$100K Dia 139

sexta-feira, setembro 06, 2013

Big $109

No 1º grande torneio do dia cheguei às últimas 4 mesas do torneio e as 3 primeiras tinham direito a prémio, mas eu tinha poucas fichas e acabei por ter que as meter quase todas num (A7 vs K5) mesmo perto dos prémios.



$9.9 [Only Final Table Paid]

Este torneio foi o único onde alcancei a mesa final, acabando por ser eliminado com TT vs AJs.

Há um argumento para fazer raise em vez de all-in para induzir acção de pares piores e provavelmente é a melhor jogada!



Bad-Beats

Houve duas bad-beats que partilhei ontem na minha página do facebook:

63o vs A2o

AA vs Q3o

Relativamente ao 63o, tenham em atenção que eu não escolhi jogar aquela mão pré-flop, eles é que fizeram limp e eu só fiz check na BB.

Em ambos os casos... sim, dói bastante, mas dá para ver que ainda há muito dinheiro para ser ganho nos torneios :)



Depois de escrever aquela mensagem no facebook, afastei-me do computador e estive a pensar no que se passou ontem.

A verdade é que não houve uma situação em que eu metesse as minhas fichas todas num bluff estúpido ou algo do género e dei alguns calls relativamente difíceis em que tive que pensar um bocado na jogada, mas houve situações em que joguei mal!

Principais erros

A2s

Acho que joguei esta mão bastante mal e não extrair valor das mãos fortes é tão mau como fazer um mau bluff.

Eu acho que o check/call no flop é razoável, até porque é difícil representar um bluff/semi-bluff naquela board e o jogador que era mais provável ter AK/AQ seria o UTG que já mostrou fraqueza.

No turn é difícil o jogador UTG apostar porque ele já escolheu fazer check/call uma vez e era um jogador 45/17, portanto não deve ter uma mão muito forte, o que implica que provavelmente não vai apostar, mas isso não quer dizer que ele não vá pagar uma aposta! O jogador no botão muito provavelmente tem Ax já que a board era terrivelmente seca e normalmente não tentam um bluff em Axx e como era um jogador amador, a tendência vai ser sempre para a passividade e não fazer bets para valor marginais.

Ou seja, eu devia ter apostado algo que pudesse ser pago por Ax!

No river, depois de ter sido check check no turn, tenho mesmo que apostar e não deixar o jogador no botão fazer check behind mais uma vez, até porque a menos que ele tenha A8 vai ser difícil extrair 2 bets no river.

A aposta no river já podia ser maior, tipo 70-80% do pot porque acho que ali ele já não faz fold a Ax.

Pode não parecer grande erro, mas eu ganhei um pot de 1065 quando podia ter ganho um pot de 4000 fichas se tivesse apostado turn e river, ou seja perdi ali umas 2000 fichas talvez.

AK

Outra mão onde joguei mal foi este AK nas últimas duas mesas num torneio de $33.

Aqueles dois jogadores tinham feito limp limp na mão anterior, portanto como podem imaginar não estão apenas a fazer aquilo com Ases e na maior parte das vezes não os vão ter.

De qualquer modo, onde eu errei foi no meu raise pré-flop!

Não é que a minha jogada seja EV- (contra o range deles, não contra AA em paricular), que dificilmente o vai ser, mas não é a jogada que me ganha mais dinheiro.

A jogada correcta na minha opinião era fazer um raise de 6400-8000 para induzir erros, jogar flops com um range forte contra mãos dominadas, etc

Se ele depois do meu raise fosse all-in eu pagava e com 30BB perder AK vs AA é algo que não me tira o sono.

Com um bocado de "sorte", ele até dava só call pré-flop para manter o outro jogador na jogada e eu desistia depois de falhar o flop salvando o resto das fichas.

Porque é que eu fiz aquele raise enorme? Eu vou ser muito honesto, acho que foi cansaço + alguma falta de confiança depois de alguns dias difíceis.

Eu sei que os últimos dois meses foram incríveis e que eu devia estar com a auto-estima em alta, mas embora eu seja melhor do que a maior parte dos amadores e talvez alguns regulares em MTTs, não é a minha especialidade e após alguns dias a perder constantemente fico bastante desgastado.

Foi por isso que decidi não jogar hoje e em vez disso gastar algum tempo a pôr o sono em dia e estudar as áreas onde me sinto menos confortável.

Cashier

Também pode gostar de

4 comments

  1. Concordo demais que o A2s foi um bocado mal jogado.

    ResponderEliminar
  2. BOM DIA grande Andre, estava a pensar, pois acompanho sua trajetoria desde o inicio do desafio e espero que o consiga. No caso gostaria de lhe dar a ideia e perguntar se nao seria uma boa jogar o miniFtops. sao buyns mais baratos com prêmios de de bons valores. E como agora os jogadores do Ps podem jogar no Fulltilt, acho que seria uma boa talvez, gastar 1000$ na tentativa de subir bank do desafio, a entrada mais cara é de 75$( claro sei que em algumas são multi-entradas e de re-entrada, no caso ai você traçaria a estrategia a ser seguida). Ainda mais que vejo que esta decidido a gastar em buyns mais caros por esses dias para ver se da um Up grande no desafio, pelo menos penso que seja isto, Desejo boa sorte no WCoop. Uma outra pergunta, conseguiu a entrada do main event do Wcoop que jogou no sabado ou domingo que passou?

    ResponderEliminar
  3. Ola Andre,
    não condeno nenhuma das jogadas.
    no A2 foi um trap mal sucedido, talvez o erro foi da leitura dos jogadores, esperando um bet no river.. mas não acho que é uma jogada a ser condenada.
    o AK foi uma jogada onde depende muito de conhecer o adversário, e foi um belo POT, e no final das contas te deixou com 16BB que não é o fim do mundo comparado a quantidade de fichas que irias ganhar..
    meu pensamento.
    GL!

    ResponderEliminar
  4. Vi em directo a jogada do AK. É uma jogada que faço às vezes e que costuma render porque muitas vezes pensam que, com esse raise enorme, tás a roubar e acabam por ir a jogo com mãos dominadas. O que não tava nos planos era aquele AA.

    ResponderEliminar