$100K Dia 3

sábado, janeiro 19, 2013

Ao contrário de ontem que acordei com bastante medo de falhar, hoje acordei bastante positivo que o desafio vai correr bem e motivado para mais um dia de desafio!

A razão para me sentir assim foi o tremendo progresso que tive nos últimos dois dias, onde passei de um ponto onde já não me lembrava de quase nada sobre como jogar torneios, para um ponto em que já me sinto mais competitivo nos micro-stakes e sei bem o que quero trabalhar a seguir!

Vou ser sincero, tenho-me ido deitar completamente exausto, porque este desafio está a implicar muitas horas de trabalho. Só ontem, demorei duas horas a escrever os posts do blog, junta-se horas de estudo, horas a responder aos seguidores e JOGAR!

No entanto..., estou a adorar fazer isto e ainda estamos no inicio! Ter a oportunidade de aprender algo interessante todos os dias, vendo a sua aplicação directa e ter tanta gente a apoiar-me tanto nas mesas como na página do facebook é revigorante!



E estou tão absorvido pelo desafio, que mesmo quando estou a fazer outras coisas acabo por estar a pensar em algo relacionado com o mesmo. Ontem tinha-me esquecido de uma coisa no carro e quando voltei para a ir buscar, pimba bati com a cabeça porque estava a pensar no desafio em vez de estar concentrado no que estava a fazer...

Estratégia

Como tinha dito ontem, hoje peguei no Kill Everyone para ver as tabelas de shove e re-steal!

Descobri que estava a ir all-in com demasiadas mãos, como 66 quando tenho 10 Big Blinds sem antes na 1ª posição. Aí o equilibrium é ir all-in com 88 e como eu levo com calls mais alargado do que os de equilibrium nessas posições, se alguma, é preferível ir all-in com menos mãos.

Depois comecei a desfolhar o livro e decidi que o tinha que reler, já que tem montes de informação importante que eu já me esqueci da primeira leitura que fiz há uns anos atrás.

Outra coisa que comecei a ter mais cuidado hoje é com algumas jogadas pós-flop quando ainda estamos com blinds pequenas.

Ex.: Todos temos 1500 fichas, blinds 15/30 e há um jogador que mete 30 fichas, eu pago 30 com 55 para ver o flop e depois as blinds também pagam para ver. Flop vem 458, os dois primeiros jogadores fazem check e o terceiro aposta 90. No abstracto a minha mão aqui é super forte, a 3ª melhor mão possível! (88 e 67 são melhores), mas se eu tiver muita acção de um destes jogadores no flop, normalmente estou batido. É preciso ter em conta as odds com que todos entrámos no pot e a acção para  controlar o tamanho do pot quando uma mão melhor é bastante provável.

A melhor coisa é provavelmente tentar jogar o pot para apostas no flop turn e river, a menos que a mão melhore para fullhouse.

Amanhã a nível de estudo, quero pegar na minha base de dados do HoldemManager e rever as mãos de mesas finais com uma ferramenta de ICM, para ficar com uma ideia de como a matemática funciona, especialmente na fase dos últimos 3 jogadores.

Gestão de Banca

Ah..., tenho uma má notícia para quem quer que eu falhe no desafio..., acabei positivo outra vez! :)



O meu plano actual é para continuar nos sits de $0.5 45 jogadores turbo até chegar aos $100 e aí passar para os de 90 jogadores $0.5 turbo. Caso chegue aos $25, desço para os $0.25 de 45 jogadores.

Algumas pessoas deixaram-me comentários a dizer que com esta estratégia nunca ia chegar a lado nenhum, porque os torneios dão pouco de prémio. É verdade que individualmente dão pouco, mas eu pretendo jogar muitos e há medida que vou melhorando e a banca vai aumentando, eu vou subindo de limites e consigo ganhar mais por hora. O plano é manter essa sucessão até chegar a jogar torneios em que o meu nível de jogo e a minha banca me permitam ganhar valores mais significativos para o resultado final do desafio, os $100K!

Podia jogar logo mais alto, sim, podia, mas ia estar a arriscar mais e punha o sucesso do desafio em causa com o risco de falir!

Voltando a hoje...,  joguei 47 torneios em 5 horas! Nesta primeira semana devo manter 5-6 horas de jogo mais umas 3-4 horas de estudo diário, sendo que assim que me sentir um pouco mais confiante e as jogadas tiverem mais automatizadas, vou tentar duplicar o volume diário e jogar uns 100 torneios por dia.

