Actualização do ano - Abril

quarta-feira, maio 02, 2012

Nas últimas semanas eu queria escrever um post, mas sempre que pensava no assunto, achava que não tinha conteúdo suficiente para um e decidi esperar pelo inicio de Maio para fazer um balanço de Abril/do ano!

Gráfico Janeiro-Abril



uns posts atrás, eu tinha falado de Março ter sido o meu pior mês e o 1º dia de Abril o meu pior dia. Ora bem..., as coisas não melhoraram muito.

Como podem ver, terminei o 4º mês a perder cerca de $60k pré-rakeback e a ganhar cerca de $85k em rakeback (cash bonus, stellar rewards e milestones), o que dá +$25K por 4 meses de trabalho. Não me queixo.

Isto é o que dá para extrair do gráfico, agora passemos à prosa, que só olhar para gráficos e lê-los é aborrecido!



Os jogos que tenho jogado nos últimos 4 meses, têm sido jogos bastante difíceis em que os edges são bastante pequenos. Honestamente não sei se consigo bater na totalidade o rake nesses jogos, assim como não sei se os outros jogadores conseguem. Mesmo o meu colega de equipa, jorj95 está a perder $70k pré-rakeback no ano!

Porque é que os continuo a jogar?


  1. Muitos dos regulares que jogavam estes jogos connosco, eventualmente ficaram sem banca para continuar e aos poucos os jogos foram ficando um pouco mais fáceis.

  2. Tenho melhorado bastante e vou continuar a melhorar bastante, porque me sinto super motivado para bater estes jogos e tenho tido algumas ideias sobre o que estudar e fazer diferente.

  3. Agora vem aí o scoop, que é a altura do ano em que os jogos estão mais fáceis e se joga mais alto.

  4. Sinto-me confortável com a minha banca para os jogar.


Em relação ao ponto #4, no inicio de Abril, decidi repensar a minha estratégia de gestão de banca para este ano.

Inicialmente o plano ir tirando dinheiro da conta, onde 25% era para despesas, 10% solidariedade e 65% investimentos. Mas, com as coisas a correram mal como estavam a correr e com o scoop ao virar da esquina, senti que ao fazer esta gestão de cashouts, estava a prejudicar seriamente o meu potencial de crescimento financeiro a curto prazo.

O que decidi fazer, foi ver quanto dinheiro já tinha feito cashout este ano e reavaliar a situação a partir daí. Esse dinheiro, era mais ou menos  tanto como a minha estimativa inicial de quanto iam ser 25% dos meus ganhos este ano. Como já tinha metido à parte 10% dos cashouts para solidariedade, optei por ter o resto do dinheiro para as minhas despesas até ao final do ano e depois, no final do ano, tirar o restante lucro, dar 10% para solidariedade e o resto para investimentos.



Isto teve muito sentido para mim, porque não tinha muito a perder, já que não tencionava fazer grandes investimentos até ao final do ano, mas  ia ser mais complicado estar a aguentar as variações de banca se tivesse a pressão dos cashouts e arriscava-me a perder uma oportunidade "única".

A única coisa que está a correr mesmo bem este ano, é a nível dos VPPS, acho que consigo atingir Supernova Elite em Maio!



De resto...

A minha cadeira deixou de funcionar..., o encosto tinha uma parte que o regulava e prendia, já não prende. Então estive uns dias a jogar sentado no sofá, estilo talonchick!



Telefonei para a staples, visto a cadeira estar na garantia, pediram para mandar um mail com os dados e depois responderam que iam tratar do assunto. Uns dias depois e sem me dizerem mais nada, telefona-me a senhora das limpezas a dizer que estavam uns senhores da staples em minha casa para recolher a cadeira. Já não se combina nem local nem horas...!

Outra...

Dia 30 de Abril, comecei a jogar à tarde, mas os jogos estavam tão bons e tão altos, que estive a jogar até às 4 da manhã, algo que eu raramente faço. Tudo a correr muito bem..., e de repente as mesas ficam todas paradas e nada se mexe no ecrã...! Liguei o computador da Katerina à pressa e ainda tive que instalar o cliente da PokerStars.com, porque a Sra. Grega joga na PokerStars.eu (são os mesmos jogos, licenças diferentes).

Fiz login, abri as mesas para as terminar e fazer unregister. Ainda perdi algum dinheiro no processo, mas devia ter perdido mais, porque houve uma mesa em que os meus adversários conseguiram ir all-in enquanto eu estava sitout com umas 5Big Blinds!



Depois fui ver o que é que se passava com o meu computador...

Eu tenho uma revodrive, que basicamente é uma placa PCI-E com 4 discos ssd em raid-0. Um dos discos deixou de funcionar, o que quer dizer que foi tudo ao ar... Depois estive a ver o que é que se podia fazer e recriei o raid com os restantes 3 discos e tentei fazer restore de um backup que tinha de dia 29 de Abril. Mas o windows não conseguiu fazer restore, porque o disco "era diferente". Acabei por ter que instalar o windows, usar o ficheiro de backup como uma partição virtual, criar uma partição noutro disco, fazer clone da partição virtual para a do outro disco e depois do outro disco para a revodrive. Isto, porque o programa da clonagem também não conseguia ler a partição virtual fora do windows e dentro do windows não conseguia escrever no disco de sistema.

