Manhãs

sexta-feira, outubro 22, 2010

Esta quarta-feira tive um downswing de umas dezenas de buy-ins nos $130, que é actualmente o limite mais alto que jogo.


Como não consegui adormecer a horas decentes, só dormi umas 4h antes da senhora das limpezas tocar há campainha na quinta-feira de manhã.
Podia ter voltado para a cama, acordar ao final da manhã/inicio da tarde e jogar um pouco depois, mas decidi quebrar esse ritmo. Passei o dia todo acordado! 

Acabei por jogar magic o dia todo, que é algo que me mantém acordado e é interessante. Claro que joguei muito mal, visto não ter dormido quase nada, mas... que é que isso importa? :) 
Foi engraçado ver o 1º jogador contra quem joguei a chamar-me donk depois de ter perdido contra mim. 
Ao menos no magic a malta é mais soft que no Poker online, não se desejam ataques cardíacos, cancro ou mortes. Só pequenos insultos!

Hoje acordei de manhã cedinho de forma natural e tenho que vos dizer... há qualquer coisa de especial em acordar cedo e ter a sensação que temos o dia todo pela frente!

Quando andava a estudar, tinha a ideia que era uma pessoa mais nocturna, curtia era acordar ao inicio da tarde e só me deitar nos primeiros raios de sol. Agora é o contrário... Se calhar tem a ver com eu ter um espírito rebelde e gostar de fazer o contrário dos outros. Quando estava na faculdade, o normal era a malta ir para as aulas de manhã e de tarde, agora que jogo poker a tempo inteiro, o normal é a malta começar a jogar campeonatos online ao final da tarde, alguns até mesmo depois da hora do jantar e ficarem acordados a noite toda.

Que importa isto? Nada. Nem sequer estava uma manhã muito bonita, mas senti-me bastante vivo, com o dia todo pela frente e possibilidades infinitas!

Se calhar vou cortar com os $130 à quarta-feira e tentar fazer um horário mais... "normal" ou será "diferente"? Depende do padrão que usarmos, mas entenderem, "né"? :)

Tenho ido ao ginásio, mas ainda não consegui ter a minha avaliação física para fazer o plano. Parece que sempre que marco um dia, algo imprevisto acontece e não a consigo fazer. Tenho a próxima marcada para Novembro e se calhar vou para lá uma hora antes ou assim só para ter a certeza que consigo!
Até ter o meu plano, tenho frequentado as aulas mais vocacionadas para balanço e quando não vou a tempo de nenhuma aula, faço uma hora de cardio mais uns abdominais como já tinha mencionado antes no cantinho.

No ginásio que frequento, cada pessoa tem o seu cadeado e no outro dia, enquanto estava nos balneários, um senhor abre o cacifro e fica a olhar para ele. Até aqui tudo bem, mas depois começa a sorrir a fecha-o. Ele abre o do lado com a mesma chave e aí percebi o que se estava a passar e acabei por sorrir também e comentar com ele. 
O 1º não era o cacifro dele, mas também tinha um cadeado dos Chineses, então... era compatível a chave... Olhei em redor e vi que havia lá pelo menos mais um cadeado com o mesmo logótipo dos Chineses...
Se há sitio onde não quero compatibilidades e universalidades é nos cadeados, mais vale gastar um pouco mais e ter uma chave única ou um código que possamos pôr. Eu uso um com código, só dá para 1000 combinações, mas acho que se alguém o tentasse roubar no meio do balneário "dava cana", portanto sinto-me relativamente seguro em relação aos meus sapatos e às minhas calças!

Em relação ao mundo digital...

Se ainda não viram a cena do Phil Helmut no "The Big Game" vejam!

Houve também algumas mudanças no sistema vip da PokerStars no inicio deste mês. A maior parte são para os jogadores de cash, mas houve uma importante para todos os jogadores. Agora quando trocarmos os FPPs por bónus em dinheiro, o dinheiro aparece automáticamente na conta, já não é preciso desbloquear os bónus. O que isto quer dizer, é que os FPPs na PokerStars ganharam ainda mais liquidez e é óptimo para os jogadores!

Para terminar... vejam este vídeo em inglês* e deixem um comentário com a vossa opnião.

*Podem escolher ver o vídeo com legendas em português!

FPPs para solidariedade: 287,990 ($4,645)

Antes de comentarem no blog, por favor leiam as PERGUNTAS FREQUENTES, que podem lá encontrar a resposta às perguntas que tiverem.

Também pode gostar de

14 comments

  1. boas

    andre sabes se esse sistema e para manter durante novembro??queria so trocar quando tivesse fpps para 150$.ty

    ResponderEliminar
  2. nezzi77: Sim, até mudarem o sistema é o que se vai usar daqui em diante.

