ICM!

quarta-feira, março 16, 2011

Normalmente quando quero explicar o ICM a alguém, dou o seguinte exemplo:

- um torneio onde só estão 3 jogadores
- paga só aos 2 primeiro
- As stacks estão bem diferenciadas, com um chipleader, um 2º e um 3º short
- O 1º está na BB, o 2º na SB e têm AA e KK.

É um exemplo que serve para demonstrar a situação, porque costuma ser EV+ para o SB ir all-in com KK e mostra que aquela pequena stack do 3º lugar ainda tem valor.

Ontem aconteceu-me isto:


Já deu para ILUSTRAR o exemplo :)

PS: Não veio nem o K, nem o runner runner flush :(
------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

22 comments

  1. Grande André, Até que enfim que já sei o que é o famoso ICM. Sempre á frente!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Viva andré :). Continuaaa :))
    Para quando um torneio no homegame tenho um ticket para gastar ainda eheh

    Grande agraço e gl nas mesas

    ResponderEliminar
  3. boas andre
    ontem ganhei o torneio no teu homegames sao muitos sueguidores nao te deves lembrar de mim jaimeteles ggg
    com quem tao tambem levas badbeats destas lololol
    omtem se nao fosse o teu torneio ficava down a alguns$$lol
    ontem fiz9 bolhas em 22 torneios e muito nao achas hyper-turbos
    continua assim andre es o MÀIOR
    boas mesas abraço

    ResponderEliminar
  4. boas se pudesses fazer uns videos sobre como jogar na bolha e com que maos devemos dar call sendo chipleader ou com que maos devemos ir allin sendo short stack ou 2ª
    fica bem andre

    ResponderEliminar
  5. Boas andré tenho andado mesmo a estudar ICM

    ResponderEliminar
  6. Olá André.
    1ª questão, no exemplo que ilustraste (e bem), e neste caso em concreto, não seria EV+ fazer o Fold de KK?
    Isto porque o shortstack já esta praticamente "blinded out" (blinds de 200/400 para uma stack de 180) e tb porque corres o risco de ser eliminado pelo Big Stack.

    Outra coisa, sabes se a Pokerstars vai fazer algum torneio de caridade em relação à tragédia no Japão? (como no passado já o fez em relação ao Haiti).

    Finalmente, deixo a sugestão para que a Pokerstars, no médio prazo, disponibilize na sua Vip Store um automóvel eléctrico.

    Obrigado e aquele abraço.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, apesar de ler o cantinho sempre que posso, só hj tentei entrar no teu clube home games, se puderes aceita o pedido, RedNeTSam no Pstars.

    Continua a postar :D

    Abraço e força aí nos hypersT

    ResponderEliminar
  8. Olá André: quero pedir-te desculpa por ter feito o valor da transferência de T$ por $ tão elevada, mas não sabia isso (não tinha lido as FAQ). Agradeço-te mais uma vez a transferência e redobro os agradecimentos pelo facto de a teres concretizado mesmo estando fora dos teus parâmetros.
    1 abraço e muitas fichas
    VB

    ResponderEliminar
  9. Ola Andre !
    Eu tenho jogado HT de 7,49, e tenho tado a runnar bem. Quanto pensas que preciso de banca para subir para os de 18,71?? Gostava de ter a tua opiniao.
    Abraco e boas continuacoes

    ResponderEliminar
  10. Caro andré,

    Tenho andado a jogar os Hypers de 1.88. Só que o HEM nao me reconhece todas as vitórias O que posso fazer para alterar esta situação?

    Cumprimetos,Rui

    ResponderEliminar
  11. Quero ver se me trocas dinheiro de torneio andre.
    350 por 349, nick supergrind18
    Abraco

    ResponderEliminar
  12. Olá, André.

    Estou a tentar dinamizar um blog de póquer que também acompanha um pouco o meu trajecto.

    Eu já tenho lá o teu blog. Se for do teu interesse, deixo aqui o meu também:
    http://melvinsducks.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. ola andre.

    andou a jogar os HT de 7,49$.
    E normal o HM nao amostrar a linha de EV$ nestes?

    Abraco

    ResponderEliminar
  14. Ola andre! vejo que hoje andas parado, quando me puderes fazer a troca agradecia, mas keria antes trocar 450 por 449. Pode ser? Nickname supergrind18.
    Keria tb t perguntar uma coisa. Como e que tu agora consegues trocar o dinheiro de torneio em dinheiro real se o 3o lugar ja n e premiado?
    Um grande abraco e mais uma vez obrigado

    ResponderEliminar
  15. ola acoimbra


    Ja te adicionei aos blogs que tou a seguir,se possivel,gostava que adicionasses o meu ;)


    Obrigado e força nisso

    PS- Nao percebi muito bem isto do ICM!

    ResponderEliminar
  16. ola outra vez andre :-)

    podias tambem adicionar o meu blog aqui ao teu blog.

    claudiofcp.blogspot.com

    Agradecia muito.

    Abraco

    ResponderEliminar
  17. Boas André.

    Agora é que reparei no erro do meu comentario em relação a fazer fold de KK, porque não tinha reparado que a stack do outro jogador era 760, tinha visto mal e julguei que tinha mais um zero. As minhas desculpas pelo mal entendido na avaliação da situação.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Realmente é muito sick estas beats..nesa fase nunca acreditamos que do outro lado pode haver AA...sigaaa
    André, quando puderes aceita no teu homegame o meu nick:
    Protesico23

    abraço!

    ResponderEliminar
  19. Boas,

    quando é que há outro torneio homegame para usar o ticket 5,50$?

    E como é que escolhemos o ticket para usar?

    cumps

    ResponderEliminar
  20. Obrigado a todos!

    Greencasper: tens que ir vendo no meu homegame :)

    Luis: KK é ev+ ir allin. Em relação ao torneio de caridade, lê o meu ultimo post :)

    Rui: tambem tenho o mm prob

    Miguel: sry, nao vi o post a tempo, se ainda precisares mete outro comentario sff.

    claudiofcp: o hm n funciona bem com sits em geral.

    miguel: no 3º lugar ganho $5, numa amostra grande vai somando esses $5 e chega para o lucro que tenho pré-rb.

    Luz: nao posso que nao tens o perfil do blogger publico.

    Lisboa: vai vendo no meu homegame! :)

    ResponderEliminar