$100K Dia 101

quarta-feira, julho 03, 2013

Como passei do dia 77 do desafio para o dia 101?

Tinha parado no 77, mas agora como vou voltar aos posts diários, precisava de um número e 78 não me pareceu nada correcto. Como mantive o vlog semanal actualizado e já houve 20 vlogs se fizermos uma média de 5 dias por vlog, dá 100 dias, daí o 101 hoje.

Como expliquei no blog da pokerstars, acho que as pessoas que vivem com mais luz natural são mais felizes e mais saudáveis.



Hoje foi o meu  2º dia com o horário diurno!

Ontem levantei-me às 7:30 e hoje às 7. Não estou a meter despertador, apenas deixo as persianas abertas e acordo com a luz do sol.

 Também me tenho deitado bastante cedo (22h-23h), já que a essa hora já é de noite e sinto-me exausto.


Tenho ido correr de manhã depois de tomar o pequeno-almoço e actualmente estou a correr 4KM em 24-25 minutos, o que é muito fraquinho, mas estava muito em baixo de forma. Os 4KM ainda custam um bocado, mas se assim que me sentir mais confortável com esta distância, tento os 6KM.



Também tenho treinado com o meu PT por volta das 18h e estamos a fazer muitas muitas repetições com pouco descanso e pouco peso.


Acho que a manter o ritmo até ao final do mês perco os 3KG que ganhei nas férias (os doces na Grécia são muito bons! :P)


A nível de dieta, como estive 2 semanas a comer o que me apetecia, agora com a minha dieta habitual passo o dia com bastante fome, mas acho que mais um ou dois dias e o meu corpo (re) habitua-se.


Um problema que tenho tido é a sonolência depois do almoço. Acho que nos dias de estudo vou fazer uma pequena sesta, mas não tenho uma boa solução para os dias em que jogo. Também é verdade que nos dias de estudo preciso de estar mais concentrado do que nos dias de jogo, já que estou a aprender coisas novas, pelo que pode ser que

fazendo apenas a sesta nos dias de estudo a coisa funcione...


Em geral acho que é um bom horário e sinto-me bastante bem!


No final do dia estou a manter um diário pessoal onde escrevo sobre os problemas que tive e aspectos positivos relacionados com os seguintes tópicos:



  • Estratégia de Poker

  • Parte Psicológica

  • Treino Físíco

  • Dieta


Isto ajuda-me melhor a planear o dia seguinte, já que ao identificar as minhas dificuldades e fica mais fácil tentar trabalhar nelas no dia seguinte.

Também escrevo sobre as coisas que correram bem, para não olhar só para os aspectos negativos e sentir que estou a aproximar-me dos meus objectivos com pequenos passos.


É melhor do que só avaliar o meu dia em função de quanto ganho ou perco a jogar Poker, porque embora tenha controlo sobre as jogadas e factores externo, o controlo sobre os resultados diários é mínimo.



Também fica mais fácil escrever o post no blog, já que já escrevi antes para mim mesmo os aspectos mais importantes do dia :)


ah..., relativamente ao Poker...


Hoje passei o dia a estudar o "How To Read Hands At No-Limit Hold'em". Li a parte teórica e os exemplos e depois fiz os exercícios.

Se forem como eu e tiverem dificuldades a ler as mãos dos adversários, recomendo o livro!


Ainda me falta tipo 1/4 do livro, mas em vez de continuar a ler para a frente, amanhã vou voltar atrás e rever tudo, sendo que nos exemplos vou analisar as situações antes de ver o que o autor faz. Acho que como é algo em que eu não estou muito confortável, é importante insistir neste assunto bastante e isolá-lo o máximo possível de modo a aprender.


Neste trimestre vou certamente jogar, mas menos que no trimestre passado, já que o objectivo vai ser melhorar onde sou pior no Poker. Sinceramente, acho que a única hipótese que tenho de completar este desafio com sucesso é melhorar muito rapidamente neste trimestre e depois meter muito volume no último trimestre.


O que é que acham?

Também pode gostar de

14 comments

  1. Acoimbra você é o cara nesse jogo não tem pra ninguem nem pessagno chega perto....boa sorte na vida !

    ResponderEliminar
  2. Acho mesmo interessante a tua parte do querer aprender mais e mais e estudar constantemente! Podias publicar (se for do teu interesse) os teus metodos de estudo! Seria interessante jogadores medianos tentarem chegar ao teu nivel do mesmo modo que tu chegaste! "Cheguei aqui a ver e a aprender como o Coimbra!"

    Seria bastante interessante ver o que farias no MicroMillions! Tentares melhorar os resultados do SCOOP!

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Força André..Mente sã em corpo são..;)

    ResponderEliminar
  4. É uma boa estratégia, FORÇA!!!
    Continua o teu bom trabalho que serás recompensado, mas não te esqueças de nós...
    Posso dizer que, após visualizar os vídeos em que venceste o torneio de 1,10R de 60K GTD,, com alguma sorte e inspiração, consegui ficar em 5º no de 1,10R de 30K.
    Creio que se não tivesse visto o video, não teria ido tão longe.
    Obrigado e boas cartadas para todos.

