#100K Fim de Maio

quarta-feira, junho 05, 2013

Na semana passada joguei 4 dias e fui longe em alguns torneio, mas não houve nenhum resultado mais expressivo.

Mesas Finais

Fiz mesa final no $5.5 [2R 1A] $5K Gtd e acho que joguei bastante bem a parte final no torneio.

Infelizmente, não tive muita sorte quando ficámos 3-handed, já que estive quatro vezes all-in e perdi as 4 vezes.

Mão #1

Mão #2

Mão #3

Mão #4

A mão #2 e #4 são coolers enormes nesta fase do torneio contra um jogador agressivo.

A mão #3 eu sei que algumas pessoas preferem fazer raise ali, mas...

Se fizer raise vou falhar a maior parte dos flops e estar a jogar fora de posição com um SPR (stack to pot ratio) alto. Se faço raise e ele vai all-in que faço? Tinha um all-in que era rentável, mas agora será que o call é rentável?

Acho muito melhor o all-in, até porque mete a pressão toda do lado do outro jogador.



Também fiz mesa final no $27 turbo KO, mas perdi um all-in em que estava à frente BB vs SB, o que foi muito chato, porque se ganhasse ficava com stack para meter pressão nos jogadores à minha esquerda e não tinha que meter a SB na mão seguinte. Pouco depois perdi um all-in em que eu tinha uns 40% de equidade ficando em  6º.



Gestão de Banca

Alcancei o nível Platinum e durante Junho vou ganhar mais FPPs, que vou continuar a usar em tickets para alguns torneios.



Não devo conseguir renovar o estatuto para o próximo mês, já que vou tirar alguns dias de férias este mês, mas mais à frente no desafio será algo a manter certamente, já que dão mais FPPs e acesso a alguns satélites para o Sunday Million em que a PokerStars oferece algumas entradas.

Apesar de Maio ter sido um mês no vermelho, ainda alcancei algumas mesas finais e recebi $40 de ter acabado no top500 to TLB mensal!



Actualmente estou com $17.3K.



Outra coisa que estive a ver foi a dificuldade que o sharkscope atribui a cada torneio baseado na média dos ratings que dá aos jogadores.

Há alguns torneios que eu jogava ao Domingo de $55 que são bastante mais difíceis do que eu pensava. Penso que seja porque há muitos bons jogadores que jogam tudo o que é de $50 para cima ao Domingo, tornando esses fields bastante difíceis.

Acho que saber isso vai-me ajudar a escolher melhor os torneios que vou jogar.

Estudo

Como tinha dito no último post tenho estado a ler o " How To Read Hands At No-Limit Hold’em" e feito os exercícios do livro à medida que vou lendo. O processo de aprendizagem tem sido algo lento, mas sinto que estou a melhorar aos poucos.

Também tenho acompanhado o Pedro "skyboy69" Oliveira e o David "[Esmone_pt]" Abreu. Vou vendo as mesas deles e eles explicam-me o que estavam a pensar em cada jogada.

Eu noto que eles estão num nível muito a cima do meu no que toca a MTTs e falta-me muitas vezes em cada parte da mão pensar:


  • Qual é o range que o meu adversário acha que eu tenho?

  • Qual é o range que eu acho que o meu adversário tem?

  • Qual é a aposta que faz aquilo que eu pretendo? Que representa o que quero representar?


Acabando muitas vezes por só olhar para a minha mão e para a board sem pensar muito nessas perguntas.


Às vezes durante os piores dias questiono-me se irei alguma vez conseguir pensar assim e não simplesmente jogar de forma semi-automática.

Honestamente não sei... É um jogo bastante difícil, mas acho que com trabalho o difícil de hoje é o fácil de amanhã.




O meu plano actual é descansar a cabeça o e corpo durante as férias e depois voltar em Julho cheio de energias com objectivos mensais e semanais definidos que a pouco e pouco me permitam evoluir nesse sentido.



Outros assuntos


Parabéns ao Carlos "Poeira4" Branco por ter acabado em 3º no Sunday Million.

Podem ver a mesa final aqui:


E parece que os Angry Birds para pousar os headsets estão a virar moda :)

Também pode gostar de

3 comments

  1. Boas, na mao 2 e 4 o teu call ao all in deles é sempre a melhor jogada?nao dava para pensares que se calhar podiam estar á frente?

    ResponderEliminar
  2. André Brito Coimbra6 de junho de 2013 às 17:00

    Algumas vezes vão estar à frente claro, mas acho que há mais vezes que estão atrás, daí dar call.

    ResponderEliminar
  3. Olá André,

    Que bom que citou neste post sobre um dado estatístico do Sharkscope, Av. Ability, por sinal muito útil. Tenho coletado esses dados de diversos torneios do pokerstars, como, The Hot, The Big, etc.

    Acho que alguns serão bem úteis para o nível que está jogando.

    Boas férias

    ResponderEliminar