A nível de VPPs estou com 55.54 e já na próxima semana vou alcançar chromestar!



Esse estatuto criado para os jogadores dos micro-stakes dá acesso a freerolls diários (100k Privilege Freerolls) e a um freerolls semanal de $5000 realizado todos os sábados!

No sábado da próxima semana hei-de lá estar com a minha espada vermelha e as minhas duas estrelas!

Grátis e sem risco para a banca é sempre bem vindo! :)

Também pode gostar de

17 comments

  1. Diferente de você eu não era um mega winner no meu game antigo, e então em um momento resolvi mudar do cash para os torneios para ver no que dava.

    Comecei a jogar o $0.10 de 360 pessoas no PS com $5 de banca, 3 meses depois estou com $117.

    Fiz uma grade dos torneios que são XXgarantido e acontecem 2-3 vezes por dia, numa dessas cravei um $0.10 que pagava $61, e fiz outras FT o que ajudou muito a banca a subir rápido.

    Estou deixando meu relato pra você ver como da sim pra bater esses limites baixos e criar uma banca.

    Espero que eu também consiga chegar nos 100k assim como você hehe.

    Boa sorte para nós.

    ResponderEliminar
  2. Boas André, visto que vais rever as maos finais no ICMizer, não queres deixar uma ideia, de como analizas uma FT por chipEV ou valor?

    ResponderEliminar
  3. Humm André, não sei qual é melhor em se é jogar 90 players ou os 45 de 1,50, você prefere os de 90 por causa do rake? porque a variância é maior né, eu atualmente jogo nos de 45.

    ResponderEliminar
  4. Pelo que tenho acompanhado também acho que estavas com um range demasiado largo para ir all in, 10bbs nestes torneios ainda é "muita" bb. Quando as blins estão pequenas também acho que não nos devemos envolver tanto e colocar logo a nossa stack em risco (embora por vezes também o faça :-/) E na minha opinião e pelo minha experiência nos turbos de 0,5 de field 90, acho que és capaz de os bater bem com a banca que tens neste momento, ate pela forma que estudas o jogo vai se tornar ainda mais acessível para ti. E concordo completamente com a subida de buy ins gradual, que nao se coloca a banca em risco e a medida que se subir a banca, os lucros vao subir proporcionalmente, por isso nada de pressas. :-) E parabéns pela tua abordagem ao desafio, em que depois de seres supernova elite estas a tentar bater os micro com o mesmo entusiasmo que um novato tipo eu! Abraço e GL

    ResponderEliminar
  5. boa andré! Parabens pela grande iniciativa! Vou aconpanhar tanto no jogo como aqui no blog o teu desafio! A ver se consigo chegar aos 50k visto ter menos tempo para jogar! hehe! abraço!

    ResponderEliminar
  6. Nao deixo comentario no face pq nao tenho conta

    finalmente aprendi a rever o meu jogo mesmo nao jogando mtt nem sng 45 man, tenho muito agradecer

    obrigado e bons lucros

    ResponderEliminar
  7. André caso precises será possível que a malta patrocine esta iniciativa tipo se perderes parte substancial da banca nós podemos fazer uma transferência de fundos como se fosse um donativo para a causa solidária que irás apoiar? Será possivel fazermos isto!!!!! Só caso precises porque acredito que vais conseguir!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Gaspar e desejo-lhe sorte para os 100k :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela oferta de ajuda, mas o desafio vou ter que fazer eu sem ajudas na banca, senão perde valor.


    No entanto, se tiveres vontade de ajudar o próximo, recomendo-te que vejas localmente o que é preciso a nível de voluntariado ou donativos e ajudes uma causa perto do teu coração.

    Abraço e mais uma vez obrigado.

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte Jorge!

    ResponderEliminar
  11. Obrigado eu por me seguires e bons lucros para ti também :)

    ResponderEliminar
  12. Fico contente por estares a gostar do desafio!
    Em relação aos de 90 jogadores, quero ganhar um bocadinho mais de confiança e banca antes de lá ir!
    Obrigado e abraço

    ResponderEliminar
  13. Os de 45 têm menos variância, mas eventualmente quero mudar para os de 90 por questões de aprendizagem.

    ResponderEliminar
  14. Olá Mauro,

    Eu ontem tive a rever públicamente uma sessão e falei sobre isso, espreita:http://pt.twitch.tv/acoimbrapoker

    ResponderEliminar
  15. Com essa disciplina e motivação não duvido nada que o vais conseguir vamoooosssss ftw

    ResponderEliminar