfos...

    nao se esqueçam...

    http://deumapontaaomeio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Obrigado a todos!

    Não dou cartas a ninguém :P

    Luis: Aposta no volume, é a única coisa que consegues controlar.

    CIAMTSM: Eu inicializei várias vezes, deves ter-te enganado algures. são dólares?

    ResponderEliminar
  12. Boas andré, parabéns pelo teu blog, sou assiduo, lol
    Uma questão tenho uma duvida no table ninja na configuração para sng 9 max turbo buy in 3,40, se quiser colocar 16 mesas ao mesmo tempo como faço, pois já tentei e devo de estar a fazer algo de mal porque não consigo abrir as 16 e sim 3 ou 4

    http://pokernoname.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Pokername:

    - Na parte onde diz "Target Number" mete 16.
    - No "Keep X tournaments open", tem que ter um numero maior que 16.
    - No seconds between cycles, mete um numero pequeno, tipo 5 ou 10.

    Se não resultar, manda um prinscreen!

    ResponderEliminar
  14. Viva André!

    É com grande pena minha, que cada vez menos tens escrito no teu blog... :o

    Eu sei que tens mais que fazer, mas muitos de nós (tipo eu), passo cá todos os dias, para ver se tens mais algum update, na tua "estória" do Poker!

    Gosto de ler sobre as tuas conquistas e próximos objectivos, bem como todos os tugas que se dão bem, aliás, muito bem no Poker!

    E já agora... queria dar a "ideia" para uma autobiografia! :P

    Acho que ia ter sucesso!

    Abraço e boas cartas!

    Helder Silva

    ResponderEliminar