$100K Dia 104

terça-feira, julho 09, 2013

No Domingo queria gravar a minha sessão para fazer um vídeo.

Achei que já que tinha que comentar as mãos para o vídeo, ia prestar mais atenção a tudo o que se passava e jogar de forma mais lógica, já que tinha que explicar as mãos.

Abri 6 mesas e fui jogando. Correu bem na primeira hora, mas na segunda hora, comecei a fazer erros graves e houve um em particular que me custou:

QQ vs 2 all-ins

Antes de lerem a explicação, pensem no que teriam feito ali e porquê!



As damas provavelmente estão à frente do range do jogador no botão, ou pelo menos é um call break-even, já que acho que ele tem TT no range e pode estar a fazer isto com 99 ou AQ embora seja menos provável.

No entanto, contra o jogador em MP1 com 31BB eu estou atrás demasiado frequentemente. Imagino que o range dele seja QQ+, AK, ou talvez JJ, AK, sendo que duvido que ele tenha TT no range dele, já que eu dei 3-bet e um jogador foi all-in com 20BB estando eu ainda na jogada com um range forte.

Eu acho que até devia fazer fold com AK naquele spot, porque não tenho fichas suficientes no pot para poder/ter que pagar um all-in de um range que não vai ter mãos que vou dominar (não tem AQ).

Eu dei call e surpresa das surpresas... o botão tinha JJ e o MP1 KK!

Depois desta mão resolvi terminar a sessão, não abri mais mesas e apaguei a gravação porque estava horrível.

Houve alguns ITM's na sessão, mas mais uma vez nada de especial.



Apercebi-me que tal como na corrida, ainda estou em bastante má forma no que toca ao grind e ao fim de 2-3 horas sinto-me completamente exausto mentalmente. Vou ter que recomeçar aos poucos fazendo sessões mais curtas e aumentando devagarinho o número de horas que jogo e a intensidade.

Também pode gostar de

6 comments

  1. Jogo poker ha varios anos e so mais a serio a 3 meses! Considero me um jogador em fase embrionaria do estudo do poker! Na minha opiniao o btn estava convencido que tinha a melhor mao e "convidou-vos" a pagar o all in dele! Mas depois do jogador em mp pagar, ainda com 30bb, ou seja, sem necessidade de arriscar a sua stack acho que so podia ter na mao AA ou KK! É a opiniao dum aprendiz de principiante a tua beira!!! ;)

    De qualquer maneira volto a dizer te aquilo que ontem comentei no fcebook: gostva muito de te ver em accao em sng, a tua praia! Foste o melhor do ano nesse jogo!!!!!

    Grande abraço!!

    ResponderEliminar
  2. boas,

    Neste caso teria ido a jogo com uma stack baixa (CSI<5) mas com uma stack alta acho que teria feito fold.

    Não foi esse mesmo erro que te ajudou bastante para a vitoria do torneio de 1$ a uns meses?

    boa sorte nas mesas

    ResponderEliminar
  3. Boas André, gostava de saber onde posso arranjar um HM? Cumps

    ResponderEliminar
  4. André Brito Coimbra12 de julho de 2013 às 08:07

    holdemmanager.com

    ResponderEliminar
  5. André Brito Coimbra12 de julho de 2013 às 08:08

    Acho que estás a falar da situação na parte final onde eu tinha QQ e apanhei com AA, né? Era uma situação muito diferente mesmo e eu gosto da minha jogada no $1+r.

    ResponderEliminar
  6. André Brito Coimbra12 de julho de 2013 às 08:10

    O btn pode achar que tem a melhor mão, mas isso não quer dizer que tenha (como foi o caso com JJ). O problema é o MP1 querer meter 30BB depois de eu ter dado 3-bet e o jogador do botão ter ido all-in com 20BB, isso já é muito muito forte.

    Obrigado pela opinião e abraço! :)

    ResponderEliminar