$100K Dia 136

sexta-feira, agosto 30, 2013

Ontem houve duas mesas finais!

$27.5 $2.5k gtd

Deixo-vos algumas mãos deste torneio:


E a mão que ganhou o torneio: 99 vs KQo



$5+r $20K GTD

No $5+r cheguei à mesa final com uma boa stack, mas perdi logo 6BBs com AKo vs AKo vs AA

Depois tive uma decisão interessante com 77 vs all-in do cutoff

A nível de ICM eu preciso de estar a dominar uma quantidade razoável de mãos do adversário para poder dar call.

Este adversário em particular tinha um range para fazer raises para induzir e um range para ir all-in directo com as mãos que não eram boas o suficiente para induzir.

Isto derivado da observação do jogo do adversário.

Então, com 77 achei que ia estar a dominar muitas mãos do tipo 22-66 e A2-A6, etc etc.

Depois tive boas odds com A8s vs AQo e as cartas vieram para o meu lado :)

Seguiu-se um AK vs 97o

E um A2o vs ATo onde dei call por causa das odds, mas desta vez ganhou a melhor mão.

Um jogador que me pareceu ser bom jogador foi all-in do cutoff e achei que estava à frente do range dele, tinha boas odds, era a stack dele que estava em risco e eliminar aquele jogador era muito bom para mim a nível de torneio, então dei call com A5s vs J9s.

Depois fui all-in no SB contra um adversário que já tinha menos de 10 Big Blinds com T9o e levei call de AKo acabando por o dobrar.

A seguir um adversário lembrou-se de fazer float fora de posição com Jack high na mesa final e pagou caro quando acertou um par (AQo vs J9s)

Houve um 99 vs A5s onde estava à frente pré-flop, depois veio um flop horrível, mas ainda veio o turn que precisava!

Quando ficámos 3 jogadores pedimos para ver os números e como na altura eu tinha +- 9000 fichas, um deles 3000 e o outro 2000 os números de chop davam-me quase o 1º prémio!

Infelizmente eles não aceitaram esse negócio e tivemos que negociar um pouco.

Eles disseram o que queriam, eu ofereci-lhes um pouco menos e acabámos por fazer um acordo onde ganhei $4445 quando o 1º prémio era $4995 e o 2º prémio $3672.

Acho que foi muito bom e sem variância! :)



Depois estivemos a jogar pelos pontos TLB.

Comecei por jogar bastante tight para eles se matarem e eu garantir os pontos do 2º lugar. Depois de se eliminarem jogámos o HU e embora eu tenha conseguido meter as fichas todas numa situação onde ganho dois terços das vezes, a sorte sorriu ao meu adversário e o river deu-lhe a vitória (28o vs 57o)

Já agora..., para quem nunca jogou Heads-Ups, como se joga mais mãos, o valor relativo das mãos é muito diferente comparado por exemplo com quando estamos a jogar com 9 jogadores. Como tal, top-pair é substancialmente mais forte do que 9-handed e daí eu ter metido todas naquela situação, mesmo com o pior kicker possível. Aliás, eu ali esperava levar call de 3x e 6x! :)



Foi uma grande vitória para o desafio e deu para subir uns lugares na leaderboard mensal do TLB!



Bankroll

Terminei o dia com um novo máximo de banca: $38.8K!



E consegui atingir Platinum!



Um excelente dia para o desafio ^^

Também pode gostar de

13 comments

  1. André,
    com relação mão TT x AQs, sua intenção era que o adversário desse FOLD ou CALL? querendo trabalhar pós flop, ou ja esperavas que ele voltasse de all in??
    E gostaria de saber se este 3bet que desse foi por ter um stack muito confortavel, esperandoo all in de 40BB.

    Se tivesse 30BB como iria ser sua ação??

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. André Brito Coimbra30 de agosto de 2013 às 21:58

    Se levar o pot é um bom resultado.
    Se induzir um shove de 22-99 é um excelente resultado.
    Contra JJ+/AK ele ia dar call se eu fosse all-in de qualquer modo, pelo que não faz diferença.
    Se induzir um shove de AQ/AJ/Broadways não é brilhante, mas o meu range também vai ter AK, pelo que umas situações balançam as outras e fico contente de induzir um all-in de AQ contra O MEU RANGE.

    Jogar um flop fora de posição não é o ideal, mas eu tenho um range muito forte e equilibrado (cartas altas e pares altos)

    Com 30BB jogava igual. A lógica é a mesma.

    Alonguei-me um bocado na resposta, mas eu não vejo a situação como querer um call/fold do adversário e quis explicar a forma como penso nesta situação.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. André, é muito bom quando você posta as mãos, dá pra fazer um exercício e imaginar o teu raciocínio frente as diversas situações, é um mini-coach. Parabéns e sucesso.

    ResponderEliminar
  4. boas andre, ja tive a ver a tua evoluçao no poker, quando começas-te foi nos sng mas que tipo ? 9 player ou 6 ? e foi nesses niveis que começas-te a ter uma boa rentabilidade ?

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela resposta André,
    e quanto ao TT x AKo

    Qual foi seu pensamento? seria induzir algum squeeze e caso não houvesse CALL voce pagaria como fez?
    porque não dar 4BET em posição com TT?
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Eduardo, veja os post do mês de Janeiro,
    ele começou com tonerneios de $1 90 pessoas, mas perdeu 30% de bank no dia.. ai passou a estudar mais e desceu pra $0.50c de 90 pessoas.. quando chegou a quase $200 de bank voltou a jogar $1 de 90 pessoas.. É muito interessante ler o blog todo desde o início para teres noção da caminhada que o André esta fazendo ao 100K

    ResponderEliminar
  7. sim eu ja acompanho este desde o dia 1, mas estava a referir a carreira dele, desde 2008 quando ainda jogava magic

    ResponderEliminar
  8. Vou tentar meter mais mãos então :)

    ResponderEliminar
  9. No blog na parte de cima, lê a parte que diz "Biografia" :)

    ResponderEliminar
  10. Se houver um squeeze e os dois jogadores antes de mim fizerem fold eu não me importo de meter todas.

    Relativamente a eu não ter feito squeeze, provavelmente é mau em termos de acumulação de fichas, mas acho que preservar a stack é importante e eu não vou saber jogar algumas situações que o meu squeeze vai gerar.
    Também há o extra de eu ter muito boa equity contra alguém que faça squeeze por trás e aí já não tenho que jogar pela minha stack toda.

    ResponderEliminar
  11. Mais uma vez obrigado por compartilhar seu pensamento..
    Me deparei com uma situação parecida ontem..
    http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/4670035_126DAFD789
    Acho que meu erro foi não pensar caso o BB desse squeeze, porque no meu caso foi praticamente todas minhas fichas.. e com não estava ainda ITM, acho que por ter entrado de limp eu poderia ter foldado.. caso eu desse bet, ai sim daria call..
    O que achas dessa minha jogada?
    Abraço e GL!

    ResponderEliminar
  12. Ola vc da coach ? quanto custa ?

    ResponderEliminar
  13. Sou fotografo da river style do pessagno e gostaria de fazer uma parceria com voce tbm o que acha ?

    ResponderEliminar