O preço do magic

sexta-feira, novembro 19, 2010

Eu não tenho falado muito sobre magic, mas decidi falar sobre um assunto e sei que imensa gente vai concordar comigo. Se não joguem magic, ignorem o próximo parágrafo.

Ainda me lembro quando achava que gastar €100-€200 num baralho de magic era muito dinheiro. Isso é coisa do passado, com a introdução das "cartas míticas" (super-raras) o jogo ficou ridiculamente caro!
Ontem fiz login no MTGO para comprar cartas para um deck, tive a verificar os preços e a somar... o deck ficava em cerca de $800!!!!! Basta ter 4 Jaces mais algumas míticas que fica logo caríssimo. Acho que para fazer um deck low budget minimamente competitivo só se for um small red ou talvez um boros.
Qual é o problema disto? Eu posso pagar $800 por um deck se achar que é o melhor deck, mas nem toda a gente pode e isto desequilibra muito o jogo. Isto é muito muito muito muito mau para a competitividade do jogo e para os seus jogadores. Para quem é que isto é bom? Para a WOTC que vende mais boosters e para os dealers que conseguem mais valor em função de cada booster.
Agora podem dizer... mas... o preço dos boosters é o mesmo, porque é que não é bom para os jogadores também? Porque os jogadores compram mais singles do que abrem boosters e as cartas normalmente só atingem os valores absurdos no seu segundo ano de vida, quando deixa de haver o fluxo de oferta proveniente dos drafts e passa a ser só proveniente dos dealers. Os preços são baseados em procura e oferta claro, mas... a quantidade disponível no mercado das "cartas míticas" é demasiado baixo para a qualidade das mesmas.
Se querem jogar um jogo justo, não joguem construído, joguem limited!

A nível de poker, ontem apercebi-me que estou mesmo limitado a sessões de 2h, chega às 2:30 e já me estão a doer os olhos. Não vale a pena inventar, tem mesmo que ser "Descanso, 2h grinding, Descanso, 2h Grinding,... etc", que mesmo a curto prazo, estar a forçar o número de horas que jogo seguidas é EV-. Jogo pior na última hora e o cansaço acumula-se, criando um mau estar, que acaba por me fazer ter que tirar uns dias para recuperar. O ideal é mesmo, pequenas sessões com intervalos de descanso entre elas, para dar algum descanso aos olhos e à cabeça.

Agora que já está mais frio, voltei ao chá verde, yumi :)

Para quem tem seguido os vídeos de coaching com o jgois, já estão disponíveis os dois últimos episódios na secção de vídeos do cantinho.


Ainda podem comprar uma parte da minha acção no próximo EPT, mais informações AQUI!

FPPs para solidariedade: 518,074($8,356)

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem.

Também pode gostar de

4 comments

  1. La nisso tens razão valor das cartas esta completamente exorbitado... mas smpr a maneira d as arranjara a "bom preço".. por exemplo eu e mais uns quantos amigos meuS vamos fazendo uns draft´s para ir juntando cartas necessárias para fazer os nossos baralhos..^^

    em relação ao poker eu acho que estas a ir bem, e com a cena do cansaço acho que o mlhr e smpr descansar uns dias.. e dps voltar com a maxima força!
    os videos sao excelentes pelo menos no meu ver.. sao mt didácticos e d fácil compreensão no que diz respeito como abordas as diferentes maos.. (tmb gostava d ter umas aulas, ctg tens q repetir o passatempo para eu poder m escrever)

    OS MEUS COMP. PARA UM GRANDE JOGARDOR^^

    ResponderEliminar
  2. Boas André,

    Na semana passada perguntei-te se poderia adicionar o teu blog à minha lista de blogs. Já o fiz.
    Vinha agora saber se poderias adicionar o meu blog à tua lista.

    mrkeyssonpokerblog.blogspot.com

    Não faço nenhum post à algum tempo por motivos profissionais, mas já tenho um desafio planeado para as férias de Natal e em breve irei divulga-lo.

    Um abraço,
    Mr. Keysson

    ResponderEliminar
  3. Boas André...

    Embora não tenha comentado, recentemente nenhum post teu, tenho alguns comentários e questões a fazer:
    1º- onde se pode aprender a jogar magic? n entendo nadinha :-)

    2º- Teus resultados ao vivo começam a notar-se, já mudast a tua opinião que tinhas à 6 meses, em que não querias jogar mt ao vivo, por n ser lucrativo?

    3º - Gosto sempre de discutir algumas mãos, vejo que nos torneios ao vivo, principalmente nos primeiros que ficast ITM, n tens a sensação que cometest alguns erros por falta de experiencia nesse capitulo, pois fica a sensação que algumas mãos nem a jogo devias ter ido...

    De resto acho que acima de tudo, tás a fazer o que um jogador de poker deve fazer ou seja EVOLUIR SMP, manténs as distâncias para o jogador comum... sem dúvida um dos melhores jogadores portugueses...

    Parabens e continua...

    Ah... trás o titulo de campeão do Mundo AGAIN...

    SIGA...

    ResponderEliminar