5 razões pelas quais não podes perder o TCOOP

sábado, janeiro 25, 2014

Escrevi um artigo para o Blog da PokerStars com 5 razões para jogar o TCOOP:

"Antes de voltar da PCA escrevi um post no blog sobre os meus planos para 2014 e embora estivesse a planear jogar alguns torneios, essa seria apenas uma pequena parte da minha agenda. Os meus planos passam sobretudo por focar-me em escrever um livro onde vou partilhar o que aprendi no ano passado durante o meu $100K Challenge e jogar alguns Sit & Gos para obter algum rendimento.

Depois, comecei a olhar para o calendário do TCOOP e percebi que teria de adiar tudo para Fevereiroe jogar tantos eventos TCOOP quanto possível!

Estarei louco? Acho que a maior parte das pessoas julgam que sim, especialmente os Bloggers da PokerStars, mas vou dar-vos 5 razões pelas quais o TCOOP é fantástico!

#1: Mais fácil de encaixar na agenda
Todos os torneios são turbo ou hyper-turbo, pelo que espero gastar entre 3 a 5 horas.

Isto significa que se um evento começa às 20:00, mesmo que me corra bem não vou afectar a minha agenda no dia seguinte.

Acho que isto é extremamente importante para todos os que têm um emprego durante o dia, goste de fazer exercício físico de manhã ou, simplesmente, pessoas madrugadoras de uma forma geral.

E sabes que mais? Adoro correr de manhã!

#2: Menos resistência necessária
Normalmente, durante as grandes séries, os torneios têm estruturas muito lentas e podem demorar muitas, muitas horas, por vezes até mais do que um dia.

Sejamos sinceros: É ,muito difícil conseguir jogar o nosso melhor durante um tão longo período de tempo e um único erro pode destruir várias horas de trabalho árduo, fazendo-nos sentir desolados, etc.

Nunca te aconteceu? A mim, garantidamente, já aconteceu montes de vezes.

Mas os torneios TCOOP são diferentes. Não demoram tanto tempo, pelo que podemos jogar o nosso melhor sem obrigatoriedade de ter grandes índices de resistência.

André Coimbra PCA 4014.jpg

#3: Mais acção, menos espera
Os primeiros níveis dos torneios são, normalmente, aborrecidos para muitos jogadores.

A sério, se as pessoas quisessem realmente jogar deep durante um bocado, jogariam cash games. Na televisão mostram essencialmente os últimos níveis dos torneios, onde a acção termina pré-flop montes de vezes e isso acontece porque é aí que está uma grande parte da emoção dos torneios.

O TCOOP é todo essa emoção. Temos esse tipo de acção e bastante rapidamente, mesmo como gostamos.

#4: Grandes prizepools
A PokerStars está a garantir $15 Milhões para toda a série!

Há 50 eventos, todos com boas garantias e embora a maioria sejam de NL Hold'em, haverão também alguns formatos menos populares.

A grande estrela será provavelmente, no entanto, o $700 Main Event, uma vez que vai dar pelo menos $300K ao vencedor. Sim, podemos mesmo ganhar $300K em cerca de cinco horas a jogar poker!

Não é de loucos? Pensa nisso: dinheiro suficiente para comprar uma casa nova em cinco horas e nem precisas de falhar o teu jogging matinal!

#5: Satélites
Não tens $700 para fazer o buy-in do Main Event? Não faz mal!

Vão decorrer imensos satélites no lobby da PokerStars, a começar desde apenas 100 FPPs ou $1. E não é só para o Main Event. Há satélites para todos os eventos, incluindo satélites de última hora (deadline satellites) com montes de lugares garantidos e satélites Sit & Go que podes jogar às horas que melhor te convêm.

Conclusão
Acho que já percebeste porque é que não posso perder esta série.

Acho que o facto de ser mais conveniente para jogadores recreativos é muito bom, porque vamos apanhar jogadores que não jogariam um torneio de velocidade normal numa segunda-feira, mas poderão jogar um turbo que não condicionará os seus horários.

Os satélites também trazem muitos jogadores recreativos que não teriam possibilidade de pagar o buy-in dos torneios mais caros. A PokerStars faz um trabalho excelente no que diz respeito a satélites.

Resumindo e concluindo, acho que esta série é muito mais favorável para jogadores recreativos do que as outras séries e isso torna a experiência melhor para todos, na minha opinião, uma vez que os jogos ficam mais "suaves" para todos e ganhar uns quantos grandes all-ins é, certamente, muito divertido.

Não podes perder toda esta acção!"

Também pode gostar de

5 comments

  1. Boas André..
    Antes de mais deixa-me dizer-te que acho muito fixe da tua parte partilhares o teu conhecimento sobre o Poker com os outros, isso demonstra que és uma pessoa altruísta, e isso fica-te muito bem. :)
    Gostava de te propor um desafio, e sei que tens mais que fazer.Mas no entanto, um não é garantido. Que desafio será?
    Tornares um jogador de poker fraco, num jogador , digamos , medio mais... Eu. E vou te dizer as razões:
    O dinheiro não é a mais importante, não sou milionário, nem pouco mais ou menos, mas não é principal razão.
    A principal razão é a exigência que tenho comigo. Gosto de fazer as coisas, e faz^-las bem, e com o Poker estou a ter algumas dificuldades.. Tenho visto muitos dos teus vídeos de coaching, e ainda assim pouco tenho evoluído. Considero-me uma pessoa inteligente, adoro matemática, mas quando nas mesas, pouco sucesso tenho tido, exceto um ou outro SNG em que fiquei ITM.
    Posto isto , aqui fica o convite. se por acaso tiveres um tempo e queiras aceitar o meu desafio, aguardo aqui uma resposta..
    Tenho 36, e estou a falar muito a sério...
    abraço

    ResponderEliminar
  2. oi André


    Acompanho o teu blog quase desde o inicio e mais uma vez parabens por tudo.


    Dás coaching? ou podes me aconselhar algum coaching de 6 max turbo, já tive coaching mas quero continuar a minha aprendizagem.


    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo teu interesse David, mas para já não tenho tempo para coaching.
    De qualquer modo, pelas características que descreves, com algum trabalho e dedicação vais conseguir por ti próprio!

    Abraço e boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Olá Mario,

    Como disse ao David, para já não tenho tempo para coaching. Relativamente a coaching de 6-max turbo, não sei quem dá, mas espreita na parte de coaching do fórum do twoplustwo que encontras alguém de certeza.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Boas André,
    Antes de mais parabéns pelo teu trabalho tenho acompanhado sempre que posso o progresso da tua carreira e fico espantado por teres conseguido vingar nos torneios de buy in mais baixo e de teres chegado bem próximo dos 100k o que acho que com mais algum tempo ias de certeza superar essa meta que estipulaste mas só tu é que deves saber o quanto desgastante foi todo esse processo, tens dado umas dicas e partilhado algumas noções á malta bem úteis e de borla o que todos nós agradecemos, relembra-me só uma coisa e agora deixando cair o pano da vergonha pa te pedir :P postaste algum video de apoio acerca de holdem manager no youtube ou aqui na tua página para a malta chekar ou pensas alguma vez o fazer?
    cumprimentos e boa continuação

    ResponderEliminar