$100K Especial Fim-de-Semana (Dias 138 e 139)

terça-feira, setembro 03, 2013

Sábado

Como tinha o satélite de 25k fpps para o Main Event do WCOOP e o freeroll de GoldStar+ ($100K!) para jogar ao final da tarde, decidi começar a sessão mais tarde e abrir alguns torneios mais caros (Saturday Super Knockout, big $109, big $162, etc).

Não houve nenhum resultado de jeito e acabei o dia/mês com $37.1K.



Domingo

No Domingo ganhei a entrada para o Sunday Million através do satélite dos Platinum Star!



Infelizmente a minha aventura no Sunday Million não durou muito e acabei por ser eliminado num 80-20 (KK vs 44).

No Sunday Warm-Up a sorte também não foi muito diferente, pois perdi metade da stack numa situação onde ganho dois terços das vezes (T8s vs J9o) e o resto da stack acabou por ir num (77 vs AKo) que acho que já foi mal jogado da minha parte, mas ainda assim ganhava 55% das vezes contra a mão que o adversário mostrou.

No Sunday Kick-off a história foi parecida com a do Sunday Warm-up, já que fiquei com dois pares no flop, mas desta vez o adversário tinha apenas o par do meio e perdi quase tudo numa situação onde ganho 76% das vezes ! (T6s vs A8o).

O torneio que correu melhor foi o Bigger $162, que terminei em 41º!

Houve montes de coisas que correram bem para chegar tão longe neste torneio, mas na recta final perdi um pot de 10BB com AQ vs AT, o que pode parecer coisa pequena já que "só perdi 5BB", mas é completamente diferente ter 30BB e 20BB!

Depois desse pot estive bastante card-dead e como havia sempre imensa acção na mesa, não consegui mexer-me.

Eventualmente um jogador que abria cerca de 30% das mãos de qualquer posição fez mini-raise e eu estava na BB com A4o


  • Eu era dos jogadores mais shorts do torneio

  • Eu tinha uma imagem tight e achei que ele ainda era capaz de fazer fold algumas vezes

  • Ao ter um A na minha mão isso reduz um bocado a probabilidade de ele ter Ax melhor.


Em termos de resultados



  • Se eu fizer fold fico com 10bb e tenho que meter a SB a seguir.

  • Se ele fizer fold fico com 14bb, o que já me permite fazer re-steals que com 10BB não consigo fazer com fold equity e nesta mesa iam haver bastantes situações boas para isso.

  • Se dividirmos o pot passo para 12BB, que sempre é um bocadinho melhor.

  • Se dobrar passo para 24BB e aí a minha jogabilidade aumenta substancialmente!


Com isto tudo em consideração, decidi arriscar e meter as fichas todas.

Ele ainda gastou um bocado de tempo a pensar e acabou por dar call com KQo (A4o vs KQo).



Acho que o tempo que ele demorou a pensar com KQo é uma boa indicação de eu ter fold equity e ali acabei por meter as minhas fichas numa situação onde ganho 58% das vezes.



Gestão de banca



O pico da semana foi nos $38.8K e acabei com $35.3K.

Mesmo tendo sido uma semana positiva (+$1k), fica sempre o gosto amargo do downswing de $3.5K nos últimos dias.

Mas, foi uma semana importante!

Eu achava que este fim-de-semana como havia o EPT Barcelona os torneios de Domingo seriam substancialmente mais fáceis... Estava enganado redondamente!

Os fields nos torneios $55+ são bastante mais complicados ao Domingo, com a excepção dos Biggers/Hotters/Sundays, pelo que é possível que jogue alguns torneios do último grupo que referi nos próximos Domingos, mas os torneios regulares $55+ não vou jogar a partir de uma certa hora.

Se calhar eu até sou vencedor nesses torneios, mas mesmo que o seja, acho que são menos rentáveis do que outros torneios que posso jogar mais baratos e vou ter downswings maiores, porque o meu edge é menor e os buy-ins maiores.

