Já chega!

quinta-feira, agosto 12, 2010


"Any fool can make things bigger, more complex, and more violent. It takes a touch of genius - and a lot of courage - to move in the opposite direction."

Albert Einstein








Ontem continuei a perder nos $88s e, nos steps ganhei um 6 e fiquei em 3º noutro step5

Neste mês estou a perder $10k nos hyper-turbos e a ganhar $4k nos step6, mas o que realmente me tem preocupado é que estou a perder 87 buy-ins nos sits de $88. 

Duvido muito que isto seja só downswing, quase de certeza que isto sou eu que estou a jogar mal os hyper-turbos. Um erro comum que vejo nos jogadores amadores e semi-profissionais é ignorar os números e culpar exclusivamente a sorte. É um erro que sai muito caro e não me posso dar ao luxo de o cometer.

Ontem escrevi num papel todos os meus problemas na vida e possíveis soluções que já tenha para todos, de modo a ter a mente limpa para jogar. Depois de ter a mente limpa, parei para pensar no que poderia estar a fazer mal e delineei uma estratégia diferente para hoje. Está na hora de seguir a direcção oposta à que estava a seguir e começar a ganhar dinheiro :)

Ah! finalmente consegui dormir 9h, nos dias anteriores estava a dormir 6-7h, devido à sensação de "falta de controlo" em relação aos resultados.

Quando estiver a jogar mtts de relevo ou step6s, eu vou colocando mensagens na Fan Page, vão vendo e sigam-me na PokerStars!



Ainda vão a tempo de participar no Passatempo de Verão!

A password da Liga do Cantinho agora é colocada no Facebook, estejam com atenção e participem também, todos os torneios dão um ticket para o Sunday 1/4 Million a quem chega à mesa final!!!
Antes de comentarem no blog, por favor leiam as PERGUNTAS FREQUENTES, que podem lá encontrar a resposta às perguntas que tiverem.

Também pode gostar de

12 comments

  1. Coragem !

    A malta esta ca para te apoiar :)
    Talvez os factos de voltares para Portugal ou de nao teres boas condiçoes te tenham influenciado ?

    Sobre os HT, talvez estejas aborrecido de nao ver flops e turns etc ? Talvez seja o lado "robo" dos HT ? ou talvez seja mesmo azar... :(

    Contudo, abraço e boa sorte :) Vais conseguir dar a volta a isto tudo !

    ResponderEliminar
  2. Grande André,
    Vê lá se com a mudança não te está a faltar algo de importante que te tolde o raciocínio fora do jogo e depois nas mesas a coisa não esteja a resultar.
    Certezas afinal há só uma... é que TU vais continuar ganhador...
    VAMOOOOOOOOOSSSSSS!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Andre,

    eu tenho jogado alguns hyper $88 e tenho-te visto noutros.
    Para mim algumas maos surpreendem-me como ainda agora onde fizeste bet all-in com K6s e eu fiz call A10o (Flop: J 6 K...resto da historia ja sabes mas n te lembras, River: Q), mas esta mão nem me surpreendeu assim tanto kto por ex. esta hoje de manha ver-te fazer na 1ª mao push all in com 22....axei "diferente" ;) perdeste :( contra KQ!

    ResponderEliminar
  4. Ah esqueci-me da pergunta:

    - nao axas k ja jogam regulars demais nos hyper de $88 e como tal esta downswing de $10K normal, dado o elevado nivel de poker k la se joga e tb da maior aleatoriadade dos hyper (por causa da extra agressividade com k se tem de jogar)?

    obg

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos!

    Mario: Não consigo jogar tantas mesas neste pc, mas nesta altura é uma coisa boa, porque precisava de baixar o número para reajustar a estratégia.

    Joana: qual é o teu username na stars? Normalmente um downswing de tantos buy-ins não se deve só ao azar ou variância do jogo. Eu acredito que tenha estado a jogar mal e já fiz correcções no meu estilo de jogo de modo a corrigir as falhas.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Andre,

    ja te ando p perguntar isto ha uns dias: com o Euro tao forte e uma x k o teu trabalho é pago em USD nunca pensaste ir viver nos states? Há estados onde o custo de vida é ridiculamente baixo...e com o USD assim....

    Eu ja pensei algumas x's, é por isso k faço esta pergunta!

    P.S. ja te mandei mail com o nick

    ResponderEliminar
  8. Joana: Não é algo que encare como uma possibilidade de momento. Se queres viver uma vida barata, muda-te para a Tailândia, China ou assim que só para te dar uma referência os menus no mcdonalds custam €2 sensivelmente!

    ResponderEliminar
  9. a meu ver devias investir em torneios MTT, sempre se perde menos e os lucros podem vir a ser maiores! se reparares é o k a maior parte dos pokerprós fazem, e outra alternativa sao os cash games, ainda á 2 dias estive a ver o Daniel Negreanu a jogar e num espaço de 10 minutos ganhou 60000 dollarz! tbm ja o vi perder essa quantia em menos tempo, é um risco! lol..peace

    ResponderEliminar
  10. Isso não tem nada a ver Abreu, imo. Cada jogador faz dinheiro onde o seu profit / $perhour é maior e dentro do poker cada um tem a sua especialidade... Acredita que o Coimbra faz mt dinheiro naquilo que é perito e que grinda actualmente(HTurbos). Outro senhor ainda mais impressionante a jogar HTs highstakes e colega do André é o Jorj95

    ResponderEliminar
  11. Abreu: Eu entendo o teu ponto de vista. O problema dos mtts é que só vês resultados quando as pessoas ganham. Nunca lês "E o jogador X perdeu $$$$$ no último ano, porque não atingiu nenhuma mesa final". Normalmente nem falam em profit, falam em winnings, já que é mais apelativo para o público em geral. O Rui Torres tem razão na resposta que te deu. Obrigado Rui!

    ResponderEliminar
  12. eu disse isso pelo que vejo, passo horas na pokerstar a ver jogar, e jogadores como nananoko ou boku ganham mt em mtt, pelo menos quan do eu vejo ganham, a cena é tipo jogam 10 torneios, basta ganhar num k tem lucro..e quando falo em mtt n falo em sundey millon ou 1/4millon, pk esses é um mar de pissadas! estou_m a referir a torneios tipo 180, 45, 18. e á sempre alguns cm cash garantido que tbm sao acessiveis pk entra pouca gente. outra vertente interessante é o heads up, imagina so ..tu ja chegast a jogar 1000torneios num dia, 88dollars buy in (investist 88000dlz) n sei quanto ganhast mas no grafico desse dia acho k ficast cm um lucro de 5000 ou algo assim, se jogasses HU d 100dollars (sei k é impossivel jogares tantos num dia)investias 100000 e se ganhaces metade dos jogos (500), ficavas cum lucro de 100000dlz..cm tens cash para tal poderias tentar essa vertente..é so a minha opiniao..abraço

    ResponderEliminar