Vários updates, todos bons!

segunda-feira, julho 25, 2011

No último update do cliente da PokerStars, eles aumentaram a velocidade das mesas, reduzindo o tempo de espera entre cada "deal" e cada all-in. Agora, consegue-se jogar um maior número de mãos por hora com o mesmo número de mesas.

No meu caso, vou ter que reduzir o número de mesas e ainda me estou a habituar. Foi um bocado estranho ao inicio ver-me no botão a tomar uma decisão, quando tinha acabado de ir all-in na SB.

- Acho que isto vai ser bom para todos, visto termos de esperar menos e haver menos desperdício de tempo.
- Quem tem limitações em termos de ecrã, vai poder no mesmo espaço físico jogar mais mãos por hora!

Outro update fundamental foi o do holdem manager, que finalmente regista correctamente a informação dos hyper-turbos da PokerStars.
Como acho que não dava para reconstruir a base de dados de forma automática, criei uma nova e meti desde ontem à noite a importar as mãos.
Actualmente tenho um OCZ 240GB RevoDrive X2 PCI-Express, mas mesmo assim, ainda demora cerca de um dia a importar 6 meses de hyper-turbos.

Aproveitei para formatar o disco antes de reconstruir a base de dados, para ficar tudo de fresco. Desta vez, criei uma partição no SSD só para a base de dados e ferramentas de Poker, de modo a não ter que fazer isto de novo se quiser simplesmente fazer uma instalação limpa do windows.

Se calhar parece um bocado suicida ter a base de dados num raid-0 de 4 SSDs, mas eu preciso mesmo da performance porque jogo com o hud ligado várias mesas e uma base de dados grande. Para compensar, faço um backup diário da base de dados para outro disco

Quando tiver a minha base de dados construída eu escrevo um post sobre a red line ao fim de dezenas de milhares de hyper-turbos, acho que interessa a muita gente.
------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

6 comments

  1. Boas Coimbra!
    Se puderes comprar-me esses dolares agradeço.
    "sn: coelhojoli5, t$: 77, $:75".
    Obrigado. GL

    ResponderEliminar
  2. Porque não jogas os Hyper Turbos HUSNG? Talvez a variância seja menor do que nos de 6 jogadores embora tenham a contrapartida de serem mais difíceis de fazer multitabling.

    ResponderEliminar
  3. Hola André,

    Espero que me entendas, son galego(GALICIA(Spain)).

    ¿Como vas plantear a tua carreira de poker despois da regulacion?

    Estou vendo que en Francia e Italia case non hai hyper turbo sats.

    ¿Qué sngs xogarás cando se regule o poker en Portugal?

    Obrigado por as respostas de anteman

    ResponderEliminar
  4. dadb: A variancia está directamente ligada com o volume, visto no longo prazo chegares infinitamente próximo do valor esperado. Em termos práticos, não acredito que o número de torneios que jogasse por hora compensasse comparativamente aos 6-max, a menos que conseguisse ter um edge bastante maior e jogar stakes mais altos.

    Cidrex: se isso eventualmente acontecer, logo vejo qual é a melhor opção, mas entretanto não vou pensar nisso e vou concentrar-me em ganhar o máximo possível na situação actual.

    ResponderEliminar
  5. Exacto. Tanto quanto sei a variância é função da win rate que obviamente tanto melhor consegues aproximar quanto maior for o tamanho da amostra. O meu comentário tem a ver com o facto de ter observado alguns jogadores de 6-max como o spacegravy a terem algum sucesso nos hyper turbos HU.

    ResponderEliminar