WSOP: Update

segunda-feira, julho 12, 2010

Nos últimos dias tenho jogado 1 dia, descansado 1 dia.
Fui ver a fonte do Bellagio e a minha namorada gravou este video:


No Hotel, para além de experimentar a piscina, decidi experimentar o jacuzzi. É fantástico, porque está um calor desagradável fora, mas lá dentro está um calor agradável. Tem sentido? :P Depois quando se sai do jacuzzi, já não parece tão quente cá fora. Acho que só não vai lá mais gente porque pensam que é uma piscina para crianças ou assim...
Fui com a minha namorada ao Venetian, experimentar o passeio de Gondola, mas acho que não compensa o que custa.
A nível de Poker tem sido uma experiência interessante, diferente...
No 1º dia fiquei bastante cansado ao fim de 4h e não joguei grande coisa nas duas horas seguintes. A mesa era acessível e cheguei a estar com 6000 fichas (começa-se com 30000). Depois disso ainda cheguei às 100K e terminei com umas 70k o dia.
No 2º dia, comecei numa mesa complicada, em que só ganhei um pot ao fim de umas 30 ou 40 mãos. Depois mudaram-me de mesa e a nova mesa era bastante agradável. Tinha vários jogadores passivos pré-flop e a partir de uma certa altura estavam todos a evitar jogar pots comigo, o que facilita a acumulação de fichas. Só comi saladas e fruta nos intervalos. Não sei se foi da alimentação ou de estar a criar rotina, mas consegui jogar concentrado as horas todas do segundo dia. Se calhar, quando voltar ao grind, tenho que começar a comer mais light! Terminei o dia com 107k  fichas.
A PokerStars estendeu-me a estadia, já que alcancei o dia 3. Mais uns dias neste quarto sem pagar :) Mudar a viagem também foi muito fácil, foi só abrir o site da Continental, meter os dados e por mais €50 mudei o meu vôo de regresso. Vou ter é que ir Terça às compras, porque só comprei roupa e comida até Segunda-Feira :(
Amanhã começa o 3º dia com as blinds 500-1000 e antes de 100. A estrutura é muito boa e dá para jogar bastante. O plano é jogar tight e estudar a mesa, mas quando aparecer um spot onde tenha bastante certeza que uma jogada mais loose resulte, irei fazê-la.

Acompanhem-me no twitter, está no lado esquerdo do blog!

Também pode gostar de

32 comments

  1. Desde já os meus parabéns pelo teu excelente desempenho nas wsop,que penso não surpreende nenhum dos seguidores pois és realmente um excelente jogador. Tal como já disse o objectivo é dia a dia e fazeres o melhor que sabes todos os dias e depois que o teu melhor te leve o mais longe possível, quanto a nós seguidores claro que desejámos que seja a FT mas logo se verá e com certeza que tens valor para isso.
    Surpreendeu-me muito já teres a viagem marcada o que demonstra que não tinhas grande esperança mas é bom que tu próprio consigas exceder as tuas expectativas e só o facto de ires jogar sem a pressão de querer obter um resultado acho que é uma vantagem pois quanto mais descontraído melhor, o meu desejo é que faças algo bonito no main event.
    Quanto ao vídeo está espectacular e ilustra bem o nível de vida que por aí se tem, é fantástico e com estadia à borla(quarto)ainda melhor que o main event te proporcione mais uns dias aí nesse luxo todo e de preferência até ao último dia onde se decide a FT para novembro pois seria muito bom sinal...Muito bom fazeres os updates no twitter continua e nos vídeos do pokerpt tenta ser um pouco mais extrovertido ;)...estou na brinca mas espero que apareças nos vídeos de fim de dia deles até ao fim.

    Fica bem e MUITAS FICHAS para o main event...abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns André, tenho seguido alguns reports do wsop e em particular as tuas mãos bem como as de todos os tugas... e acho que sem pressão e com a sorte necessária, conseguirás obter uma excelente posição... Boa sorte para o dia3!!!
    Acima de tudo, aproveita e diverte-te...
    abraço e boas mesas

    ResponderEliminar
  3. Depois podias dizer os "tells" que apanhaste facilitando assim o decorrer da mao em questao?

    Ja agora também podias dizer qual era o tell que tinhas e depois te apercebeste =).

    Acho que seria interessante ara os mais "novatos" perceberem mais sobre o jogo live.

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabens!
    Mais dia, menos dia ganhas a tua bracelete!

    ResponderEliminar
  5. Olá André! É com um grande prazer que digo que sou teu fã...sou novo no poker e apanhei o gosto por este jogo e adoro...já ganhei algum dinheiro em torneios mas pouco...é o pricípio né...tira-me uma dúvida se puderes, quando escreves aqs quer dizer ás e dama mas o que é o 's'?ou o 'o'? e bet?

