$100K Dia 102

sexta-feira, julho 05, 2013

Ontem o dia não começou muito bem, já que acordei algo cansado.

O problema foi a noite anterior, onde tinha uma dor nos ouvidos e não dormi grande coisa.

De manhã fui correr e fiz um tempo um pouco melhor do que o dia anterior e sem grandes dificuldades, mas acho que devido ao calor a minha frequência cardíaca foi um pouco mais alta.



Depois tentei estudar, mas como tinha uma ligeira dor nos ouvidos e estava imenso calor estava com grandes dificuldades em concentrar-me. Marquei uma consulta para ver qual é o problema nos ouvidos para hoje de manhã (não dava para ontem) e decidi ver vídeos de estratégia já que exigem menos concentração do que analisar mãos.

Estive a ver uns vídeos do Apestyles no pocketfives.com onde ele explica o seu ponto de vista de quase todas as jogadas na mesa dele de um Super tuesday até à vitória do mesmo.

Foi bastante bom ver o vídeo, porque havia algumas situações onde eu achava que se jogava/pensava de uma determinada forma e ao ouvir um jogador de um nível superior ao meu confirmar, deu para ficar com mais certezas e confiança em determinadas situações.

Outra coisa que me deixou bastante contente, foi o meu estudo na parte da leitura de mãos me ter permitido entender algumas jogadas que ele explica no vídeo, que eu antes não entendia. Já entendo melhor porque é que alguns flops são maus para mandar uma c-bet, porque é que alguns rivers são bons/maus para um bluff, etc

Onde senti que ainda estou muito verde mesmo é em situações onde ele dá 3-bets lights nas primeiras posições (tipo QJo em UTG+2 ou assim) e algumas vezes em que ele abria mãos tipo A7o da primeira posição. Acho que aí já é preciso uma compreensão superior à minha das fases do torneio e como as pessoas jogam essas fases, tal como a dinâmica da mesa.

Dito isto, gostei muito mesmo do vídeo e acho que o autor explica super-bem as jogadas e de forma muito inteligente, pelo que de futuro vou querer ver mais vídeos dele!



Falando agora da gestão de tempo...

Eu sinto que muitas vezes quando as coisas não corriam como eu queria ou eu não conseguia fazer exactamente o que queria eu perdia-me um bocado e acabava por ir fazer algo que não tinha nada a ver, como estar a ver o facebook/twitter ou ir ver um filme ou assim. Acho que para quem utiliza as redes sociais para trabalho como é o meu caso, muitas vezes sente que é justificado passar tempo lá independentemente do que esteja lá a fazer e isso muitas vezes origina desperdícios enormes de tempo!

Foi um dia em que não consegui fazer o que tinha planeado, mas mesmo assim fiquei bastante contente por ter feito à mesma algo útil que me permite avançar e ficar mais perto de atingir os meus objectivos.



Algumas pessoas perguntaram-me como é que estava a banca e a resposta é que estamos na mesma com $18K já que não tenho jogado, só tenho estudado.

Mais uma vez, acho que nesta altura é muito importante para mim estudar e consolidar conceitos e que mais à frente vou investir mais tempo a jogar e se for necessário jogar muitas muitas horas no último trimestre!

Também pode gostar de

4 comments

  1. as melhoras Coimbra! a malta quer é ver-te a jogar!

    ResponderEliminar
  2. Boas André, eu tenho o Hold'em Manager e não consigo configurar as estatísticas como tu tens neste momento, pois acho mais fácil assim por exemplo VP: /PF: / eu tenho o mesmo gênero só que sem os nomes, podes-me ensinar como se faz.


    Obrigada,
    Ricardo

    ResponderEliminar
  3. Já descobri as abreviações.
    Tks

    ResponderEliminar
  4. André Brito Coimbra6 de julho de 2013 às 09:17

    Hoje às 15 nas mesas da stars!

    ResponderEliminar