Questões...

quinta-feira, novembro 04, 2010

Nos últimos três dias passei muito pouco tempo a jogar Poker. Senti-me sempre mentalmente cansado, mesmo depois de noites completas de sono. Afinal aquela semana em Viena, onde dormi menos que o ideal em algumas noites e compensei com cafeína acabou por ter efeitos secundários no curto prazo.
De qualquer modo, hoje dormi um pouco mais do que o normal e já me sinto melhor, acho que vou fazer um dia de 8h de grinding. Há quinta-feira não posso sair de casa e não, porque tenho cá a senhora das limpezas, portanto, mais vale tentar rentabilizar o tempo :)

Amanhã vou utilizar a minha tarde para ver algumas instituições onde existe a possibilidade de doar o dinheiro que estou a juntar. Eu estive a informar-me com pessoas que confio sobre onde teria maior impacto a minha ajuda e chegou a altura de começar a ver com os meus próprios olhos e decidir.

Sábado devo ir a Coimbra jogar o PTQ (um satélite) de Magic... eu sou um bocado contra jogar PTQs, ainda mais para torneios em Paris, mas a minha namorada quer muito ir e aproveito para também passar algum tempo com a minha família. Também há o Freeroll dos SuperNova de tarde (€1M em prémios), se calhar levo um portátil ou assim para o jogar :)

Por falar em portátil... nesta última viagem cheguei à conclusão que preciso de comprar um novo. Eu tenho Tenho um portátil de 4KG (18.4') e enquanto é óptimo para jogar Poker, é terrível para viajar. Mesmo para utilizar no avião não é lá grande coisa, porque ocupa muito espaço, espaço que muitas vezes nem há e a bateria dura pouco tempo. Dá para jogar 12 mesas em tile, sem sobreposição, mas... é mesmo necessário? Achava que sim, agora sei que não. O problema é que nos hóteis eu nunca vou estar a grindar muitas mesas ao mesmo tempo, talvez jogue 3-4 torneios, mas não vai passar disso. Isto, porque não me sinto confortável para grindar com aquelas ligações à Internet instáveis dos hotéis, ainda mais sem ter uma sobresselente, coisa que nunca vou ter.
Surge então um problema... que portátil devo comprar? Eu quero algo, onde possa escrever texto confortavelmente, ver umas horas de filmes em aviões, ter possibilidade de abrir a PokerStars (GG Ipads) e que seja leve. Considerei os netbooks e os apple macbookair de 11' e 13', mas ainda não me consegui decidir. O budget não é o problema, o que quero é obter a melhor relação qualidade/preço e ter algo que me satisfaça as minhas necessidades (parece que estou a falar de outra coisa...).

Algum techwiz que leia o meu blog e queira recomendar algo? :)

Segunda, terça e quarta fui ao ginásio. Já fiz a minha avaliação física e tenho o meu plano. O cardio desceu para 50 minutos, mas, o plano já inclui um pouco de musculação. A minha grande questão é se se justifica o serviço de "Personal Training". Básicamente é ter 1-4x por semana uma marcação com um dos professores do ginásio que me acompanha durante o treino. Quem fez a avaliação diz que a evolução seria bastante mais rápida e eu sou pro pagar por eficiência. Estive com mais atenção e reparei que no ginásio ontem estavam uns 6 professores particulares e só 1 para os outros clientes. Portanto, deve ser algo... comum hoje em dia.
Eu tenho dois problemas com o "personal training", primeiro, implica ter um horário fixo e eu não gosto muito de ter horários fixos, mas se fosse só isso, até fazia um esforço durante 2-3 meses e pronto. O outro problema, é que embora eu possa pagar claro, acho que é caro. Estamos a falar de algures entre €30 e €40 por hora. Sinceramente, sinto que as pessoas ali estão a ser exploradas e consigo imaginar que os professores não ganhem muito também e que uma boa parte do dinheiro seja para o ginásio, mas pronto... Não é o meu problema e esperar mudar a sociedade é uma utopia, mais vale viver com as regras que existem.

Algum expert em fitness que leia o meu blog e queira recomendar algo? :)

FPPs para solidariedade: 340,427($5,490)

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem.

Também pode gostar de

25 comments

  1. Boas, em relação ao portátil,

    Vi no outro dia um vaio mesmo micro,

    Para escrever e ver filmes se adequa mas para grindar talvez não seja pratico, acho que aquilo tem uma resolução 16:9.
    E aguenta cerca de 8 horas se não estou enganado.

