Downswinging

quarta-feira, junho 15, 2011

Ontem foi mais um dia mau e neste momento estou a perder $35k pré-rakeback este mês.
Tive a ver os resultados por buy-in e basicamente tive um downswing nos $181s e $357s, tendo sido muito mais acentuado nos $181s em termos de buy-ins. Nos $74s estou sensivelmente break-even este mês.

Conclusões? Honestamente não sei bem o que pensar, por um lado pode ser apenas variância negativa, por outro lado, mas o mais provável é ser algum azar e um decréscimo no meu edge sobre os adversários. Estava indeciso se ia parar de jogar por algum tempo para pensar no assunto, ou se ia simplesmente jogar só os stakes mais baixos, de modo a ir fazendo alguns VPPs...

O que eu acabei por fazer, foi meter o sono em dia e aproveitar a manhã de hoje para pensar. Já tinha algumas ideias para melhorar o meu jogo, mas... o que me ocorreu fazer hoje vai aumentar substancialmente a qualidade do mesmo. Vou conseguir corrigir o ponto mais cinzento do meu jogo e acho que nas próximas semanas/meses vai-se notar uma diferença substancial nos resultados... Eu não me costumo enganar nestas coisas, vamos ver... :)

Quando falo em pontos cinzentos, estou a falar de um conjunto de situações que acontecem no jogo e onde não tenho a certeza de qual é a melhor jogada, pelo que certamente erro.
------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

11 comments

  1. Boas coimbra,
    já há muito tempo que não faço um coment, any way

    Indica alguns "pontos cinzentos" que vais tentar corrigir e como os identificas,

    ando com downsing estúpidas e gostava de saber como identificar os meus erros,

    O meu jogo aumentou de nível nos últimos tempos agora sinto-me bloqueado e não sei por onde evoluir mais,

    Abraços

    jGóis

    ResponderEliminar
  2. olá andré
    com a tua experiência com o hold em manager que podes ver o que se passou, pensei que não tinhas duvidas na razão das perdas ou ganhos.
    Quando dizes não sei bem o que pensar fico admirado.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas André, infelizmente acho que padeço do mesmo mal... é certo que não sou muito regular a jogar, contudo noto uma variância negativa bastante significativa no meu jogo 'e como tu' não sei bem o que fazer...
    espero que tenhas razão na tua estratégia a aplicar nos pontos cinzentos, contudo poderias ajudar-nos em como é que identificas esses mesmos pontos....

    abraço e gl nas próximas sessões

    ResponderEliminar
  4. Ola André, estes seis meses têm sido muito produtivos para ti, alias fizeste o mesmo ou quase o mesmo que no ano passado. Desde o black friday tiveste uma vaga impressionante de vitorias, atras de vitorias 'online' ...aproveita dá um descanso sério 2semanas, vai passear a vida nao é só gambling.
    Sem ser tudo isto, tambem ha dois factores, um os adversarios andarem a estudar bem o teu jogo, e outro é seres um Star on the Poker_stars,motivacao extra .
    Eu gosto de abordar sempre os bons e os maus momentos, e como jogador online, acho-te impressionante por isso vir aqui dar-te uma palavra de incentivo. Eu nao sei se gostava de ser o jogador que tu es online,mas tu es prova dada de um exemplo 'Como ganhar dinheiro'
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Dizes que o teu jogo é "extremamente matemático", no entanto este downswining surgiu após a mudança do mês em que bateste-te um recorde bastante difícil.
    Achas que isto é coincidência?

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todos!

    JGois: Que livros de poker é que já leste? Que formato é que tens jogado?

    meninho: É possível ter uma run de 10k sngs break-even pré-rb ou até perder um pouco e logo a seguir uma run de 10k sngs com 4% de roi ou assim. Eu nos stakes mais altos, não jogo o suficiente para no prazo de um mês, ter uma amostra suficientemente grande para tirar conclusões sólidas. Preciso de 3-6 meses para as tirar.

    João: Em relação aos pontos cinzentos, é quando tu tens que tomar uma decisão e não sabes qual é a jogada correcta. A diferença entre os bons e os maus jogadores é que os bons vão estudar essas jogadas e da próxima vez que acontecer a mesma situação, já sabem a solução.

    céuazul: Bem, ao jogar stakes mais altos, vou ter altos e baixos mais acentuados. No entanto, acho que no geral ganho mais dinheiro por hora no médio/longo prazo, pelo que é positivo.

    ResponderEliminar
  7. eu tambem fiz uma pausa nos hiperturboa a partir do momento que comecei a perder 80% das corridas 70/30. Tilt

    ResponderEliminar
  8. Olá André!

    Sou novo no teu blog, mas tenho seguido com bastante atenção as novidades e tento sempre abrir posts anteriores para ver o que tem sido a "tua vida online".

    Não sei se este é o melhor local para o fazer, mas como vi Downsing achei que até teria alguma coisa a ver com o tema, e gostaria de te colocar umas questões. Agradecia se pudesses dar um bocadito do teu tempo para responder às mesmas.

    *Primeiramente, gostava de saber o quão importante é o ICM para as tuas lutas nos Hyperturbo SnG 6max, Satelites... E até que nível achas que apenas um conhecimento médio do mesmo, pode ser suficiente para bater esse nível, dizendo que esses mesmos SnG começam nos $3.

    *Li por vezes que falas em voltar ao estudo e desde logo te sentes mais confortável e mais lúcido em decisões... estás a falar em recorrer ao Sit and Go Wizard? Recomendas? Usas mais algum programa no teu estudo, retirando o HM?

    *Que tipo de monitores usas? Estou confinado a jogar num portátil e se forem mais que 2 mesas Tiled, a coisa é difícil de se ver... se fossem umas 8 mesas, ou até mais, quantas polegadas aconselhavas? (Desculpa esta pergunta mas também aproveitei :D )

    Um forte abraço e bom trabalho nas mesas!

    ResponderEliminar
  9. *So me esqueci de te perguntar qual achas que deve ser o numero de buyins para se dar o salto de um nível de Hyperturbo6max, satelites, para o outro.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. "The F":

    O ICM é quase tudo. Em relação ao nível dos $3, honestamente não estou a par.

    Para estudar, só uso o sngwizard e o holdem manager.

    Uso 2 monitores de 30' e um de 24', mas como jogo actualmente com as mesas sobrepostas, dava para jogar com um só monitor.

    Algures entre 100 e 200 buy-ins.

    boa sorte

    ResponderEliminar
  11. Olá André!

    Muito obrigado pelas respostas! Agradecido :)

    Eu detesto jogar com as mesas sobrepostas... parece k n consigo processar a informação tão rápido, porque preciso de tempo quando a mesa aparece para "me lembrar" qual é essa mesa, apesar de ter as stats!

    Já andava a pensar arranjar o Wizard há bastante tempo, pois surgem-me muitas dúvidas durante o jogo e gostava imenso de as conseguir estudar no Wizard. Vou tratar disso para meu próprio benefício e aumento de conhecimentos! :)

    PS: desculpa a assinatura como "The F", mas pelo que vi, tinha criado um blog à tanto tempo e depois de iniciar a sessão para deixar aqui o comentário, ele deixa o comentário com esse nome!

    Mais uma vez muito obrigado e um abraço!

    ResponderEliminar