Update WCOOP

sábado, setembro 17, 2011

Tinha dito que ia jogar os seguintes torneios:

Quarta: #29: $265 NL Omaha H/L (6-Max, Knockout)

O torneio estava a correr bem e tive esta mão Qs Ks 6d 6h. Básicamente, ele não quis acreditar que eu tinha o nut low mais algo e eu quis forçá-lo a desistir de jogar maioritariamente só para 25-50% do pot, mas correu mal e acabando allin no turn, bateu-lhe um dos seus 8 outs. Pouco depois, fui eliminado com Ts Ac Qc 4c.


Quinta: #32: $320 NL Hold'em (6-Max)
Eu não me lembro o que aconteceu neste e não tenho mãos anotadas, mas não correu bem.

Eu tinha escrito no blog que era para jogar o torneio de fixed-limit, mas foi engano, o plano era eu jogar o evento #35 $215+r e assim foi. Acabei por fazer 5 rebuys e 1 addon, que comecei com algum azar com
Qd A e depois 9s As. Depois tive umas horas valentes a jogar, chegando à bubble e tive uma decisão muito difícil com Qc Ac,porque faltavam perder uns 3 jogadores para ficar nos lugares premiados.
Mais umas horas valente a jogar e aconteceu a badbeat do século com Ac Qh.
Umas mãos depois, perdi com Th Td.
Sabem, é por isto que eu não gosto de jogar MTTs...
Nos sit-n-gos, eu sei que conseguia jogar suficientes sits no espaço de um ano para não ficar prejudicado a nível de sorte e também estar do outro lado dos 2.17%. Nos MTTs, é simplesmente impossível meter esse tipo de volume, porque não há torneios suficientes de buy-ins suficientemente altos a decorrer no espaço de um ano para permitir essa aproximação do "long run". Para dizer a verdade, eu não sei se os regulares de MTTs, conseguem em 10 anos meter o volume suficiente neste tipo de stakes para poderem antecipar um resultado consistente...

Senti-me na obrigação de fazer este comentário, porque anda aí uma onda eufórica de malta nova a jogar MTTs, que não tem ideia no que se está a meter. Claro que no meio de tantos, a maioria não vai ter resultados significativos e apenas uma percentagem mínima, que não só é a nata da modalidade, mas que também está do lado certo da variância, é que vai conseguir "sobreviver" a curto prazo (1 ano para esta modalidade).

Dito isto,... o wcoop ainda não acabou e ainda vou jogar mais uns eventos :)

  • Evento #40: $215 NL Hold'em
  • Evento #45: $265 NL Hold'em (Turbo, Knockout)
  • Evento #46: $320 Mixed PL Hold'em/Omaha
  • Evento #49: $215 NL Hold'em (1R1A)
  • Evento #50: $320 PL Omaha H/L
  • Evento #52: $320 NL Hold'em
Se fizer mais um ITM ou dois, era excelente!
Já sabem que me podem seguir na PokerStars :)
------
Até ao final de Setembro se precisares de apoio profissional lê as instruções do "Ask the Pro"!
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

6 comments

  1. Bem André, vi esse tal de badbeat do ano, e tenho-te a dizer que quase que me deu um ataque, enfim, estavas a runnar bem até ali sem grandes probs, e aquilo estragou-te o jogo, enfim...
    Q tenhas sorte nos próximos eventos :)

    ResponderEliminar
  2. Essa bad beat partiu tudo!!!! Eu desafio-e a perder com AA vs AA, isso sim é uma bad beat do século ou quem sabe do milénio!


    Continua rumo á bracelete!

    ResponderEliminar
  3. @ Roberto, ja perdi monte de vezes AA vs AA, AKs vs AKo ... até Flush A high vs straight flush...

    @ Acoimbra, neste PL Omaha 320+R, tiveste azar...like me nos mtt's...enfim...

    Força André

    ResponderEliminar
  4. Boas Coimbra

    Iniciei uma troca na stars.

    sn: _PedroP9_ , t$: 215, $:213

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Nao concordo contigo quando dizes que a long run nos mtt's pode chegar a 10 anos... Como e que um jogador de Poker profissional como tu pode dizer uma barbaridade destas. Há jogadores que apenas os vez agora na altura dos wcoop e scoop e que destroem completamente os mtt's em que entram. Claro que precisam de runnar minimamente bem mas 10 anos? Se grindares durante um ano mtt's Se fores ganhador nao vais sair a perder embora nao consigas atingir a long run.

    Agora se nao tiveres pouca noção do que e um mtt aí sim já se vêem resultados bem negativos. Seria mais humilde da tua parte admitires que os mtt's nao e a tua praia e nao menosprezares os jogadores de mtt's

    ResponderEliminar
  6. RubenPereira:

    Não foi isso que eu disse...
    O que eu disse, foi "não sei se os regulares de MTTs, conseguem em 10 anos meter o volume suficiente NESTE TIPO DE STAKES...". Com isto queria dizer $215 ou mais alto.

    Não há muitos torneios destes níveis, especialmente fora da altura do WCOOP e SCOOP e no entanto, são os que vão influenciar maioritariamente os resultados, visto ser os stakes mais altos.

    Se se jogar 250 torneios DESTES BUYINS durante o WCOOP + 200 durante o SCOOP e digamos... 30 nos meses normais, estamos a falar de 700 por ano, o que em um ano não é claramente suficiente.

    Claro que quem joga mtts a tempo inteiro, também joga stakes mais baixos para meter volume. No entanto, vão ser sempre os mais altos a influenciar os resultados e isto no caso dos melhores, penso que terão oscilações grandes em termos de resultados anuais, que ponderam resultar em tanto ter anos +$30k, como ter anos +$300k, o que é uma diferença gigantesca.

    10 anos se calhar foi um exagero da minha parte, 5 seria mais razoável. No entanto, será que a maior parte dos jogadores que joga mtts vai mesmo jogar 10 anos para atingir este tipo de volume necessário? Será que vão querer aguentar depois de um ano a ganhar 10% do que ganharam no anterior ou mesmo a perder? Depende muito da pessoa e cada caso é um caso.

    Eu respondi-te com respeito e explicando o meu ponto de vista. Tens o direito de ter a tua própria opinião e de a expressar, desde que devidamente fundamentada. Não entendo é porque dizes que não fui humilde, já que nunca disse que era melhor ou pior que alguém.
    Em relação a dizeres que menosprezei os jogadores de MTTs, eu não falei mal de ninguém...

    Dito isto, eu já sabia que este post seria muito pouco popular e que estava a remar contra a corrente, visto os media da modalidade promoverem imenso os resultados em MTTs e só falarem dos casos em que as coisas correm bem e quando correm bem. No entanto, eu tenho uma consciência e como sei que há muita gente que lê o meu blog e ainda alguma que é influenciada por ele, prefiro sensibilizar os leitores para problemas que eventualmente possam ter.
    Depois cada um faz o que quer claro, mas... eu avisei!

    ResponderEliminar