Dos $100 aos $100K em torneios

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Este ano o meu principal desafio vai ser transformar $100 em $100,000 a jogar torneios de Poker!



Interessado/a?

Vou explicar então  em que consiste este desafio!


  • Banca inicial $100 e zero FPPs.

  • Estatuto inicial BronzeStar e zero VPPs.

  • Só contam para o desafio torneios de várias mesas.

  • No final do desafio, vou doar para solidariedade o valor total que tiver no cashier.

  • O desafio começa hoje e termina quando atingir $100K+, ou quando terminar o ano.


O que vou jogar?

Vou começar com sngs de 45, 90 e 180 jogadores (devo precisar de umas semanas nestes...)

Depois quando a banca crescer vou acrescentar "scheduled tournaments" ao meu plano de trabalho, e mais à frente quero concentrar-me exclusivamente em "scheduled tournaments".

Vou fazer este desafio em torneios de várias mesas, porque é um formato que quero aprender e acho que é mais interessante para quem está a seguir.

Gestão de banca

A ideia é jogar com cerca de 100 buy-ins e descer/subir mal atinja os 100 buy-ins do nível anterior/seguinte.

Onde me podem seguir?

Facebook

Durante o desafio vou fazer várias actualizações  ao longo do dia no facebook, onde vou colocar algumas mãos em que tenha dúvidas ou ache interessantes. Se forem iniciantes como eu nestas andanças dos MTTs, podemos aprender juntos, se já forem mais experientes podem-me ajudar!

Blog

Aqui vou colocar uma actualização diária, com o balanço do dia e a evolução diária da banca.

Também pode gostar de

24 comments

  1. Wow, fantástico!

    Andei muito tempo a grindar esses 45man (turbo). É uma pena que já não lá ande porque era um prazer apanhar-te lá :)

    A maior das sortes no desafio! E causa muito nobre, como já nos habituaste. Vou estar a acompanhar diariamente ;)

    Quantas mesas desses sits planeias jogar ao mesmo tempo? Vais mixar os vários formatos?

    ResponderEliminar
  2. dado que esse o dinheiro vai para solidariedade, de onde retiras o dinheiro para os teus gastos, contas, etc?

    ResponderEliminar
  3. Boas André;

    Curiosamente estou exactamente na mesma situação que tu, e estava a pensar no mesmo desafio só que em proporções muito menores... tipo 100$ para 1000$... visto que eu jogo esporadicamente.

    É uma causa muito nobre, e desejo-te a maior sorte do mundo, mesmo que seja contra mim.

    See you at the tables =)

    ResponderEliminar
  4. Boas André,
    Já vi que este 1º dia está a ser desastroso (até ao momento), se queres continuar a jogar multi-tabling aconselhava-te a jogar 45 players, são bastante mais fáceis (pelo menos o ano passado eram), os de 90 são mais difíceis de lá chegar, se o teu plano não correr bem e se a tua banca baixar consideravelmente, vira-te para os de 0.50 turbo 45 players, ai qualquer um decente jogador torna-se ganhador, não tenho acompanhado o teu jogo, mas acho que nesses sits deves estar a levar mais calls com mãos estapafúrdias do que a maioria dos jogadores já que todos gostam de se gabar: "EU ELIMINEI UM TEAM PRO", para ti o que estava bom em termos de sits (fora os satélites) era os de 9max, já são old school e tu nesses eras alto pro.

    p.s Numa fácil inicial e numa altura que tu precisas de subir a banca aconselhava-te a meter pouco volume 5/6 torneios ao mesmo tempo, já que assim irias ter mais atenção nas jogadas não só as tuas mas às dos outros e irias ter melhores resultados, garanto-te.
    Com os melhores cumprimentos,
    FB
    GL in LIFE

    ResponderEliminar
  5. Ola André !
    Grande desafio ! Era mesmo deste tipo de novidades que eu esperava desde que acabaste de jogar hyper turbos. Até vai animar mais o blog como ha alguns anos atras quando andavas nos 18men ;)
    Muita sorte !

