$100K Dia 4

domingo, janeiro 20, 2013

Ontem não consegui arranjar tempo para escrever o post antes de me deitar, daí só escrever agora.

O dia começou um bocado mal, porque durante a noite houve uns ventos como eu nunca tinha visto antes e eram de uma tal brutalidade que os estores saíram do sitio e estavam a bater contra a janela. Acho que o meu primeiro pensamento quando acordei com tal cenário foi "Será que os Maias só erraram por um mês?", mas agora que já estou a escrever um dia depois, posso dizer que o mundo ainda não acabou!



Tive que estar a meter o estore para dentro e depois meti todos os estores da casa para cima, de modo a não saírem do sitio e baterem contra a janela. Acabei por pegar num colchão e dormir no corredor, porque não tenho cortinados e com luz não gosto nada de dormir...

De manhã quando acordei, fui à janela e os vizinhos que tinham deixado os estores no sítio, ficaram sem eles. Era só restos de estores todos partidos pelo chão. Depois quando saí de casa, havia algumas árvores no chão e as que tinham sobrevivido estavam todas com uma certa inclinação para o lado que o vento as empurrou.

Isto tudo para dizer que não dormi grande coisa!

Depois de almoço tive que fazer uma pausa para a sesta, porque não me estava a sentir grande coisa. Falta de descanso + constipação = GG

Mas, senti-me um pouco melhor depois e estava na hora de voltar ao trabalho!

Estratégia

Como tinha decidido que ia estar umas 3 horas a rever mesas finais, pensei "porque não rever publicamente?" Assim tinha feedback de mais pessoas e o tempo que eu ia gastar podia ser útil para mais pessoas. Então perguntei no facebook se havia gente interessada e como tive feedback positivo, decidi avançar.

Demorei um bocado a configurar o meu pc para fazer streaming do ambiente de trabalho, mas eventualmente consegui e tivemos umas horas a falar sobre algumas das minhas mesas finais.

Se não tiveram a oportunidade de acompanhar ontem, podem ver aqui: http://pt.twitch.tv/acoimbrapoker

Uma coisa que eu estava a fazer mal ao ínicio era jogar com 20 Big Blinds como se fosse com 10 e dá para ver isso nestas mãos de mesas finais:

Mão #1



Nesta mão acho que não é uma jogada que perca dinheiro, mas há jogadas mais rentáveis. Como era contra um jogador relativamente tight, um re-raise e depois reavaliar a situação acho que é superior e mesmo um call para não tirar os Ases mais fracos do range dele também deve ser melhor.

 Mas estar a fazer uma jogada que é menos rentável que outra acaba por ser perder dinheiro, já que é dinheiro que não ganhamos, certo?

Mão #2



Nesta jogada, acho que foi errada e é preferível fazer fold, porque é um raise da 1ª posição e eu tenho mais do dobro da stack de 3 jogadores e 6x a stack de outro. Muito mau mesmo!

De resto, eu tenho estado a jogar com o HoldemManager, mas ainda não tenho aquilo bem configurado. Só tenho VPIP, PFR e 3bet nas estatísticas do HUD e não as tenho filtradas pelo número de Big Blinds. Quero ver se corrijo isso e num dos próximos posts partilho aqui a minha configuração.

A nível de mãos, ao inicio tenho jogado de forma super conservadora, fundamentalmente só pares e Ases altos,  sendo a excepção em pots com vários jogadores mãos do mesmo naipe ligadas (64s, 57s, T8s, etc). Vou começar a introduzir mais algumas mãos e aumentar o volume de jogo, para depois pegar no HoldemManager e ver o que está a funcionar e não está na fase inicial.

Gestão de Banca

Ontem 36 torneios em 4 horas e não correu grande coisa, mas felizmente ganhei o último torneio e acabei ligeiramente negativo.



Na última sessão do dia estranhamente estava a sentir-me bastante fresco e decidi abrir 16 mesas para dar um bocado mais de cor ao dia (estava a perder uns $10). Só deixei o tempo passar em uma ou duas mãos, mas quando eu estiver em melhor forma a nível de grind, acho que vou começar a meter volume a sério!

E é tudo por... "ontem" :P

Também pode gostar de

15 comments

  1. Sempre a inovar! não jogo mtts nem sits mas se voltares a fazer uma sessão de review dessas, vou com certeza participar. (se tiver disponiblidade)


    Continuação de excelente desafio André. Espero que chegues aos 100K!!!! Mas uma coisa acredito, Busto não vais ficar!


