1714 sngs em 8.3H

domingo, janeiro 09, 2011

Acabei por experimentar jogar mais mesas ao mesmo tempo, que estava a ser aborrecido jogar 20. Basicamente, neste formato perde-se 2/3 dos torneios, o que é difícil de gerir psicologicamente, ainda mais quando estamos a ver a perder, então decidi experimentar aumentar o número de mesas, de modo a não acompanhar os resultados individualmente.

Experimentei ir até às 45 mesas, mas é demais para mim, acho que assim que chegar o meu disco novo e isto laggar menos, que consigo jogar 35-40 mesas.

A maior parte do tempo estive a jogar 30 mesas em simultâneo e faz-se bem. Foi menos cansativo do que era no formato antigo. Acabei por jogar um total de 1714 sngs hoje, ou seja... 13,669 VPPS!

Vou com 20k VPPs no mês, ou seja, um pouco atrás do pace que pretendia, mas considerando o número de mesas que estou a conseguir jogar, se não for perdedor no formato, acho que ainda na próxima semana volto ao pace pretendido.

Fica aqui o gráfico do mês:


Como podem ver pelo gráfico, isto tem muita variância. Tenho que ver como fica quando tiver mais 4x sngs jogados como está o gráfico.

Também pode gostar de

11 comments

  1. Eu vi que andavas a dar for-te hoje.


    Nice job sir
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Boas André, acompanho o teu blog desde que começei a jogar Poker Online, na Pokerstars. És uma referência para mim, pois, penso que possuis o que (ainda) não tenho: Disciplina, controle, organização, etc..
    Gostava de discutir um dia contigo, algumas temáticas que abordam o jogo às quais ainda sou um pouco alheio. Continua a postar André ;)

    ResponderEliminar
  3. boas. Ainda não percebi porque é que neste formato se consegue jogar mais mesas em simultâneo do os anteriores de 88$. Para mim estes até parecem que requerem mais atenção pois só ganham os 2 primeiros e o 3º não ganha nada.

    Podes explicar?

    ResponderEliminar
  4. Boas André, vou aproveitar o comment do Tiago para perguntar o que fazes agora com o T$ que ganhas através destes SNG, visto que o 3º lugar dava para converter para $ mas agora já nao..

    Boa sorte =)

    ResponderEliminar
  5. André,

    Acredito que esse gráfico seja do HM. Na semana passada, tive a experimentar uns hyper-turbos (embora com a variância que eles impliquem, tenha de os abandonar, porque só existe este formato de 18$ para cima) e o Holdem Manager não me parece funcionar muito bem no tracking de ganhos. Coloca estruturas de prémios diferentes (para já não dizer que alguns ficam sempre incompletos). É normal este problema?

    Outra dúvida: ligas à linha do gráfico ajustado ao EV em SnGs normais e torneios mtts? E em hyper-turbos?

    É que essa linha em cash é sempre fiável, mas em torneios acho duvidosa em muitos casos. No HM, como é o somatório de todas as mãos chegam a haver torneios com EV negativo ou maior que o 1º prémio. Algo que não tem sentido.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todos!

    Tiago: Tens menos uma bubble e as decisões complicadas são nas bubbles.

    João: O 3º ganha $5.3. Se assumirmos que tenho a banca em t$ e que pago todos os buy-ins em t$, tenho lucro e jogo 14K hts num mês, quer dizer que fico em 3º aproximadamente 1/6º das vezes, ou seja 2333x. O que dá $12364 em dinheiro. Portanto... se o meu profit mensal for menor que $12364 não tenho qualquer tipo de problemas.

    João Saro: O gráfico é do sharkscope! Esse problema é normal sim. A linha é calculada usando ICM e ICM tem algumas falhas.

    ResponderEliminar
  7. Andre,

    tenho seguido o teu blog atentamente :)

    e gostava de te fazer uma pergunta...que tipo de programas usas para recolher estatísticas e histórico de mãos ??

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Paulo: Eu trabalho com o holdem manager e com o sngwizard.

    ResponderEliminar
  9. Fiquei curioso ao que aconteceu à bomba da Stars tanto no blog como no PokerPT. Sabes quando será implementada na PS.com?

    ResponderEliminar
  10. Pois realmente eu li isso a pouco por aqui agora já não está lol...

    Já agora se puderes adicionar ! Já estás no meu lol

    http://parke-fdc.blogspot.com/

    Siga

    P.S Tenho pena que não jogues mais torneios ao vivo, normalmente gostava muito de acompanhar...

    ResponderEliminar