Ou se calhar sou perdedor e simplesmente não tem sentido jogá-los...

De qualquer modo, o plano para os próximos dias (Quarta-Sábado) é acordar às 6 da manhã, rever situações de 10-30BB e depois começar a sessão às 7:30 e jogar 8-10 horas.

Depois se tiver tempo, estudo um pouco à tarde e escrevo o post.

No Domingo devo fazer a minha sessão normal, sendo que vou ser muito selectivo nos torneios de $55 para cima e depois é possível que faça umas horas extra e tente a minha sorte/skill nos fields grandes de Domingo.

Que vos parece?

Também pode gostar de

14 comments

  1. Achas que ainda nao es suficientemente bom para jogar os 55+ com muitos regulares ? E por isso que nao queres muito entrar neles ?

    ResponderEliminar
  2. nao achas muito cedo para começar a jogar? costumas estar concentrado a essas horas?

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que é mais rentável jogar um torneio de $22 com 20% de regulares bons do que um de $55 com 80% de regulares bons e os swings vão ser muito melhores no caso dos $22.

    O objectivo não é tornar-me o melhor do mundo este ano, é alcançar os $100k!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia André. No Domingo tiveste uma grande maratona de poker!! Foi pena não ter corrido bem. A pergunta: Como consegues abrir um torneio depois de tantas horas a jogar e a perder, algumas das vezes com bastante azar. O que pensas quando fazes register? Eu desmotivo-me facilmente :(

    ResponderEliminar
  5. Tens razão, mas no caso dos Big, como o 109,162,75 etc, não achas que mesmo tendo muitos regs, esses torneios velem a pena do facto de ter preços enormes ?

    ResponderEliminar
  6. André,

    ao meu ver, você joga sempre concentrado, com leitura do oponente e a matemática. Isso não favorece nos torneios com mais regulares? mesmo caindo ons torneios mais caros, não é mais interessante tomar esses call nesses torneios? pois numa situação 58% (A4o x KQo) você esta na frente e quando ganhares o prize sera maior..
    tem um torneio de $55 30K que tem uma estrutura boa (paga em media 5,5k pro primeiro.. joguei poucas vezes mas acho que seu estilo de jogo se encaixa nele. Ja jogou?

    Abraço e GL!

    ResponderEliminar
  7. Acho que não costumo jogar. A que horas é?

    Abraço e obrigado!

    ResponderEliminar
  8. Acho que valem a pena, porque há muitos jogadores a ganhar satélites para eles e são jogadores fracos.

    ResponderEliminar
  9. Eu já estava mentalizado que podia ser um dia -$2k. Isto tem tudo muitos altos e baixos, ainda/já estou algo habituado a perder muitos torneios seguidos.

    ResponderEliminar
  10. É as 22:30 do brasil.. acho que ai seria na madruga..
    2:30 ;/
    Nightly Thirty Grand $55 30K
    []s

    ResponderEliminar
  11. O torneio parece fantástico, mas não tou a ver um horário em que comece um torneio com blinds de 15 minutos às 2:30 am :P

    ResponderEliminar
  12. pensei alto e escrevi.. hehe depois vi que ficava inviavel mesmo
    André vi que jogou alguns satelites ontem.. gostaria que comentasse o call no SB de Ts6s na bolha, quando a BB já estava de all in e o botão deu call..
    o resultado foi positivo, porem queria entender o raciocínio..
    []´s

    ResponderEliminar
  13. Boas Andre. Será que me poderias dizer que tipo de Huds utilizas no HM2 para mtt's? Comecei agora a utliza-lo, mas não estou a conseguir arranjar muita matéria. Se me pudesses dar uma ajuda seria bestial.
    Continua com a tua meta, acredito que ate ao final do ano terás ultrapassado os 100k.
    GL

    ResponderEliminar