Porque não vou a Vegas este ano

quinta-feira, junho 02, 2011

O ano passado gostei muito de ir a Vegas jogar o main event do WSOP. No entanto, este ano as condições são diferentes.

A PokerStars não vai apostar no WSOP como tem apostado nos últimos anos, o que tem imenso sentido, tendo em conta que não permitem utilizar os logótipos nas transmissões televisivas da TV este ano no WSOP. Como a maior parte dos jogadores de topo joga os grandes torneios ao vivo devido aos patrocínios, imagino que este ano não vamos ver muitas das estrelas a jogar o WSOP.


No meu caso em particular, eu tinha direito a jogar o torneio por ter atingido o estatuto de SuperNova Elite o ano passado e não por ser patrocinado, pelo que não passa por aí. No entanto, deixo de ter o incentivo extra de estar a representar a maior sala de Poker do mundo, visto não poder utilizar os logótipos da mesma em potenciais transmissões televisivas.

A alternativa que tenho ao pacote do WSOP, que incluía o buy-in mais $3k para despesas, são $10,000. Ora bem, de um ponto de vista estritamente financeiro, entre jogar o main event, que é dos torneios mais softs que há e pagar 30% de impostos sobre os prémios ou ficar com $10k, não deve haver uma diferença muito grande.
No entanto teria que gastar 1-2 semanas, que posso utilizar a trabalhar. Claro que ir a Vegas tem a vantagem de fazer umas compras a uns preços geniais, passar uns dias na piscina, etc etc etc. No entanto, também há que ter em consideração que é desgastante passar lá mais do que uma semana, devido à minha falta de tolerância para com os ares condicionados e viajar ser tão cansativo (acreditem!).

Voltando às duas semanas que posso passar a trabalhar... Neste momento, estou no pico do meu hourly-rate e acho que todo o tempo que passar nos próximos meses sem ser a jogar Poker, pode ser algo a que me venha a arrepender. É tão comum ver pros de vinte e tal anos a falarem de como os jogos eram fáceis há meia duzia de anos atrás, de como ganhavam X dinheiro numa semana e passavam o resto do mês a curtir a vida... e de como se arrependem de não ter aproveitado mais a situação... Eu sei que esta situação actual não vai durar para sempre (nunca duram) e vou aproveitar ao máximo enquanto durar.

Vou ficar a torcer em casa para que um dos Portugueses ganhe uma bracelete!
O Sr. Fernando Brito já me disse que queria ganhar uma este ano :)
------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

4 comments

  1. Boas

    Na minha opinião,acho que fazes bem ;)

    Da forma como estás a jogar e como te está a correr tudo,compensa-te mais em tudo ficar por cá ;)

    Quanto ao deixares de jogar,yap,mais um post com toda a razão,e penso mesmo que há que jogar MUITO quanto estamos on fire....

    E 2 meses,2 recordes,é estar mais que on fire ;)


    Keep going,e continua com o trabalho fantastico no blog ;)

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez tenho que concordar com tudo o que dizes.
    Apesar de não ser ninguém no mundo do poker, tenho que dizer : "Continua que vais (ainda mais) longe!!"

    Um abraço e boas cartas!

    ResponderEliminar
  3. You're a kind of a big... Poker Star!!!!

    ResponderEliminar
  4. Que o Brito ganhe! Ja que o Coimbra não vai...

    ResponderEliminar