Balanço Novembro

sábado, dezembro 03, 2011

Em Novembro joguei todas a terças-feiras e a maior parte dos Domingos.
Deu para ganhar cerca de 143k VPPs e alcançar a milestone dos 1.5M VPPs.
O mês foi cheio de altos e baixos, sendo que a linha vermelha e a linha verde se cruzaram algumas vezes durante o mesmo
No final do mês, já estive a olhar para os meus números do ano e reparei num fenómeno interessante.
Em termos de EVroi os meus resultados nos $357 são substancialmente melhor que nos $181 e $74, sendo que nos $181 são ainda assim um pouco melhor que nos $74!

A maioria dos jogadores novatos costuma dizer "não quero jogar os low/micro-stakes, porque me dão call com tudo e não consigo jogar. Isto normalmente, é uma falha grave no entendimento do que se está a passar e os resultados que vão ter nos limites a cima vão sempre ser piores a longo prazo, porque não estão preparados para os mesmos e vão haver menos situações para extrair dinheiro nos limites superiores.

Mas então, porque é que estou a ter melhores resultados nos limites superiores?
Acho que há 3 razões fundamentais que são possíveis.
- Jogo demasiadas mesas nos limites mais baixos em simultâneo e acabo por fazer mais "misclicks" e cometer mais erros
- Os meus ranges não estão tão bem adaptados aos limites inferiores.
- Não tenho estudado os jogadores dos limites inferiores tão bem como estudo os dos superiores.

Em Dezembro vou ter que pensar muito bem no assunto e pensar no que vou fazer em 2012 para melhorar os meus resultados.

De resto..., estou com sensivelmente o mesmo peso, massa gorda e massa magra que tinha há um mês.
Decidi deixar de ter a consulta mensal com a nutricionista e passar a ter uma consulta trimestral. Isto, porque acho que aquilo que vou tendo para perguntar num mês já não justifica uma consulta e os custos a nível de tempo que despendo na consulta e transporte não se justificam.

Como já sabem, já passei no código e só vou terminar a carta em Janeiro, pelo que me atrasei um mês nesse meu objectivo, mas nada que me faça sentir mal..., siga para a frente!

Este Domingo não se esqueçam de jogar o Sunday Cantinho especial às 16h!
Special Anniversary Online Poker Events
E também podem fazer parte da história do guiness no torneio do recorde do mundo!
.

------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

11 comments

  1. GL, es muito bom e dedicado, espero cruzar contigo nos MTTs do Ps em 2012. VinnyCout

    ResponderEliminar
  2. Mês de loucos mesmo! Mas no final veio ao de cima a tua qualidade.. :D

    Já agora André, qual ou quais livros aconselhas sobre sng?

    Abraço e GL

    Helder Silva

    ResponderEliminar
  3. Obrigado

    Helder:
    1º: http://www.bookdepository.co.uk/Secrets-SitnGos-Phil-Shaw/9781904468431
    2º: http://www.bookdepository.co.uk/Sit-n-Go-Strategy-Collin-Moshman/9781880685396
    3º: http://www.bookdepository.co.uk/Math-Holdem-Collin-Moshman/9780984619429
    4º: http://www.bookdepository.co.uk/Heads-Up-No-Limit-Hold-em-Collin-Moshman/9781880685440

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá André,

    Eu pretendo começar a usar o Holdem Manager para os Sng's da Pokerstars, mas não sei como colocar o programa pronto para usá-lo.

    Conheces algum tutorial ou instruções disponiveis online para poder fazê-lo?

    Obrigado, um abraço e boas cartas!

    ResponderEliminar
  5. Marco: Honestamente não conheço :(

    ResponderEliminar
  6. Ola andre

    1º de tudo parabens

    Tens 1,533,098.89 Vpp\Fpp, e eles "desaparecem" no fim do ano, certo? O que eu pergunto é o que vais fazer com eles ate ao fim do ano? Participar em algum torneio, comprar na loja VIP? O que?

    Obrigado e continua assim :)

    ResponderEliminar
  7. - - - 7 - - -: Os VPPs na PokerStars não podem ser gastos, servem apenas para definir o estatuto. Como disseste e muito bem, no final do ano voltam a 0.

    Depois por cada VPP que ganhes, recebes X FPPs, onde o X depende do teu estatuto. Esses FPPs é que podes gastar e não desaparecem no final do ano. Normalmente troco 250k FPPs por bónus de $4000 :)

    ResponderEliminar
  8. Pois exacto os VPP nao se gastam, mas entao os FPP que ganhas-te ja gastas-te?

    È bem, boa gestao.

    Obrigado e continua.

    ResponderEliminar
  9. Boas André!

    Desculpa vir perguntar isto aqui, mas também jogo bastantes satélites, os de buy in baixo, os de $3 e os de #3,74 que pagam respectivamente $8,80 e $11 tournament dollars.

    No meu HM tive sempre algumas incongruências nos resultados, e andei a ver FAQs de lá e vi que não tinha seleccionado a opção de guardar o Tournament Summnary, que supostamente me ia actualizar as informações e corrigir o errado. Pedi então à Stars esses ficheiros e seleccionei essa opção. Fiz o import do ficheiro para o HM mas aquilo se já estava um bocado torto, ficou péssimo! Ele não reconhece os lugares premiados, pois esse aparecem com "*\/*" este sinal. Escrevi de novo à Stars a ver se podiam fazer alguma coisa ou ajudar-me a resolver isto, mas dizem que isto não pode ser alterado e que não podem ajudar mais nisto.

    Como fazes tu para que os gráficos e stats apareçam certos? Modificas alguma coisa nos Tournament Summaries ou algo assim?
    Já andava chateado com o que se passava no HM mas agora então nem consigo olhar para aquilo! Queria corrigir aquilo para ficar certo.

    Obrigado e abraço

    ResponderEliminar
  10. ---7---: Vou gastando em cash bonus

    The F: Aquilo não é 100% certo, eu vou vendo ali, no sharkscope e também aponto o balanço da conta no final do dia para comparar com o dia anterior.

    ResponderEliminar