Férias!

terça-feira, dezembro 21, 2010

Cheguei Sábado à noite do Japão. A viagem foi super-cansativa e ainda tive que estar na Europa bastante tempo à espera do voo de ligação devido à neve. Ainda ando um bocado jetlagged... género acordar às 3 da manhã com fome e desperto :'( A nível de comida, a minha primeira refeição depois de voltar foi um prato de sopa e um peixinho grelhado com batata cozida... Eu gosto muito da comida japonesa desde que não seja crua, mas o meu estômago não vai muito com ela... Então estava mesmo a morrer por uma refeição "à lá tuga" :)

No Domingo decidi não jogar, mesmo estando a ver jogos no lobby com 5-6 não-regulares. Férias são férias e eu preciso é de descansar e planear 2011. Em Janeiro recomeço em força!

Eu e a Katerina decidimos passar o Natal com as respectivas famílias, já que a cima de tudo é uma época familiar. Depois de estar duas semanas a comer comida Japonesa, a ideia de passar um Natal em Portugal e comer um bom bacalhau na noite de Natal, cabrito no dia de natal, etc etc é tãoooooooooo apelativa! eheh

Em relação ao Poker, acho que é uma boa altura para olhar para trás e olhar para os números dos últimos 3 anos. Os gráficos são referentes apenas a sngs superiores a $1, de modo a não contabilizar os sngs onde paguei a entrada com FPPs, visto considerar isso como parte do rakeback. Ou seja... são gráficos pré-rb.

Gráfico 2008
Números 2008


#sngs: 15,069
AvgRoi: 7%
AvgStake: $16
Profit: +$14916
Rake: $18,239
Gráfico 2009
Números 2009

#sngs: 30,683
AvgRoi: 1%
AvgStake: $64
Profit: -$10,441
Rake: Aproximadamente $200,000
Gráfico 2010
Números 2010

#sngs: 87,410
AvgRoi: 1%
AvgStake: $94
Profit: +$44,143
Rake: $179,537

2008 foi quando terminei o curso em Setembro e comecei a jogar profissionalmente. Tive excelentes resultados para os stakes que jogava e consegui chegar a SuperNova.

2009 foi o ano em que decidi alcançar SuperNova Elite, estive positivo a maior parte do ano, mas nos últimos 2 meses ainda me faltavam uns $50k em rake e perdi cerca de $30k a jogar high stakes sngs para conseguir atingir o objectivo. Acabei o ano negativo no sharkscope, mas considerando os beneficios de SNE ainda foi um ano bom e muito melhor que 2008 a nível financeiro.

2010 foi um ano um pouco diferente, porque passei  fazer parte da team online e joguei também alguns torneios ao vivo, derivados dos pacotes que tinha por ser SNE. Como não sabia  bem o que a PokerStars esperava de mim e não sabia o que esperar dos torneios ao vivo, acabei por estar a maior parte do ano sem grandes objectivos definidos. Investi algum tempo a aprender a jogar os satélites hyper-turbos e acabou por funcionar tudo bem, acabando com resultados ainda melhores do que em 2009. Também convém mencionar, que não só ganhei mais dinheiro, como devo ter jogado cerca de 50%-60% das horas que joguei em 2008. Ou seja, aumentei o meu hourly rate e a minha qualidade de vida, tendo mais tempo para fazer outras coisas que gosto.

Para quem não está a par da coisa... os beneficios de ser Supernova equivalem a uns 33%-48% de rakeback e SuperNova Elite 63%-64% de rakeback. Podem obter mais informações aqui.

Onde tenho perdido dinheiro, tem sido nos mtts online. Mas é normal... não posso esperar ter bons resultados quando só jogo torneios com muitos jogadores e só depois de já ter trabalhado umas 8h. Básicamente... estou exausto quando os começo a jogar, pelo que não posso esperar obter grandes resultados. Portanto, em 2011 vou cortar nos mtts online, visto não encaixarem no meu plano de trabalho.

Este post foi um bocado mais à base de números, mas eu acho que se soubermos ler os números eles contam histórias interessantes e foi essa leitura que pretendi dar-vos.

Espero que tenham gostado do post. Ainda tenho que pensar melhor nos objectivos para 2011, mas quando tiver um plano concreto partilho-o no blog. Se não escrever nenhum post entretanto, desejo um feliz natal a todos os leitores, recheado de presentes e muitas alegrias :)

Muitos Royal Flush para todos! ^^


Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

17 comments

  1. Optimo post! Muito bom para os jogadores de SNGs que estão a começar a serio no poker. Dá para terem ideia dos objectivos que se podem propor e o nivel de empenho necessario - $200k! rake ano mt poucos conseguem ;)
    Boa sorte para 2011!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post sim. Mostra evolução de um modo interessante, e é também uma boa forma de mostrar o "longo prazo" aos que não acreditam =P

    ResponderEliminar
  3. Bom post. Aprecio a tua honestidade e sinceridade, mesmo quando tens prejuízo!
    Bom Natal e que 2012 seja ainda melhor.

    Adiciona-me se puderes:
    http://joaolincho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. André aproveito para te desejar um bom Natal e um grande 2011 com um gráfico melhor que esse ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Sempre bom ver que apresentas os teus resultados. E como suspeitava o "prejuizo" pré rb de tentar chegar a SNE foi muito menos do que falaram.

    Estou certo que 2011 vai ainda ser melhor!

