Mais uma milestone

quarta-feira, agosto 11, 2010

“Some people die at 25 and aren't buried until 75.”


Benjamin Franklin

Passei ontem os 600k VPPs!
Este mês a nível de Poker começou só há 4 dias, mas nos torneios hyper-turbo sem contar com os pontos estou a perder $7k. É um valor normal para quem anda a jogar torneios de $400, mas é frustrante estar constantemente a perder sem saber se realmente sou vencedor ou perdedor naqueles jogos. É a incerteza que me afecta e não os resultados. Embora o meu nível de auto-confiança seja suficientemente alto para na próxima semana os estar a jogar outra vez, estou constantemente a pensar se realmente os devia estar a jogar. 

Para algumas pessoas eu estar sempre a mudar de jogos e stakes pode indicar alguma instabilidade. No meu ponto de vista, indica alguma dinâmica e vontade de progredir. Eu gosto de mudar para melhor e é preciso experimentar para saber se resulta. Se pensarmos bem, o único sitio onde se aprende antes de experimentar... é na escola!

Achei importante ter este pequeno desabafo com os leitores, visto todos tentarmos subir de níveis e termos downswings.

Falando doutro assunto... Ontem joguei 2 step6, ganhei um e perdi outro. Também joguei um step5 e fiquei em 3º, ou seja fiquei na mesma com um ticket de step5. Eu tinha 8 tickets de step6 e 1 de step5. Estava a guardá-los agora para este período onde há step6s para o main event do wcoop. Isto, porque ao contrário dos step6 para torneios ao vivo, os step6 para torneios online permitem fazer unregister do torneio online onde se ganha entrada e ficar com t$.

Quando estiver a jogar mtts de relevo ou step6s, eu vou colocando mensagens na Fan Page, vão vendo e sigam-me na PokerStars!


Ainda vão a tempo de participar no Passatempo de Verão!

A password da Liga do Cantinho agora é colocada no Facebook, estejam com atenção e participem também, todos os torneios dão um ticket para o Sunday 1/4 Million a quem chega à mesa final!!!
Antes de comentarem no blog, por favor leiam as PERGUNTAS FREQUENTES, que podem lá encontrar a resposta às perguntas que tiverem.

Também pode gostar de

10 comments

  1. a meu ver acho que deves continuar, porque o tamanho da amostra não é muito relevante. E 7000 ganham-se bem a jogar nesses torneios, isto é, sempre é mais facil do que jogando torneios normais. Continua campeão! peace

    ResponderEliminar
  2. André so uma pergunta: tu estas registado num step6 $2100 p o main event do WCOOP mas n tas online! Nao tens medo k o torneio começe sem ti, visto k so é preciso registarem-se 9 players?

    ResponderEliminar
  3. E em relaçao aos hyper's k te tenho visto jogar nos ultimos dois dias (os de $428) se nos de $88 é so regulars o que dizer desses? Regulars sharks ou nem por isso?

    obg

    ResponderEliminar
  4. Joana: Não estou a jogar nenhum torneio, mas estou com a PokerStars aberta. Obrigado pelo aviso. Os regulares dos $88 não são tão bons como os dos $428

    ResponderEliminar
  5. Boas André

    Ontem estive a acompanhar-te no step 6 que infelizmente perdestes e queria te fazer uma pergunta...

    Tu mais do que ninguém sabes que és jogador de 6-max e em velocidade hyper hyper, reparei que pelo menos neste mesa não te adaptastes ao tamanho dela será isso um problema ou terás forma de contornar e passares de perdedor a vencedor nesta variante visto que não é a tua?

    ResponderEliminar
  6. Luis:

    Antes de mais, agradeço teres partilhado a tua opinião sobre o meu desempenho naquele step6.

    Falando do torneio propriamente dito... eu estou satisfeito com a forma como joguei e nem sequer me considero inexperiente no formato, visto já ter jogado mais torneios sem ser 6-max do que os que joguei 6-max.

    No caso particular dos step6, felizmente já ganhei bastantes na minha vida.

    ResponderEliminar
  7. Andre, apesar de tudo ainda há bastantes regulares de $88 nos torneios de $200 e $400, pelo menos tenho espreitado e conheço sempre alguém dos de $400, e eu só jogo os de $88. Talvez devas evitar quando está o teu colega da pokerstars, o jorj95, porque tipo os resultados dele lifetime são brutais.
    Continua a jogar desde que não afecte demasiado a tua banca e acho que vais ser ganhador a longo prazo.

    PS: Call de J10 off a shove UTG, isso foi miss-click?

    ResponderEliminar
  8. Olá Andre, reparei que existe outro Luis a fazer comentários, espero não fazeres confusão ;)

    Ainda bem que partilhaste o teu recente downswing. Senti o mesmo este fim-de-semana, revi as minhas sessões nos SNG's que joguei e na maior parte dos casos tive mesmo azar (do estilo puxares com um par + alto que o adversario e ele flopar um set, isto na bolha).

    De qq forma o downswing só me deu + força para continuar a grindar e a fazer as decisões + correctas na mesa, e já tive duas sessões vencedoras.

    Parabéns pelos 600k VPPs, muito bom! Mais uma vez continua a partilhar as tuas experiências.

    Abraço,
    Luis.

    ResponderEliminar
  9. Pois eu sou o Luis aka LBZy

    Obrigado pela tua resposta André, penso que tive azar na escolha do step6 e não quero com a pergunta que te fiz retirar-te o mérito porque o tens e o mereces.

    E talvez tenha feito a pergunta, pelo menos parte dela, de forma errada, o que eu queria era saber como é que tu tão habituado a sng hyper-turbos que são normalmente jogos muito rápidos onde a posição e a decisão correcta são cruciais a um jogador ganhador como tu és, te adaptas a outro tipo de torneios como os Step ou mesmo os normais MTT que são torneios mais lentos e onde podemos alargar o nosso range de mãos.

    E já agora, como vai o Magic? Espero fazer-te uma surpresa num próximo torneio :)

    LBZy

    ResponderEliminar
  10. A nível de magic vou jogar o Pro Tour Amsterdão em Setembro e o worlds em Dezembro.

    ResponderEliminar