    ResponderEliminar
  6. Estive agora a ver o teu jogo e nem sei! Acho que assim e a jogar aquilo que jogas vais perder tudo, estás a disparar all in's de todo o lado sem qualquer nexo sem dar valor algum à posição, ser mais selectivo não faz mal acho eu, e quando ainda tens uma boa quantidade de fichas. _Tem mais calma_, estamos a falar de torneios de 1$, onde a tua pressão do co/btn/sb para a bb com 28, 106 e equivalentes, principalmente numa fase intermédia não fazem muito sentido já que todos querem dobrar e como é so 1$ eles pagam até com K high ou mais baixo se for preciso, pois estão a ficar curtos, nesses torneios de 90 fazeres isso a partir do top18 é o ideal e mesmo assim é preciso ter atenção a que jogador o fazes.
    Por vezes parece-me que ainda estás a jogar os hypers, e estás também a esquecer o buy in, e com este tipo nunca podes jogar como se tivesses a jogar 15$+ por ex., mas com o tempo veremos se tenho razão.
    Devias também antes de lançar o desafio teres feito umas experiências (para ver se te adaptavas e assim poder avançar até este desafio), pois mudaste de jogo e até podes ter estudado mas a experiência vale muito mais.
    FB
    GL in LIFE

    ResponderEliminar
  7. Boas, antes de mais espero que este desafio seja concretizado e desejo boa sorte ;).

    Sobre o plano de jogo podes dizer

    - o número de mesas que estás a pensar jogar ao mesmo tempo ?
    - se só vais jogar sng's turbo ?
    - começaste pelos de 1$ de 90 pessoas só ou misturas com de 45 ?

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Obrigado!
    A nível de sits conto jogar de 45, 90 e 180 jogadores!

    ResponderEliminar
  9. Espero que corra bem até aos $1000 :)

    vemos-nos nas mesas : )

    ResponderEliminar
  10. Patrocínio, investimentos, etc

    ResponderEliminar
  11. Sim, acho que vai ser bastante interessante!
    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  12. O número de mesas pode variar, mas no 1º dia joguei 12-16.
    Penso que não vá jogar só turbos.
    Devo jogar alguns de 45 jogadores também!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. É! Ainda tenho muito a aprender e a mudar!

    Eu quis partilhar a experiência completa com os meus seguidores, porque acho que é mais útil/valiosa assim.

    ty!

    ResponderEliminar
  14. Eu vou jogar de 45 jogadores amanhã.
    Em relação ao numero de mesas é possível que eventualmente baixe, mas para já vou manter!

    GL

    ResponderEliminar
  15. Andre fiquei muito intresado neste projecto. Queria fazer-lhe uma proposta em relação ao mesmo. Visto que o dinheiro e para doar para solariadade, e caso eu perca nao fico desiludido por perder dinheiro para esta causa, que me dizes de marcar uma secção de HU de 1.50 dolares , podemos fazer uma secção por volta dos 20 30 HU, case eu ganhe posso devolver o dinheiro sem qlq tipo de problema, valia mais pela experiencia...

    ResponderEliminar
  16. Agradeço o interesse, mas isso não seria bom para a verdade do desafio e o desafio é só em MTTs.

    ResponderEliminar
  17. Uma sugestão. Dado que o numero de seguidores deste desafio já vai elevado e se está quase a tornar uma comunidade, e todos estamos a aprender "ás tuas custas" porque não organizar uns homegames com o nome "dos 100 aos 100k" de MTT microstakes e todos nós vamos expondo isso nestes jogos? seria interessante todos nós fazermos disto um desafio geral?

    ResponderEliminar
  18. o BOKU87 faz isso em 15 dias!!! mas yah boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  19. O boku fez $100->$10K em 15 dias, mas ele jogava umas 40 mesas ao mesmo tempo e era um formato que já dominava.

    O meu desafio é um pouco diferente, involve aprender um formato novo e partilhar o que vou aprendendo com quem me segue.

    obrigado :)

    ResponderEliminar
  20. É uma hipótese!

    ResponderEliminar