    Bom Natal e boa sorte :)

    Moove

    ResponderEliminar
  6. Boas férias e festas, André. Resolvi seguir seu conselho e fazer um blog pra me motivar.
    http://pokeremusica.wordpress.com/

    Adiciona nos links, please.

    E a respeito do tópico anterior, uma pena ter parado com o Magic, mas o jogo realmente tem cada hora menos a oferecer.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. André,
    Este post é só para te desejar um santo Natal a ti e aos teus e fazer minhas as palavras do Alka, que o gráfico de 2011 seja melhor que o de 2010.
    Hehehehehe
    Abração

    ResponderEliminar
  8. Um bom Natal para ti e que em 2011 consigas melhores resultados e que tragas uma bracelete dos WSOP.

    ResponderEliminar
  9. hey andré, uma pergunta, bons programas para grindar sits e as suas funçoes? abr

    ResponderEliminar
  10. Olá André,


    Embora este seja o meu primeiro comentário, sou um leitor assíduo do teu blogg e, confesso, que tento seguir as tuas pisadas. Depois de algum estudo mais aprofundado, decidi dedicar-me a sério e quase em exclusivo aos sng.
    Estou, no entanto, numa fase que embora acredite seja um dowswing fruto da variância me tem deixado algo inseguro.
    Foi bom ver que no teu gráfico tens também uma curva descendente brutal próximo dos 2500 sngs.
    Não querendo abusar, gostava de perguntar-te como ultrapassaste isso, sendo que eu abrandei o meu jogo drásticamente (no primeiro mês joguei cerca de 1200 turbo 9 mans sng em diferentes níveis que consegui subir sendo que tenho mantido uma gestão de banca de 50 buy ins mínimo.
    Caso pretendas podes adicionar-me no msn renato.gomes@oninetspeed.pt.

    Abraços e desejos de bom Natal e um 2011 ainda melhor que 2010, mesmo sabendo que pertences à classe de portugueses a quem a crise tem passado ao lado, daí que esteja a trabalhar para chegar aí perto.

    ResponderEliminar
  11. Boas andré
    descansa que bem mereces.
    Em relação ao que tu disseste para fazer no tableninja, realmente dá, mas agora abre-me 3 ou 4 e depois pokerstars pede-me outra vez para filtar os sng.

    ResponderEliminar
  12. A tua evolução é fantástica :) Mas o gráfico de 2010 é simplesmente brutal comparado com de o de 2009

    GL!

    ResponderEliminar
  13. Boas, eu ja tenho seguido o teu blog a varios meses mas nunca fui visitante regular por 1 razao ou outra ou ate mesmo porque as vezes me esqueco (peco desculpa por isto) mas sempre que penso nele associo automaticamente a ti e venho aqui ver e procurar te nas mesas (o que nao apanho muitas vezes)! A moral disto tudo e que eu gosto de te acompanhar e prometo que em 2011 vou te seguir com mais atencao e continuar a estudar sobre poker e espero um dia chegar ao teu nivel e puder fazer 1 torneio Contigo :D

    Abraço e continuaçao de 1 feliz natal :D

    ResponderEliminar
  14. Primeiro que tudo muitos parabéns pelo óptimo blog que aqui tens, já o acompanho á uns tempos, apesar de nunca ter deixado um comentário que fosse.
    É sempre bom ficar a conhecer um pouco de como funciona é a vida a nível profissional de um jogador de poker.
    Estes gráficos e estas explicações estão perfeitas(tal como todos os restantes posts colocados ao longo do ano).
    Portanto só me resta dar-te os parabéns por partilhares isto com a malta, e que o próximo ano, se possível, que seja ainda melhor que este.:)

    Comprimentos.

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns André pelos teus resultados e evolução. Este post demonstra e bem a forma como encaras o poker. obrigado pela partilha que fazes no blog de experiências profissionais bem como pessoais e claro pelos teus conselhos e ajuda para a evolução do poker. Espero que tenhas passado uma excelente consoada e que 2011 te traga a felicidade e saúde acima de tudo.
    Pena é que penses em cortar nos MTT porque costumo acompanhar-te ,bem como a outros pros, para ver se aprendo qualquer coisita.
    e já agora envio-te também felicitações pela tua experiência de ontem 26Dez(e hoje)no sunday million. (Conseguiste chegar à mesa final eheheh brincadeira). Espero que o tu e o teu blog continue a influenciar pela positiva esta actividade.
    Forte abraço e bom 2011
    cps,
    João

    ResponderEliminar
  16. Obrigado a todos!

    07papi: Holdemmanager para estatisticas. Tableninja para controlar as mesas. Sngwizard para estudar sngs.

    vitex2239: Quando estou a perder, páro uns dias para estudar e só volto quando me sinto mais confiante. Se não te sentires confiante num nível, ou a banca não estiver adequada DESCE.

    Pokernoname: preciso de ver um printscreen. Podes também usar o fórum do tableninja: http://tnforums.tableninja.com/forumdisplay.php?f=1

    ResponderEliminar
  17. Ola André,

    Desculpa-me a ignorancia,mas esses resultados em que aparece o profit e o rakeback separados ,no rakeback é o total incluindo o profit ?

    Nao percebo muito disto....tenho o Holdem manager mas nao sei separar.

    Desculpa-me se a pergunta é tôsca...

    abraço e parabens

    ResponderEliminar