    Abraço and VERY GL!!

    ResponderEliminar
  2. Boa coimbra!... cara isto é super interessante, vc fazer isso e passar (no blog) aqui! eu sei que talvez isso lhe cause um grande prejuízo financeiramente no poker(descer ao micro)... não sei. porém vc pode ver como é dificil "aqui em baixo". Uma situação que vc fez ali x 88 com AJo fora de posição ou em posição... realmente eu acho que não foi correto! agora quem sou eu pra achar alguma coisa... porém aqui no microluckerstars é questao de "Ax" o DONKEYPLAYER está com a mão vencedora quem dirá pares que mais perdem no showdown que ganham (assim diz o próprio video do pokerstars everythingpoker.com- e no ->intelipoker<- aconselha ir all in pq vc tem uma mão forte o suficiente pra bater e na verdade esta mão é apelidada como mão do DEMO. Fico triste em ver que tua banca não alavanca porque quero uma ponta de esperança pra demonstrar que vale apena eu voltar a jogar ps e sair de onde estou pois o sitio lá até me dá mais lucro que prejuízo... porém não é dinheiro que me pertuba... e sim não ganhar! e ganhar decentemente... não ver meus AA KK QQ ser batido facilmente por JTo A6o A8... e até mesmo 72o mãos poderosas de valores que simplesmente entristecem ver como perdem... e como perdem! te acompanho e sempre torcendo e muito! quero ver-te chegar aos 100K, ontem quando vc virou o AJo eu falei... putz não acredito que ele deu all in com esta mao e comentei com meus amigos no skype... ele nao sabe que eh a mão do demo... cara... consiga pelo amor de Deus... consiga os 100K... e antes do final do ano! Força e Coragem! Bidu

    ResponderEliminar
  3. Muito legal o desafio, jogo estes torneiozinhos há um ano e estou ligeiramente negativo, nem subo e nem desço muito, tem horas que cansa um bocado nao ir a lugar algum, espero me inspirar em ti e avançar.

    ResponderEliminar
  4. Já alguns dias que acompanho a tua coragem nestas duras batalhas das micro stakes,é duro e sei que a variância parece tornar impossível a escalada mas tenho a certeza com o estudo certo iras triplicar o teu bankroll em muito pouco tempo. Certamente iremos nos encontrar numas mesas finais :) BOm jogo

    ResponderEliminar
  5. Estes turbos sao de facto um exemplo do que necessitamos no POKER ...ou seja muita muita cabeça para aguentar as inumeras badbeats que somos alvo .....sao de facto muito muit dificeis ...eu agora estou apenas com ...10 % de ROI em quase 550 jogos desse tipo ...:(

    ResponderEliminar
  6. Boas André...

    Parabéns pela iniciativa...

    Tenho estado a acompanhar a tua iniciativa desde o inicio e sempre que estás a jogar, inscrevo-me para ter o prazer de te encontrar nas mesas...
    ontem aconteceu o momento esperado... dei call na Big com AQ of ao teu All in JQ... apesar do call ser correto, estive indeciso...mais pela causa do teu projeto... mas a vontade de te vencer para fazer um print screen do momento foi mais forte...lol...

    Abraço e muito sucesso.

    Nota adicional: Adoro as explicações que encontras para os insucessos / coisas que correm menos bem... nunca recorres ao expediente da desculpa fácil... isso é de vencedor...

    RASECA

    ResponderEliminar
  7. 10% de ROI não é mau!

    ResponderEliminar
  8. Obrigado e vemos-nos nas mesas finais! :)

    ResponderEliminar
  9. É importante estudar muito nos períodos de maior inércia da banca!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelo apoio!
    A banca logo logo duplica e depois triplica, é uma questão de estudo e volume :)

    ResponderEliminar
  11. Obrigado pelo apoio e abraço Miguel!

    ResponderEliminar
  12. Nos encontraremos em muitas mesas, boa sorte ai na sua empreitada e se eu conseguir 10% do que vc conseguir nesse desafio estarei satisfeito !

    ResponderEliminar
  13. No começo ,quando li que você tentaria transformar U$100 em U$100k , logo pensei,isso não vai dar em nada...mas logo no 2° ou 3° dia da sua meta...vi que você esta realmente empenhado em conseguir concluir a meta 100%....Obrigado por me fazer mudar de opinião e quer dizer que a cada postagem sua me motiva mais para bater todas a minhas metas. Good Lucky..Nos vemos nas mesas do PS.

    ResponderEliminar