Análise KK

segunda-feira, junho 27, 2011

Como prometido, vou fazer hoje a análise da mão de ontem.

Agradeço a todos os que deixaram um comentário.
Eu não sabia que qualquer pessoa podia ir buscar uma mão na PokerStars. A partir de agora, vou começar a tirar da imagem o ID da mão para não ficarem logo a saber o que eu fiz.

Para quem ainda não viu, eu optei pelo fold, já que achei que o lFreezer ia estar num range relativamente tight, visto estar a atacar o short e achar que o pokinho18 ia dar um call relativamente wide, visto ser o short. Tinha dado call com AA.

Agora a análise..., meti a situação no sit-n-go wizard e a primeira coisa que vou ter que assumir é... "qual é o range de call do pokinho18?". O equilibrium sugere 18.9%, mas com 3BB atrás e sendo o short no bubble vou-lhe dar 30%. Vou também supor, que ele só dá call com AA, caso eu dê call primeiro.
Mais uma vez, isto é uma estimativa baseada na minha experiência, pelo que poderá estar errado, mas sou obrigado a assumir qualquer coisa aqui para prosseguir com os cálculos.

Dando os 30% e 0.5% ao pokinho18, que range é que o lFreezer tem que ter para o KK ser ev+?

(Gráfico do EV em função do range do lFreezer)
É sempre negativo!

Também experimentei mudar o BB dar call só com os tais 18.9% e o gráfico não muda praticamente nada. Mesmo alterando o range de o BB dar call se eu der call, a menos que o meta a dar call com um range irreal, também não muda práticamente nada.

Conclusão, às vezes é preciso desistir de KK com 10 Big Blinds! :)
------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

5 comments

  1. André,

    Se fosse um sitngo de 65%-35%, como seriam os números?
    Que range teria o IFreezer de ter ali para fazermos call com KK?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. costumo jogar com o ifreezer nos 5050 de 100$ e pelo visto as bubbles dos hyper se parecem muito mais combubbles de dons . me espanta q a maioria dos regs nao tenha mudado pros hypers ao inves dos fiftys, que se jogam d maneira totalmente diferente. em dons até AA se foldava ai :)

    ResponderEliminar
  3. Boas andre onde podemos buscar a mao de um jogador na PS?
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Desculpa ter ido buscar a mão á pokerstars, mas foi uma boa maneira de te alertar... para a próxima tens de tirar o id do torneo e da mão.. (tapas com um rectangulo do paint por exemplo..)

    abraço..

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos!

    Nuno Geraldes: So vendo mesmo no sngwizard! Ja n jogo turbos há algum tempo.

    JoaoFonseca: Eu nunca o fiz, mas imagino que seja só meter o ID e pedir como se fosse tua.

    Prefeito: Não faz mal :)

    ResponderEliminar