    Se quiseres ver posso procurar a maquina e mandar-te o link.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Pronto fica ja aqui o link,

    http://www.sony.pt/hub/vaio-p-series

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Boas andre antes d mais quero desejar os parabens pelo teus resultados e que continua assim com a mxm vontade e coragem que a final table sera o proximo passo...

    Em relaçao ao portatil nao minha opiniao um mac sem duvida exelente qualidade e uma durabilidade da bateria grande :)

    No ginasio esta a minha area lolo nao sou dos apologistas dos pt de tares a pagar pr alguem te dizer o que fazes, se tens um palno um objectivo e vontade csg chegar la sem pt. Dou um conselho trina bem e cuidado com ha alimentacao e teras os resultados desejados

    ResponderEliminar
  4. Boas André!

    Os portáteis mac são um espanto, quando mudei para mac, apesar de não ter um portátil, é que me apercebi da diferença entre windows e mac, nada a ver.
    O grande handicap é não poderes usar software como Holdem manager, visto que não é para grindar a sério até pode ser que te satisfaça. O mais parecido com o HM é o Poker Copilot para mac.

    Quanto ao ginásio sou da opinião do galatico, pagar 30/40€ por hora a um personal trainer acho que não compensa. Os monitores que trabalham no ginásio podem dar-te umas dicas, fazer um plano de treino e depois é só seguir. Com um pouco de força de vontade tudo se faz, e tu sabes isso melhor que ninguém :)

    Bons jogos!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Quanto a ires a Coimbra jogar o PTQ, já tenho uma carta de MTG assinada por ti antes de seres campeão, e queria ver se fazia o mesmo com uma carta de poker, antes que ganhes as WSOP. Pelo sim pelo não, preferia não perder tempo...

    Se eu estiver em Coimbra no Sábado (ainda não sei se estarei), posso abordar-te para isso?

    ResponderEliminar
  6. Olá André:
    Pois… os meus 105 kg (90% é de certeza massa muscular cerebral, lol) não me deixam dar-te conselhos acerca dos Personal trainners!
    No seguimento da tua resposta no post anterior, desde que sou trabalhador por conta própria (há já 10 anos) que organizo todos os anos um pequeno peditório entre os meus colegas, clientes e amigos e consigo reunir alguns bens materiais para entregar a algumas instituições que não são muito conhecidas (e portanto com mais dificuldades), mas que têm uma importância vital para quem é apoiado. Deixo-te duas recomendações: A Ajuda de Berço – ajuda jovens mães com muitas dificuldades sociais e ou financeiras em Lisboa e a Obra do Padre Abel em Caneças (arredores de Lisboa) que acolhe menino e meninas sem familia e ou com graves problemas sociais. Consegui que a Escola onde a minha mulher trabalha organizasse com os alunos uma coisa semelhante e tem sido um sucesso. Na Obra do Padre Abel senti-me mesmo muito bem quando entreguei brinquedos (alguns que o meu filho já não queria) a alguns meninos… e nem imaginas o brilho nos olhos com que eles ficaram! Fiquei a saber como se sente o Pai Natal sempre que deixa uma prenda no nosso sapatinho!
    Para quem lê, às vezes basta pouca coisa para fazermos muito pelos outros e por isso é que eu digo …. FORÇA NESSES FTP’s!
    1 abraço

    ResponderEliminar
  7. Boas André

    Sobre o portátil tendo em conta a autonomia da bateria e qualidade/tamanho de ecrã eu escolhia um apple.

    Em relação ao ginasio quais são os teus objectivos? Perder massa gorda? Ganhar massa muscular? Ficar simplesmente em forma? Aumentar resistencia? É que tendo em conta o que pretendes diferentes tipos de exercicos e alimentação são aplicados. Pessoalmente, não sou muito a favor personal trainers ou instrutores. Acho que podem ajudar naqueles exercicos em que é necessario dar um "toque" para fazer aquelas ultimas repetições.

    ResponderEliminar
  8. Boas

    Eu aconselho-te a comprares um Macbook Pro de 15".

    Dá-te 8 horas de autonomia, tem um excelente ecrã e é muito leve.

    Se pesquisares vais reparar que grande maioria dos jogadores de poker internacionais, usa Mac.

    E finalmente não crasha como os portáteis windows e é fácil usar. Inclui um programa para criares vídeos e podcasts (do melhor que existe).

