Mudanças

segunda-feira, março 12, 2012

Desde que escrevi o post com o meu plano para este ano, têm sido dias tão intensos...

Vou começar por vos falar de um jogador:



O Jorj95 esteve uns meses sem jogar, pois morava nos EUA e só no mês passado é que se mudou para o Canadá.

O homem é uma máquina do Poker! Só para vos dar uma ideia, ontem quando eu comecei a jogar ele já lá estava a jogar e ele disse-me que só tinha dormido 2h. Ele jogou o período todo que eu joguei (quase 9 horas) e quando eu saí ainda lá estava. No meio disto tudo, ainda jogou o dobro das mesas que eu estava a jogar.

Não há ninguém que me deixe mais humilde em relação à minha capacidade de "grinding". Mas eu acho que o importante é fazermos o máximo e o melhor possível com o que temos e não nos distrairmos muito a pensar em outras coisas.

 

Falando agora dos jogos:

Os jogos certamente ficaram mais difíceis com o Jorj95 a potencialmente tirar centenas de milhares de dólares por ano da liquidez dos "meus" satélites. Mas também passou a haver muito mais volume e tenho notado que tenho passado muito mais horas a ter tráfego suficiente para jogar as minhas 16 mesas em simultâneo. Isto tem levado a dias de trabalho com muito mais VPPs e mais cansaço.

Como tal, decidi deixar de jogar à quinta-feira, até porque de Domingo a Quarta tenho conseguido fazer os 50K VPPs semanais a que me propus. Vou deixar a quinta-feira para as actividades extra "grinding" que tenha que fazer e que estava a fazer nos meus dias livres e ter efectivamente dias livres.

Outra coisa que me tem deixado cansado é um downswing deste mês:



Não é pelo desgaste da banca, que a minha banca sempre foi bastante sólida e está preparada para downswings maiores que este. É o desgaste emocional de estar sempre a perder. Estar ali a fazer a jogada que acho que é a correcta e a curto prazo não a ver a funcionar. De qualquer modo o meu problema é mesmo ser mais cansativo, que como disse, a banca aguenta e isto eventualmente melhora. O mês passado também estava a ter um downswing do género e num dia devolveram o dinheiro todo!

Supernova Elite

A nível de VPPs, estou com 368K e estou no bom caminho para acabar o mês nos 500k VPPs, mesmo no ritmo certo para os 2M VPPs no ano (2x Supernova Elite).

Já marquei mais um exame de condução para a próxima semana. Desta vez, vou beber uma infusão de camomila antes do exame para ver se vou mais "calminho"...

Também pode gostar de

7 comments

  1. Gostava e saber como se troca dinheiro de torneio por dinheiro real isto é, se for possível. Obrigado

    ResponderEliminar
  2. André,

    pelo que já li noutros foruns de jogadores de poker Americanos, eles  só podem residir no Canadá durante 180 dias sem o visto de trabalho.  Ao fim desse período, têm que voltar para casa e ficar lá algum tempo (mão percebi quantos dias). Isto significa que o Jorj95 vai-te azucrinar durante 6 meses. Depois, lá terás algum descanso ;-)

    ResponderEliminar
  3. Boas André, já agora podes explicar como se troca o dinheiro de torneio para o dinheiro disponível se faz favor.
    Cumps.

    ResponderEliminar
  4. Hey André.

    Tu não me conheces, mas eu já te acompanho (bem como o teu blog) desde o tempo de MTG, desde que começaste a entrar no circuito. Inclusive já falei contigo por chat no MTGO e pareceste-me uma pessoa bastante acessível.

    Hoje fui a um centro comercial e quando estou a subir as escadas rolantes vejo que no lado oposto está uma pessoa que admiro bastante: tu. A três metros de ti chamei-te umas duas vezes. Estavas com a tua senhora, e nem sequer olhaste.

    Acho difícil não teres ouvido...mas gosto de pensar que foi por outra razão. Contudo deixo-te aqui o que te queria dizer na altura: desejo que tudo te corra bem.

    Espero que a fama não te tenha subido à cabeça. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Envia um mail para support@pokerstars.com a perguntar, que eles explicam-te. Podes enviar em português!

    ResponderEliminar
  6. Acho que nem vai chegar a 6 meses, que ele vai voltar para jogar o WSOP!

    ResponderEliminar
  7. Olá Miguel,

    Acho que até sou bastante acessível, mas quando ouvi malta que não conheço pessoalmente a gritar "André André" no meio do centro comercial, quando eu já estava praticamente a sair, fiquei sem saber o que fazer.

    Peço desculpa por não ter olhado.

    De qualquer forma, peço-te que da próxima vez que me vires, para não falares tão alto e simplesmente ires ter comigo. Eu gosto de manter um "low profile" na rua.

    Que corra tudo bem para ti também.
    Abraço

    ResponderEliminar