    Obrigado.
    Continua assim e força para os teus torneios!!Acompanho-te no twitter tb...lol...

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. "s"- suited - mesmo naipe
    "o" - offsuit - não é do mesmo naipe
    "bet" - aposta

    VAMOOOSSSSSSSSSSSSS , ate ja andas na feature table ... Espetaculo

    WSOP MAIN EVENT 3#DIA - DONE!!!

    ResponderEliminar
  7. Grande desempenho brutal, agora é mais um dia para passar tal como eu venho dizendo isto vai dia a dia.
    FFFOOOOOOOORRRRRRRÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAAA.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom a viagem, ferias com trabalho. lol

    Andre sou teu seguidor gostaria que segui-se meu blog tambem:

    http://vinnycout.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Boas André, Vamos la,tu consegues...es um exemplo para mim e um orgulho puder ver te fazer grande torneio...tu consegues...
    É prazer...
    Tou contigo,tenho te acompanhado sempre...
    Mt obrigado luis miguel pela explicção que me deste do "s" e "o" mt obrigado...abraço luis miguel

    abraço Acoimbra

    ResponderEliminar
  10. Nao dá pa ver isso em stream somewhere?? E imagens dessa feature table com o chefe aqui do estaminé?

    ResponderEliminar
  11. André, boa sorte para este dia 4. Bom jogo, torcemos por ti. GL

    ResponderEliminar
  12. Obrigado a todos!

    Filipe: o tell que eu tinha metia smp uma ficha a proteger a minha mao, a unica vez k me eskeci foi com o 52s e foi por isso que ele deu 3bet. a fazer muck ainda virei sem querer o 2... Qd tive KK, nao meti uma ficha em cima das cartas :)

    Hugo: As Dama Suited

    thewtf21: que eu saiba nao

    ResponderEliminar
  13. Parabéns André !

    ITM no Main Event ! Em grande !

    Chega até a Final Table ! Força !!!

    ResponderEliminar
  14. Mais um grande dia, vamos André...vê se recuperas essa constipação para logo conseguires tar a 100%...Daqui para a frente o que vier já é muito bom mas eu acredito que tens capacidades para ir mais longe e bem mais longe,
    FOOOOOOOOOORRÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderEliminar
  15. Boas André...
    Tas bem???
    Tho visto bem que sim, um força brutal para ti...
    Tu consegues cumprir com teus objectivos por isso nao é de estranhar que estejas jogando tao bem...
    Obrigado andré pela perda de tempo pa responderes a todo,es incrivel...Fica bem!!!!!
    Abraço e BOA SORTE

    ResponderEliminar
  16. Haa,esqueci-me!!!!!

    As melhoras,trata de ti...
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Viva André,

    Continua a aproveitar em grande a estadia aí em Vegas.

    Parabéns pelo ITM, o que vier agora é lucro, e se há pessoa que o merece és tu, pelo esforço, dedicação que tens pelo poker, e pela maneira como lidas com quem te segue nessas aventuras.

    Excelente ideia a do twitter e das msgs por mobile, tenho seguido sempre que posso.

    Força aí pro dia 5.

    Abraços
    lgameiro

    ResponderEliminar
  18. Força André!!! És GRAAAAAAAAAAAANDE!!!
    I got a felling… UUUUUUUU UUUUUUU… ;o) (espero q a música resulte para ti, já que para a Selecção foi o que foi…)
    Sempre a subir… é o que todos queremos… Em Novembro dás cabo deles!!!
    1 abraço e mtas, mas mtas fichas

    ResponderEliminar
  19. se há pessoa que o merece és tu, pelo esforço, dedicação que tens pelo poker, e pela maneira como lidas com quem te segue nessas aventuras.


    Nice move =)...

    ResponderEliminar
  20. PARABÉNS ANDRÉ GRANDE DESEMPENHO...
    Agora é descansar que bem mereces e depois pensar no novo desafio lol quanto aos outros não sei mas eu tou em pulgas para saber qual é.
    E tal como o dcoimbra pediu para dizer no pokerpt ÉS UM CAMPEÃO.
    Com este desempenho Vilamoura promete FOORÇÇAAAA.
    Abraço bom descanso e boa viagem até à grécia.

    ResponderEliminar
  21. Boas...
    acompanho o blog já á varios meses e neste momento estou de férias na eslovénia e continuo!!... mesmo antes de começar o desafio dos 60k e tenho visto que realmente tens conseguido grandes resultados este no WSOP foi mais um!!