    ResponderEliminar
  9. @Vitor
    Talvez queiras dizer "FORÇA NESSES FPP's" - FTP's é da concorrência, lol

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Boas André,
    Eu jogo todos os dias num Magalhães (2 mesas dá para ver bem, 4 ja fica muito short, tipo as minhas stacks... heheh).
    Dá para escrever, ver filmes ouvir música e ... jogar poker.
    Ao menos é feito cá e tem uma vantagem ENORME!!!
    Quando tilto com alguma really bad beat dá para atirar contra o chão, parede e saltar em cima dele até me dooerem as plantas dos pés que continua a trabalhar na perfeição.
    Abração

    ResponderEliminar
  11. A Obra do Padre Abel em Caneças é onde há vários anos ajudo a que os miúdos fiquem com um brilho nos olhos impagável.
    Pouco conhecida e trabalho meritório com crianças desfavorecidas.
    Espreita-a que vais gostar de perceber o trabalho que por lá fazem.
    Aproveito (abusando da bondade dos espaço do André) para desafiar todos os leitores a juntarem roupa dos vossos filhos/primos/irmãos e brinquedos que já não tenham qualquer uso, e que se encontrem em estado razoável/bom (certamente todos temos algo nessas condições) e experimentem entrar naquele (ou noutro) pátio pequeno com o carro, abrir a mala e ver os olhares de todas aquelas crianças.
    Muito melhor que ganhar uma bracelete no wsop.
    Ganhem a vossa bracelete.
    Acreditem

    André, esta tua ideia só mesmo de um verdadeiro CAMPEÃO!!!
    Abração

    ResponderEliminar
  12. Viva, André, sou leitor recente do teu blog, mas gostei e vou voltar de certeza.

    O comentário é um bocado off-topic, mas vi-te à minutos a jogar um satélite hiper turbo para o Sunday Million. Bem, que aqueles torneios são uma alucinação, até porque o buy-in já um valor razoável. Mas conseguiste uma entrada, se puder vou acompanhar o torneio.
    Desde já boa sorte (não se se isto de usa no poker, mas a intenção é boa, lol)

    abraço

    ResponderEliminar
  13. vivo com um personal trainer mais barato que isso, e bastante bom por experiencia propria. se quiseres diz qualquer coisa:
    pc_puto@msn.com

    ResponderEliminar
  14. Isso de estares a ajudar quem precisa faz de ti uma pessoa ' nuts ' :)) E para ti, tens algum PPR ou algo do género? seria interessante dares % a associações e % para o 'mealheiro'. mas isto é só uma curiosidade, decerteza que tens poupanças.

    Em relação ao preço por hora: 'f*****************!'! o que eles levam por hora pago eu por mês indo 3x. nem fazia ideia de que era essa preço.

    E btw mesmo sem treinador.. tens treinador, pelo menos no meu andam sempre em cima de mim, orientam-me, é o que basta. Não preciso de um gajo a olhar para mim quando estou a suar e correr, isso até me incomoda um pouco (não fazendo ideia de como é ter um treinador pessoal..).

    Força, um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Obrigado a todos!

    JGois: onde vendem esse?

    Pedro Silva: Quando me vires eu assino-te isso sem problemas :)

    Alexandre: Nao costumo falar sobre as minhas finanças pessoais públicamente.

    ResponderEliminar
  16. André, nada a ver com o teu post, mas já te queria fazer esta pergunta à algum tempo..

    Para ti, qual a melhor escola online para SNG's, ou 2/3 das mais interessantes!

    Continua o bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  17. Ola André !

    Gosto de fazer multi tabling (20-40 mesas), mas acontece-me uma coisa bastante irritante por vezes : ficar sit out.
    Com tantas mesas abertas, nem sempre consigo voltar ao jogo.
    Portanto queria saber se ha alguma maneira de ver quais sao as mesas onde se esta sit out ?

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Não sou nem uma coisa nem outra :P
    Mas se poderes adicionar a lista de blogs agradecia :)

    http://jotaene6.blogspot.com/

    Cumps e boas cartas :D

    ResponderEliminar
  19. Boas, tambem tenho uma questão!
    Onde se deixa a mensagem para falar da troca de dinheiro T por real?

    desculpem a ignorancia..

    ResponderEliminar
  20. Mario: procura no google Tableninja.

    jotaene6: done

    andré: deixa aqui um comentario com os dados :)

    ResponderEliminar
  21. korkamp
    vendo 220T€ por 220€ reais
    é assim? x)

    abraço

    ResponderEliminar
  22. André: eu pago €219, por €T220, está no faq. abraço

    ResponderEliminar
  23. Boas André antes de mais parabens pelo blog e pelo poker que jogas, queria colocarte uma questão tu estás a (stekar)jogadores?

    ResponderEliminar
  24. Boas andré
    Tenho uma troca a propor, se nao te importares:
    Korkamp
    T$244
    $243

    abraço

    ResponderEliminar