    ResponderEliminar
  3. Acho que devias mudar o "formato" do teu blog.
    Epah nem sei pk disse isto mas é so uma ideia xD.

    Abraços, nice post

    ResponderEliminar
  4. Tá muita bem esmiuçado. Pena que ele não referiu a escrita: notem bem que no nosso país (e possivelmente no resto do mundo) temos escolas de teatro, escolas de dança, escolas de músicas, mas não temos nenhuma escola de escrita.

    ResponderEliminar
  5. Ola,concordo contigo em relaçao a quando acordas cedo sentes que tens muito "dia" pela frente e chega a parecer que o dia e maior...lol.abraço

    ResponderEliminar
  6. xplicit existia aquando da reforma do ensino secundário há uns sei la 8 anos atras um novo curso k se chamava letras e literatura que acabou por ser extinto dois anos depois e anexado ao de ciencias socias e humanas, no entanto nas universidades de letras ainda existem nomeadamente em coimbra especializações em escrita criativa normalmente nas carreiras de jornalismo.. gosto da parte em que que se diz que os famosos "pensadores" da nossa época pensam o seu corpo como forma de transporte das suas cabeças.. dá jeito ir ao ginásio me, que seja meia vez por ano como o andré.. lol é brincadeira.. onde é k encontrast o video?..
    cumps..

    ResponderEliminar
  7. Eu também acho mais agradável levantar cedo. A questão é se, do ponto de vista profissional, é bom para ti.

    Em termos de S&G não sei mas por exemplo nos cash games o tráfego da manhã é muito menor e as mesas estão cheias de regs.

    A alteração dos teus horários são mais do que legítimas do ponto de vista pessoal, mas podem ter um preço (que podes estar disposto a pagar, claro), se afectarem a tua hourly rate.

    Provavelmente ainda não jogaste o suficiente para tirar conclusões ?

    ResponderEliminar
  8. Parabéns por todo o sucesso e pelo blog André! Continua com a mesma interactividade e interesse como até aqui.. Já agora se quiseres dá uma espreitadela no meu também: theninehouse.blogspot.com

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Hello André,

    Tenho dois pedidos para te fazer:

    Para quando o regresso da Liga do Cantinho? Confesso que foi das coisas que mais prazer me dava pelo convivio, pelos bons prémios e pela possibilidade de jogar com pros. Tenho a certeza que não sou o único a sentir falta. Há muito tempo falaste que em breve ias ter novidades. : )

    Em segundo lugar, um conselho. Na tua opinião, qual é o site que recomendarias para aprofundar o estudo em sit'n'go (videos, artigos, etc). Eu sou um jogador recreativo (mas positivo), jogo 9man regular num volume suficiente para ter estatuto de silver na PS. Podes dar um opção sem custos e uma paga? (se não for pedir muito)

    Desde já muito obrigado pela ajuda e desejos de boa continuação no desafio dos FTPs.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Viva André,
    Do melhor que podias fazer no teu blog. Dares a conhecer este video. Nem precisavas escrever nada, uma vez que os teus leitores são malta do poker, logo está habituada a pensar. Está lá tudo!!! 100 estrelas!!!
    Abração

    ResponderEliminar
  11. Obrigado a todos!

    Frederico: Estava um link num blog de um jogador de poker e achei interessante.

    Ricardo: Certamente perco algum valor no meu hourly rate, mas se uma pessoa estiver satisfeita com a vida também vai buscar algum valor. Por exemplo... os downswings aguentam-se melhor e passam de forma mais leve. Portanto a nível de dinheiro, não sei o que será melhor, mas nesta altura da minha vida, já posso dar um pouco de prioridade à qualidade de vida.

    itaka:

    Não tenho nada planeado em termos de liga, mas se houver possibilidade de fazer algo, eu depois coloco no blog.

    www.pokerxfactor.com A minha namorada anda a aprender a jogar sngs e eu disse-lhe para ver os vídeos do beanmo que têm lá. Espreita o blog dela: http://fromzerotopoker.blogspot.com/ Ela fala lá sobre o método de aprendizagem que estamos a usar :)

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado André. Só mais um pedido, tens alguma opção para estudo se sit'n'go sem custo, apesar de ter gostado do que vi no www.pokerxfactor.com, o custo encontra-se bem fora da minha gestão de banca. De momento tenho que "estudar de graça".

    Em relação à liga posso-te dizer que foi graças a ela e especialmente aos tickets que pude duplicar a banca. Para muitos é uma enorme ajuda e um enorme factor de motivação. Cada vez tens mais seguidores e poteciais jogadores da Liga. Mesmo que não faças outra, obrigado e parabéns pela liga de Verão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. itaka_rolm: Gratuitos tens aqueles do pokerpt e o pokerstrategy.com. Experimenta ambos :)

    ResponderEliminar