Perder é bom!

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

A minha namorada tem estado doente, então não tenho tido muito tempo/vontade de escrever.

Vamos a meio de Fevereiro, portanto, acho que é uma boa altura para falar um pouco do que se passou no mês até agora... Na primeira semana, estudei bastante e também joguei bastante. Os resultados foram muito bons e tive um upswing porreiro. Na segunda semana, embora tenha jogado bastante, não estudei praticamente nada e os resultados foram negativos. 

No total do ANO, estou positivo pré-pontos e estou bastante satisfeito com os meus resultados. Este mês tenho estado a fazer 41k vpps/semana, o que é óptimo! No total do ano vou com 166K, portanto esta semana, se tudo correr bem, consigo atingir a milestone dos 200k e tirar o bónus de $2600 :)

Como perdi na semana passada, esta semana vou estudar e tirar as dúvidas que tenho, para ver se os bons resultados voltam. Mesmo que não voltarem... é importante estudar e saber qual é a jogada correcta para não duvidar de mim durante os downswings!



Quando comecei a ir ao ginásio, não estava a conseguir fazer mais nada de útil nos dias de ginásio e ainda foram umas semanas assim. Esta semana, o meu corpo já se começou a habituar ao ginásio e já consigo ser mais produtivo nos dias do mesmo. É possível que comece a grindar mais uns dias por semana e comece a fazer uma quantidade de vpps absurda, mas para já ainda é só uma possibilidade... vamos ver :)

Algo estranho que me aconteceu, foi ter deixado de beber café. Não tinha sequer pensado em fazer tal coisa, mas... a certa altura, começou a saber-me mal e simplesmente deixei de beber. Tenho bebido chá verde durante as sessões, é mais saudável de qualquer forma...
Também deixei de beber sodas, mas isso foi mais por opção. Tenho bebido agua da torneira, agua com gás e formas luso (são muito agradáveis). Honestamente, não tenho sentido falta nenhuma das sodas e o corpo agradece.

Marquei para esta semana uma consulta com uma nutricionista para ver qual é a alimentação mais indicada para mim. Queria um plano que me permitisse perder peso e ao mesmo tempo manter-me desperto enquanto trabalho. Qualquer edge saudável é bem vindo!
Depois da consulta falo um pouco mais sobre o assunto, visto achar que interessa a muitos leitores.

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

7 comments

  1. boa sorte! parabens pelo blog informativo que manténs à tanto tempo sempre com o mesmo nível de interesse. abraço

    www.theninehouse.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Bem deduzido que os concelhos de um nutricionista nos vão interessar!

    ResponderEliminar
  3. Boas, quando dizes "estudar" qual é o procedimento ao certo? analisas as jogadas? ficas a ver os teus adversários a jogar?... podes explicar um pouco isso?

    Thanks...

    ResponderEliminar
  4. Boas ANdre... Podias-me comprar T($)? como se faz a troca? abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá André,


    Mais uma vez parabéns pelo trajecto e obrigado pelas dicas que aqui vais deixando no sentido de que outros possam seguir um caminho como o teu.

    Sou jogador de sng's (pelo menos na forma de grinding exaustivo) há relativamente pouco tempo - 4 meses, tendo jogado até ao inicio de Fereveiro na Titan Poker onde sou um jogador ganhador. Cumprindo uma gestão de banca de 50 buy-ins consegui ultrapassar os sits de 5$, não tendo avançado para os de 10$ pois isso far-me-ía perder pontos nas races que lá existiram até ao inicio de Fevereiro.

    Atendendo a que nos limites de 10$ e superiores, há muito pouco volume nessa sala, decidi passar para a Pokerstars, onde tinha cerca de 70€ disponíveis.

    Tendo em conta esta banca decidi "tentar a minha sorte" partindo deste valor e portanto iniciando a eventual subida desde os sng's turbo de 9 man 1,75$.

    Acontece que tenho sentido enormes dificuldades, muito embora ainda só tenha jogado cerca de 420 torneios.

    O que gostava de te pedir era se num próximo vídeo, mostravas a tua forma de estudo. "Já diz o povão: melhor que dar peixe a um necessitado, é ensina-lo a pescar..."

    Obrigado e desculpa o "testamento".

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todos!

    Rui Canelas: Eu já fiz um pouco de tudo, mas hoje em dia trabalho fundamentalmente com o holdemmanager e sngwizard.

    Andre Pinto: Está no faq do blog em cima a explicar.

    vitex2239: espreita este blog: http://fromzerotopoker.blogspot.com

    ResponderEliminar