Refresh

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Há uns dias que não escrevo no blog. Estava a precisar de algum tempo para parar e pensar, visto não me estar a sentir bem com a situação anterior. 

Desde o 2º trimestre do ano passado que era ganhador nos $88s e como estava satisfeito com os resultados, acabei por me desleixar um pouco no estudo. Com alguma selecção de jogos, especialmente a nível das horas e dias em que jogo, ainda consegui manter-me ganhador nos $88s até ao final do ano. No entanto, quando o formato mudou para os $74s acabei por ficar para trás dos outros regulares de topo.

Embora não tenha perdido dinheiro em Janeiro a jogar Poker, visto ter ganho algum em FPPs, eu jogo Poker para ganhar dinheiro e "não perder" simplesmente não chega para mim. Janeiro a nível de Poker foi um fracasso, mas era inevitável ter um mês assim.

Eu ainda tentei os turbos e podia ter optado por continuar a jogá-los, mas depois de jogar hyper-turbos, tudo o resto acaba por ser um bocado lento. A nível  de grindar, também é tãoooooo cómodo poder parar de abrir mesas e poder sair do PC 10 minutos depois!

O plano para Fevereiro vai ser trabalhar nos $74s: jogar muito e estudar mais do que os outros regulares. Ter parado de estudar regularmente foi um erro caro e acho que é comum. É importante lembrar, que existe uma constante evolução no Poker e é fundamental continuar a trabalhar no jogo.

Fiz um vídeo para o PokerPt sobre os "Home Games", podem ver aqui:
Há um certo lag na ligação à net, mas dá para entender a conversa.

Também pode gostar de

8 comments

  1. Boas André,

    Opá não me leves a mal, mas na minha humilde opinião as mesas Sit Hyper turbo que tens jogado, tem de tudo menos de Poker. Tu sabes jogar poker, mas com stacks tão baixas e rondas de 3 minutos, o que precisas é de sorte e rezar que não batam bad beats.

    Acho que devias de apostar em torneios rebuy 109 onde podes demonstrar com calma e a jogar bem, todo o teu know-how.

    Admiro-te enquanto jogador de poker.

    >Força e animo ;)

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    desde já parabéns pelos grandes resultados que demonstras, especialmente o ano passado!
    Eu tenho acompanhado o teu blog desde à quase 1 ano, e sempre me intrigou o facto de tu dizeres que tens de estudar mais. Que tipo de estudo costumas fazer? Especialmente quando é para um tipo de SnG's especifico.
    Dava-me jeito algumas dicas de como estudar..

    Desde já obrigado, e espero que tenhas um ano melhor que o ano passado :D

    ResponderEliminar
  3. Boas André, Em primeiro lugar parabéns pelos teus resultados, tens mostrado ser um grande jogador, mas o que mais aprecio em ti é o teu método de encarar as simples coisas da vida ;) Ao fim de um tempo que estou a jogar poker finalmente percebi como isto funciona em termos de sessões e ranges. Sou jogador de sit´s 9-max, bati rapidamente o nível 3,40 turbo na stars e já ganhei mais algum no limite 6,50. Mas tal como tu escrevestes neste post sinto necessidade de estudar porque já estou a mexer com quantidades significativas de dinheiro. O que me aconselhas a estudar ? algum livro que deva comprar? algum site?? o que pensas sobre este livro "Phil Shaw - Secrets of Sit'n'gos - Winning Strategies For Single-Table Poker Tournaments" ??? Um muito obrigado, Parabéns pelo blog que acompanho regularmente. Abraço e GL ;)

    ResponderEliminar
  4. Boas André, sem dúvida que este formato se tornou mais mais dificil de lucrar devido a não pagar ao 3º, mas tenho a certeza que és uma pessoa dedicada e inteligente e vais dar a volta por cima e superar o resto do field com o teu estudo. Boa sorte nas mesas e se puderes adiciona

    http://ixpectacular.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas André. Uma grande falha de certos jogadores de topo é chegarem a certa altura e deixarem de aprender. Ao admitires que precisas de estudar é sinal de que vais superar isso. Força e vai postando ;)

    ResponderEliminar
  6. boas andre
    ja acompanho o teu blog a uns meses sou leitor assiduo mas nao comento muito..sou jogador de sit's 6max 3,25 ja tinha subido para o nivel de 6.50 mas tive de descer pasasdo uns dias porque me dei um bocado mal..mas tu esta semana supreendeste me com tantos anos de poker que tens e dizes que precisas de estudar... cai em mim e vi que e o que tambem preciso para comecar a subir de niveis sem "me dar mal" com os niveis acima..porque o poker e um jogo de evolução constante..e se me pudesses dar umas dicas sobre o que estudas sobre os sit&go era uma grande ajuda..
    continua assim es dos melhores jogadores portugueses...gostaria de te ver jogar mais torneios de "paciencia" porque axo que tens qualidade para triunfar alem dos sit&go..
    continua assim es o maior
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos!

    Pedro: A variância é maior nesses torneios, mas com um volume grande dá para ganhar muito dinheiro de forma consistente!

    Axept: esse livro é porreiro. Os 2 melhores sobre sngs são esse e o do Moshman.

    gipsykaleb: Quem ganha mais dinheiro no Poker é quem trabalha mais no seu jogo!

    ResponderEliminar