    ResponderEliminar
  5. Boas André! Em primeiro lugar, é muito bom ver-te de volta depois das férias e agrada-me o teu plano. É impressionante a tua capacidade reflexiva e a importância que dás a detalhes como o horário diurno, por exemplo, entre muitos outros. É necessária muita clareza mental e um mix de envolvimento/distanciamento em torno do que quer que se esteja a fazer para atingir esse nível de raciocínio. É uma qualidade que faz de ti um jogador raro, se não único.
    Quero dar ainda o meu apoio à ideia do PauloRibeiro, algo que também eu já tinha pensado sugerir-te, já que apesar de saber que nenhum bom jogador se faz sem trabalho, independentemente da quantidade de talento, tenho algumas dificuldades em criar um plano de estudo e não sei quais os métodos mais apropriados. Sempre que penso "vou-me jogar ao estudo", penso logo a seguir "como? por onde é que começo? qual a melhor forma?".
    Penso que é realmente um tópico bastante interessante e invejo a qualidade com que o fazes, daí que penso que seria uma excelente iniciativa e que muitos dos teus seguidores iriam apreciar, quer fosse em vídeos, artigo escrito ou no formato que te parecesse mais apropriado

    Um abraço e a maior sorte para a segunda metade desta aventura ;)

    ResponderEliminar
  6. André Brito Coimbra4 de julho de 2013 às 08:02

    Obrigado! Embora o pessagno jogue muito muito melhor que eu.

    ResponderEliminar
  7. André Brito Coimbra4 de julho de 2013 às 08:02

    Olá Paulo,


    Eu mencionei tudo o que fiz a nível de estudo ontem neste post! :)



    Relativamente ao MicroMillions eu não vou afastar-me muito do meu horário de trabalho, porque acho que não compensa, mas se houver torneios a começarem no período onde eu jogo, vou incluí-los na minha sessão claro!

    ResponderEliminar
  8. André Brito Coimbra4 de julho de 2013 às 08:03

    Fico contente por ouvir isso!
    Agora continua a trabalhar para crescer essa banca e ter mais resultados!

    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  9. André Brito Coimbra4 de julho de 2013 às 08:06

    Eu vou tentar falar ao máximo daquilo que vou fazendo, mas também não é um tema que eu domine. Eu vou tentando trabalhar nas coisas onde tenho mais dúvidas uma a uma, muitas vezes simplificando aspectos complicados do jogo perdendo alguma complexidade, mas tornando-os mais fáceis de analisar.
    Talvez escreva um post sobre o assunto quando me sentir mais confortável no mesmo!

    Obrigado e abraço

    ResponderEliminar
  10. Boas André

    Em primeiro lugar quero agradecer pela tua dedicação em publicares artigos e vídeos, o que me tem ajudado na evolução do meu jogo.

    Quando li a tua ultima publicação pensei logo em retribuir com um modesto conselho, que na minha opinião te beneficiam em vários aspectos, concentração, resistência física, dieta, etc.

    Estou me a referir a um alimento com muito potencial, SEMENTES DE CHIA, mesmo que este meu conselho não te diga nada, agradecia que pesquisasse informação quer em vídeos ou em artigos.

    Quando li uma frase tua no artigo: (Tenho ido correr de manhã depois de tomar o pequeno-almoço) não quis deixar de publicar um excerto de um artigo que li e achei interessante em relação ao descanso do cérebro, mas serve também de conselho para a tua frase.

    A melhor altura do dia para praticar exercício físico é a manhã, mal acaba de acordar o metabolismo está em alta, funcionando melhor do que à tarde ou à noite, o que significa que, se optar pelo exercício matutino, estará a contribuir para queimar muito mais calorias, ou seja, emagrecerá mais depressa.
    Existem depoimentos de pessoas que, inclusivamente, referem o benefício de praticarem 30 minutos de desporto logo após acordarem: quando regressam a casa e se preparam para tomar o pequeno-almoço, sentem um apetite moderado e têm tendência para preferirem alimentos mais saudáveis, como leite, frutas e cereais integrais.
    Para além disto, o cérebro humano, perante a prática de exercício físico, liberta endorfina e serotonina, substâncias responsáveis pelo aumento da sensação de bem-estar, físico e mental – significa isto que irá bem-disposto para o trabalho, tranquilo e cheio de energia positiva para enfrentar quaisquer problemas que possam surgir.

    Espero sinceramente contribuir de uma forma positiva no teu trabalho.

    André !! um á parte !!

    Quando estou mais de duas horas sentado na minha cadeira lembro me da tua (Herman Miller) !!!!

    Este meu ultimo comentário deve se a um vídeo que publicastes há muito tempo em que mostravas a tua cadeira comprada no STAPLES.

    Eu comentei com a minha esposa, como é que este rapaz Supernova tem uma cadeira Tao ruim !! igual á minha! que ainda tenho actualmente, dai o meu comentário!

    Herman Miller Melhor cadeira do mundo

    ResponderEliminar
  11. Após ler esta resposta do António ficou-me uma dúvida, não tinha visto nenhum video referene ao 1.1+R e como é um torneio que jogo gostaria de saber se ele está disponível no youtube e se sou eu que estou cegueta, ou se ele está noutro lado???

    Abraços André e força!

    ResponderEliminar
  12. André Brito Coimbra5 de julho de 2013 às 11:58

    Obrigado! :)

    ResponderEliminar
  13. André Brito Coimbra5 de julho de 2013 às 11:58

    Eu gravei uma sessão completa onde joguei 6 mesas ao mesmo tempo, incluindo o $1+r que acabei por ganhar. A sessão começa neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=XiXsbiafK84&list=PLrsIKaj2s4adWKb1cypAo410BeQ5STZRu&index=17

    O $1+r começa +- a meio deste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=b34J2uyfpA8&list=PLrsIKaj2s4adWKb1cypAo410BeQ5STZRu&index=21

    ResponderEliminar