Acho que me fui deitar às 13h, que queria ter o pc pronto para jogar os satélites do Super Tuesday à noite.

Acordei às 18h, joguei os satélites até às 22h e fui para casa para jantar e dormir.

Hoje já acordei fresquinho :)

A falha foi minha, a jogar com os valores que ando a jogar, eu devia ter sempre um portátil ligado ao meu lado para o caso do computador deixar de funcionar. Aprender com os erros!

Há muita coisa que quero-vos contar em relação a Maio, mas este post já está a ficar grande, pelo que eu vou tentar escrever algo antes do SCOOP começar, ou se não conseguir, na próxima semana!

Entretanto, aproveitem o bónus de 50% que a PokerStars está a dar:

Bónus de Recarga SCOOP 2012

Também pode gostar de

25 comments

  1. Mt bem André !

    Estou um pouco assustado com essa linha vermelha ..mas tal como dizes ..juntando o RAKE estás a ganhar bastante :)

    Gostei do post !

    FORÇA

    ResponderEliminar
  2. mais uma vez, um bom post!!

    saber que os melhores passam por fases menos boas é sem duvida importante para ultrapassar os nossos maus momentos, um bom motivo para continuar a trabalhar para vencer.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Em relaçao ao portatil ja disseste tudo fico admirado que so agora
    o tenhas feito mas por vezes so agimos depois dos problemas e eu q o diga ) .
    Em relaçao a cadeira  uso uma q considero fantastica custou cerca de 400€ e francamente penso q a melhor cadeira do staples deve
    ser 5 xs pior , completamente ergonomica e ajustavel em todas as posiçoes , o investimento compensa e de que maneira pois problemas na coluna custam fortunas .
    Oxala Maio seja melhor )

    ResponderEliminar
  4. É impressionante o volume que colocas para conseguires teres profit com o rakeback. É uma excelente almofada para momentos menos bons.

    ResponderEliminar
  5. Eu proprio sinto que os jogos estão bem mais dificeis nos meus limites, imagino nos teus. GL

    ResponderEliminar
  6. andre tive a acompanhar-te agora, bem que variancia.. perdes os spots tds.. incrivel mesmo.. :S nunca vi nada assim.. quem diz que isto ta feito pro pros upa upa.. Força e sorte nas mesas e essa variancia e ridicula memso! grande abrço

    ResponderEliminar
  7. como dizes, bater na totalidade o rake deve ser um caso para o senhor watson...

    ResponderEliminar
  8. Obrigado :)Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. É verdade! Ajuda imenso :)

    ResponderEliminar
  10. Eu já houve alturas em que tinha sempre aqui o portátil, só que ultimamente tenho-me desleixado/abstraído dessa parte componente mais "física" do jogo e preocupado mais com a parte teórica. "my bad" :P

    Que cadeira é que tens?
    Eu estou a pensar comprar uma hermanmiller.

    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  11. Os jogos vão sempre tornando-se mais competitivos.
    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  12. Não tem sido nada fácil não!

    Obrigado e abraço :)

    ResponderEliminar
  13. Desde o ano passado que tenho acompanhado este blogue e a tua carreira (mais ou menos da altura em que eras presença regular no top dos SNG's do topshark), é engraçado ver  como tens evoluído, e quando falo na evolução não falo a nível monetário, falo sim a nível psicológico pois só assim é que se aguenta estes downs, que tu tens passado, faz tudo parte de um processo de aprendizagem, e só mesmo passando por isto é que se pode aprender e assim melhorar-se como jogador e como um grande profissional que tu és...abraço campeão, vê lá se metes isso tudo up, pois nunca é bom estar com ganhos só das promo,bonus,etc.
    (Podias começar a jogar mais vezes o clássico, é bom para jogadores como eu, puder jogar com os melhores jogadores de Portugal e aprender com eles).
      
       Cumprimentos Fábio B.

    ResponderEliminar
  14. André, podes mandar um pedido ou desbloquear-me, nao consigo ver o teu perfil nem encontrar-te no facebook. O meu profile é 
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100000142527674 . Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Obrigado Fábio!
    Eu decidi não apostar nos mtts este ano, mas desejo-te a melhor sorte possível no clássico e em todos os torneios que jogares :)
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Comprei em Madrid a 3,4 anos n me recordo mas sugiro o obvio ,pesquisa net ,  3-4 lojas,  sentar , experimentar
    e aproveitar os 15 dias pra troca em ultimo cenario
    )

    ResponderEliminar
  17. Ah .. logicamente pra mim o + importante foi a ergonomia o facto de  ser completamente ajustavel (assento , encosto )  em varios angulos   permite posturas correctas  conforto e postura correcta acima de design sem duvida  tou sentado 10 horas dia ( quando vejo as cadeiras em q mta gente trab ate tenho calafrios depois com o tempo e os anos vêm os graves problemas de coluna etc

    ResponderEliminar
  18. [...] tinha dito na última actualização, o meu pc teve um problema e a cadeira deixou de [...]

    ResponderEliminar
  19. André, voce utiliza NETELLER para seus cashouts ou outro modo, aqui no Brasil acredito ser o melhor modo, ou você recomendaria outro?

    Grato pela atenção!

    ResponderEliminar