    Parabéns e continua o bom trabalho!!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  22. Boas acoimbra!
    Jogo poker há algum tempo, mas desde o início deste ano tenho tentado levar a coisa mais a sério e ganhar algum dinheiro.
    Construí uma banca "aceitável" sem muito investimento a jogar fundamentalmente cash. No entanto, ultimamente tenho-me dedicado aos "sit and go's" 9-max turbo da PokerStars. Comecei nos de 3,40$ de 10-max e agora subi aos de 6,5$ seguindo a progressão de banca baseada na tua tabela que equipara o roi aos nº de buy-in. De facto, li o teu blog e achei impressionante o teu empenho e o modo como trepaste os niveis de buy-in apresentando sempre lucro. Muitos parabéns.
    Assim, nestas férias quero tentar elevar o meu jogo e a minha banca a outro nível. Apareceram, contudo, algumas dúvidas muito específicas que gostaria de te colocar e ficaria muito grato se pudesses responder.
    A primeira sobre como é que fazes a selecção de mesas. Como consegues saber quem vai participar em determinado sit'n'go? E como sabes que determinado jogador é mais perdedor que outro?
    Outra questão é relacionada com a imagem do caderno, que postaste no dia 8 de Outubro de 2008, em que apontaste as falhas relativas ao icm. Achei interessante fazer o mesmo mas tenho uma dúvida. Como é que consegues defenir um determinado range de push em certas situções se, por vezes, esse range de push depende do range de call do adversário? (Será que te guiaste pelo "chart" do sit'n'go wizard?)
    Por fim, a última dúvida é referente à mão que postaste também no dia 8 de Outubro de 2008 em que tens AQ numa fase inicial. Aquele é o modo como aconselhas jogar essa mão na fase inicial? Eu hoje naquela situação teria feito raise visto ninguém ter mostrado muita força e eu ter uma mão relativamente forte. Qual é, afinal, a abordagem mais correcta numa situação daquelas? De facto, perco poucos torneios nas fases iniciais, a maior parte com premium hands, mas há situações em que perco algumas fichas com mãos tipo AQ e interrogo-me se a terei jogado bem. Aconselhas não ser agressivo com estas mãos quando já há 3+ limps ou foi pelo mini-raise que não optaste pelo raise?
    Peço desculpa se fui algo chatinho :P. Agradecia uma resposta da tua parte em relação a estas dúvidas, isto se puderes ou quiseres responder.
    Continua o teu grande desempenho na PokerStars e boa sorte!
    Abraço
    Diogo Luís

    ResponderEliminar
  23. GRANDE GRANDE ANDRÉ
    Belo desempenho andré,fantastico mesmo...quem sabe,sabe mesmo...
    Boa viagem e que tudo te corra bem...Vai dizendo coisas...
    UM forte abraço CAMPEÃO

    ResponderEliminar
  24. Ainda nao recebi a mensagem com pass da liga e sou seguidor !


    Abraço
    chilipe22@gmail.com

    ResponderEliminar
  25. Obrigado a todos:

    chilipe22: a password eh para quem subscreve à newsletter. Le o FAQ

    ResponderEliminar
  26. Andre eu subscrevo como é obvio senao nao tinha participado em todas as etapas ! O problema e que nao recebi a newsletter esta semana ao contrario das outras !!! !!!! Nem no SPAM está!
    Agradecia que me resolve ses a questao pois se hoje não receber a pass para participar , perderei como é obvio o interesse por esta competiçao visto que estou impedido de participar nas mesmas etapas que os outros jogadores! Pois estou em 2º e quero continuar a jogar pelo 1º lugar !!

    ResponderEliminar
  27. PS:Se quiseres envio te os emails das newletters das outras semanas como prova subscrevi as newletters do teu blog e sou teu seguidor!

    E ainda tambem nao recebi o bilhete 10$ da semana passada

    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Voltei a enviar a newsletter, ja recebeste?

    ResponderEliminar
  29. Sim agora recebi ;) .

    Obrigado

    Abraço

    ResponderEliminar
  30. Boas,

    Em primeiro parabéns pela tua prestação na WSOP. Em segundo lugar gostaria de saber se pertences á equipa team pokerstars pro portugal, porque nao apareçes no site da stars na team portugal?

    ResponderEliminar
  31. Obrigado a todos

    Newil: Nesses níveis não precisas de seleccionar mesas. De qualquer forma, já deves ter uma ideia de quem são os bons jogadores regulares, evita jogar jogos com muitos deles! No lobby da PokerStars, consegues ver quem é que já está inscrito. Ou quando abres, vês quantos estão nas tuas mesas e pára de abrir se tiverem muitos.
    Para ver se um jogador é perdedor, tens o sharkscope.com e há outros sites do género, mas não os uso.
    Os ranges que os adversários têm, vêm da experiência de jogar com eles e é extremamente difícil de encontrar uma aproximação.
    Não discuto estratégia no blog!

    Carlos Daniel: Eu pertenço à "PokerStars Team Online", sendo o primeiro da lista.

    ResponderEliminar