$100K Dia 125

quarta-feira, agosto 14, 2013

Como tinha referido antes, esta semana vou continuar com as sessões matinais!

Hot $109

A semana não começou lá muito bem com uma bad-beat logo no Hot $109 perdendo TT vs JTs.



Porquê o meu all-in ali com 30BB?

O jogador UTG estava a abrir bastante (penso que tinha 30% no hud) e o jogador no cutoff não era um jogador regular, pelo que quando vou all-in ali espero um fold do jogador UTG vezes suficientes para a jogada ser rentável e espero levar bastantes calls de mãos piores do jogador do cutoff, em especial pares mais pequenos, tornando a jogada bastante rentável!

Podia ter feito um "raise normal" em vez do all-in claro, mas TT não joga tão bem como isso fora de posição e acho que o all-in ainda é mais rentável.

Não fiquei muito contente quando vi o call do JTs, porque como disse quando levo o call ali acho que na maior parte das vezes são pares mais pequenos (os maiores já tinham feito um raise na maior parte das vezes) onde tenho 80% de equity e contra o JTs "só tenho" um pouco mais de 60%.

De qualquer modo, acho que joguei bem e amanhã tento ganhar o torneio outra vez!

O resto...

Estive só dois dias sem jogar, mas hoje durante as primeiras duas horas parecia que estava com dificuldade a meter o cérebro na 2ª mudança e cometi alguns erros.

Os principais foram estes:


  1. Ace high flush draw + 2 overs

  2. Top2 vs Bet, X/R, mega overbet


1) Na 1ª mão devia ter feito logo o raise à c-bet no flop porque já estavam 1300 no meio e eu tinha 2500 atrás. Com aquele dinheiro todo no meio devia ter apostado na minha Fold equity + Draw Equity em vez de só apostar na minha Draw Equity. Depois no turn ele parecia que queria que eu lhe pagasse com o flush draw e decidi fazer fold porque já podia estar "drawing dead".

2) Na 2ª mão devia ter feito fold à minha mão no river. (Depois ele ainda me tentou eliminar com KTo, mas foi o outro jogador que ficou com o resto das minhas fichas: AKs vs JJ vs KTo)

Passado duas horas +-, o jogo já começou a sair mais fluído, mas a sorte não estava do meu lado.

No $33 [1r 1a] perdi um pot para chip-leader do torneio a faltarem 50 jogadores com mais de 90% de equity (88 vs AT vs KK) e no resto dos torneios as coisas não correram muito bem para mim.

Banca

Com o meu actual horário nos dias em que tudo correm mal vou perder um pouco menos de 5% da banca.

Acho que é um valor bastante aceitável, porque jogando torneios mais pequenos não devem ser tantos dias como isso e se acontecer vários dias seguidos posso sempre baixar de limites.



Depois de jogar 8 horas ainda estive uma hora a estudar (ver vídeos do Andrew Brokos no TPE).

Também pode gostar de

4 comments

  1. Concordo que a mão com AcQc é uma decisão fácil de meter as fichas todas com um SPR tão pequenino. Mesmo com um SPR maior a draw é tão forte que vale a pena meter o dinheiro todo o quanto antes.

    ResponderEliminar
  2. Na 2ª mão podes dar 3b preflop porque o range dele na CO é em princípio ampla o suficiente para teres alguma fold equity. O river é fold sem dúvida.

    ResponderEliminar
  3. André Brito Coimbra15 de agosto de 2013 às 19:15

    Não é preferível manter um range que estamos a dominar na mão e jogar em posição?

    ResponderEliminar
  4. As duas opções devem ter valor esperado semelhante, estava só a observar o facto de ele estar a abrir de uma posição adiantada e teres mais fold equity.

    ResponderEliminar