Inicio do ano

domingo, janeiro 04, 2009

Vou começar por responder às perguntas que o Dorbigen deixou no meu ultimo post:

"Blogger Dorbigen disse...

Antes de mais parabéns por teres atingido o estatuto de Supernova, sem duvida alguma um objectivo para muitos jogadores de Poker principalmente para quem joga SnG's! 

Tenho três questões para te fazer sendo uma delas quase em forma de pedido! 

1º Sobre o ICM, achas que o ICM e assim tão importante como é descrito em todos os sites e se sim como te ajuda no teu jogo? (E se achares e se tiveres pachorra pedia para explicares a forma como usar o ICM que já tive a ler e nunca consegui ver uma forma lógica que consiga ser aplicada no "dia a dia" a jogar SnG)!

2º Neste momento estou a jogar SnG's de 2$ sendo que após vários testes consegui atingir 5 dias consecutivos a ganhar fazendo Multitabling de 6 mesas (sim 5 dias são muito poucos, mas passei o ultimo mês a saltar de Cash para SnG, e a cerca de 1 semana decidi jogar so SnG), sendo que no ultimo perdi algum dinheiro pois estava cheio de sono e estúpido fui jogar ,tive jogando com 4 e 2 mesas, com o objectivo de conseguir perceber melhor o jogo e usar ICM, e em nenhuma delas consegui obter resultados positivos ao fim de 3 ou 4 sessões, sendo que anterior a este teste consegui ter 2 dias positivos jogando de novo com 6 mesas! É que o meu maior medo e que agora o meu jogo não seja prejudicado mas que futuramente seja algo que venha acontecer por não ter me preocupado em estudar e aprender SnG como deve ser. Achas que devo descer de novo para 2 ou 4 mesas e tentar perceber o que falha no meu jogo ou devo continuar com 6 mesas, pois, foi onde consegui obter melhores resultados?

3º E por ultimo, quais são os sites se possíveis frees, que aconselhas a ler para um jogar de SnG, só conheço o SitnGoPlanet e o 2+2, e blogs de outros jogadores tugas e internacionais de SnG!

Se preferires responder para o meu email para não estar a entupir o teu blog, deixo o meu email no perfil de utilizador! Parabéns e continua a postar que sabe sempre bem vir aqui de tempos a tempos ler sobre um player tuga que anda a mandar nos SnG da Pokerstars!"


1) O ICM é fundamental, já que permite entender o valor real das fichas, que ao contrário dos cash games não é o valor que está marcado nas mesmas. Fazer entender o ICM... Posso-te dar o exemplo mais simples. Estás na posição do Big Blind e foldaram todos até ao jogador que está na posição do Small Blind. Este ultimo foi allin e devido à tua experiencia tu achas que ele vai allin naquela situação com qualquer mão (100%). Aqui o ICM atribui um valor à stack dele, um valor à tua stack e através de uma calculadora de ICM podes saber qual é o range de mãos necessário para fazer um call EV+. Como é que este range é calculado? Digamos que tens T9s, o T9s ganha 54% das vezes contra uma mão aleatória, pelo que o que a calculadora faz é simular o acontecimento de ganhar 54% e de perder 46%, calcular o valor das fichas com que ficas em ambas as situações e ver se efectivamente compensa fazer o call ou não, ou até mesmo indicar-te qual é o range com que o call é EV+

EV+ significa "Expected Value +", ou seja, com um valor esperado positivo ou uma jogada de que se espera lucro.

2) O numero de mesas que cada um joga é algo muito pessoal, eu por exemplo não conheço mais ninguém que jogue 16 mesas em sessões continuas como eu jogo, mas é onde consigo ter o meu maior hourly rate, que ao fim de contas é o que interessa. No teu caso... joga o numero que achares melhor, mas no final de cada sessão usa o sngwizard para analisar as tuas hand histories TODAS, que nesta altura é o mais importante. (O link está no final de cada um dos meus posts).


3)  Diria que estás bem encaminhado, mas não conheço mais sites gratuitos, eu uso o pokerxfactor que se paga, mas não recomendo para sngs, talvez o sngicons seja melhor. No entanto o mais importante é analisares o teu jogo com o sngwizard no final de cada sessão e jogar muito.


Obrigado por deixares um comentário e vou tentar responder às perguntas dos leitores sempre que tiver disponibilidade :)


Fiz ontem a minha primeira sessão de poker deste ano, mas não entrei em 2009 com o pé direito pokerwise :( Acabei por perder $900 durante a sessão. Vou continuar a jogar os $60, a menos que esteja down $3000, sendo que se isso acontecer, desço de volta para os $38 e mais tarde volto aos $60. Costuma-se dizer que os $60 são bastante dificeis e concordo que o nível é superior aos dos $38 ou $27, mas fundamentalmente o jogo é diferente e não é muito fácil adaptar-me de um dia para o outro a um jogo tão diferente. Vamos ver como corre hoje :)








Para quem quiser começar a jogar poker recomenda-se:

VCpoker: Conta de poker com 10 euros 100% grátis.
Pokerstars: 100% de bónus para depósitos até $50 e tem a fee mais barata em sngs.
Sng Wizard: Programa que analiza jogadas allin/fold em torneios. Grátis durante 30 dias.
The Poker Bay: Livros de poker gratuitos.
Poker Strategy: Site de formação de poker gratuito que oferece $50 aos novos membros para começarem a jogar. 100% grátis!!!!
Eu experimentei e analizei todos os links pessoalmente antes de os recomendar.

Também pode gostar de

1 comments