$100K Dia 55

quinta-feira, abril 11, 2013

O meu último post sobre o meu estudo dos ranges de 3-bet shoving teve um feedback bastante positivo, pelo que vou continuar a escrever sobre o assunto!

Também me pediram se podia partilhar a minha folha de excel com as mãos todas, já que só meti algumas nas imagens.

Folha de Excel

E depois de eu ter dito que não tinha encontrado uma ferramenta boa para calcular ranges de 3bet shoving, recebi um tweet do Colin Moshman sugerindo o  HoldemResources Calculator.


Então, ontem estive a trabalhar com esta ferramenta e fiz uma tabela parecida com a do Kill Everyone que tinha colocado no outro post, mas contra raises de 2  Big Blinds.



Em termos de percentagens não varia muito mais do que 2 ou 3 pontos comparativamente com a tabela contra raises de 3 Big Blinds. Isto acontece também porque a simulação do equilibrium coloca o jogador que abre com raise a dar mais calls contra o nosso all-in quando abre 3 Big Blinds do que 2 Big Blinds. Isto no mundo real não vai acontecer de forma tão perfeita, já que muitas vezes os jogadores que fazem raises de 2 Big Blinds vão ter ranges de call vs all-in semelhantes aos jogadores que fazem raises de 3 Big Blinds.

Hoje se tudo correr bem faço uma tabela de 3-bet shove para explorar tendências dos adversários e coloco no post de amanhã.

Também pode gostar de

4 comments

  1. Olá André!

    Antes de mais parabéns pelo desafio, pela
    dedicação, pelo exemplo, mas acima de tudo pela disponibilização de toda a
    informação que envergonha algumas das melhores escolas de poker on-line! É de
    louvar o trabalho e tempo que dedicas para a comunidade em geral e por isso
    aqui fica mais uma vez o meu sincero agradecimento.

    Achas que esta tabela pode ser usada com eficácia
    nos 180’s de 2,5, principalmente naquela fase em que a stak média é de 10/13 BB’s?
    Achas q devo apertar ou alargar o range de call a shove, tendo em conta a
    generalidade dos oponentes nestes níveis (claro que varia de oponente para
    oponente), mas gostava de saber a tua opinião em relação à generalidade dos
    jogadores.

    Abraço e mais uma vez obrigado!

    PS: espero que atinjas os 100K a 31-12, sinal
    que tínhamos “aulas grátis” até ao fim do ano :)

    PS2: Ainda te vou ver a dar coaching ao Moshman
    :)

    ResponderEliminar
  2. André Brito Coimbra11 de abril de 2013 às 17:24

    Obrigado!


    Eu usaria esta tabela mais para situações em que estás nas blinds contra raises de late position. Quando tens mais jogadores a falar depois de ti, já precisas de ter ranges mais tight, porque vais levar call mais vezes e de ranges fortes.



    No entanto, não me prendia muito a esta tabela, porque acho que resolver estas situações só com equilibrium 3-bet shove/fold vai ser muito menos rentável do que jogar flops quando tens Ms mais altos e um range de 3-bet shove/fold para explorar as tendências mais comuns com os Ms mais baixos.
    É mais uma tabela de referência.


    Relativamente aos calls...


    Eu dou calls nesses níveis mais tight do que o normal, porque acho que há muito valor em sobreviver e jogar mais situações onde os outros jogadores vão cometer erros.

    ResponderEliminar
  3. Olá André, parabéns pelos resultados obtidos até agora, espero que consigas bater o desafio. Tenho uma duvida,como utilizas os fpp/ qual e a melhor maneira de os gastar?


    Obrigado desde já e um abraço

    ResponderEliminar
  4. André Brito Coimbra12 de abril de 2013 às 11:24

    Olá e obrigado.

    Eu tenho usado em tickets para torneios.
    O valor é muito semelhante aos dos cash bonus de supernova :)

    ResponderEliminar