Update Solidariedade

terça-feira, maio 10, 2011

Eu acho que é muito importante ajudar quem realmente precisa de ajuda e não me refiro a quem tenha problemas financeiros, mas sim a quem não tenha a capacidade para lutar neste mundo por si próprio. Eu não tenho muito tempo livre e como tal, decidi meter o meu dinheiro onde não meto o meu tempo. No inicio do ano, meti nos meus objectivos, que ia doar 10% do que ganhasse para solidariedade e assim o tenho feito. Tenho uma conta bancária onde vou metendo esse dinheiro e é usada exclusivamente para os meus projectos de solidariedade.

Depois de me informar sobre o assunto, decidi não dar simplesmente dinheiro às instituições, pois muitas vezes, iria servir para pagar dívidas e até talvez salários em atrasado, em vez de beneficiar realmente os utentes das mesmas. Decidi então, contribuir/financiar alguns projectos individuais, onde eu sentisse que o dinheiro faria realmente uma diferença positiva na vida dos utentes.

Como é mais fácil ter um contributo maior em pequenas instituições, falei com algumas pessoas conhecidas para saber o que se passava a nível regional e fui ver algumas instituições. Uma delas, foi a APPACDM de Penacova. Fiquei um bocado chocado ao ver pessoas com deficiências sérias a ficarem com problemas físicos por falta de condições e decidi ajudar. Eu podia contar a história, mas eles escreveram-na no jornal da instituição e tiveram a delicadeza de me mandar, portanto vou só meter um printscreen:

De momento tenho mais dois projectos pendentes, mas depois vou-vos actualizando à medida que se vão realizando.

Se puderem contribuir ou com o vosso tempo ou com o vosso dinheiro para algum tipo de acção de solidariedade que se realize na vossa zona, força!
------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

10 comments

  1. Fantástico André!! És sem sombra de dúvida um grande cidadão e um grande ser humano.
    Ao ler esta noticia fiquei muito feliz por saber que ainda existem pessoas a fazer algo de bom pelos que outros, que realmente necessitam.
    Continua com esse teu grande sentido humanitário.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sempre em grande rapaz!
    Boa iniciativa... :D

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Grande, grande, grande
    Parabéns.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. andre fico muito contente com essa tua atitude asserio sou paraplegico e sei mt bem o dificil q ta para arranjarmos ajudas tecnicas gande abraço

    ResponderEliminar
  5. Podes não acreditar, mas este , para já é o teu melhor resultado do ano!!
    Abraço e parabéns aos teus pais por te transmitirem os princípios que evidencias.
    ESPECTÁCULO!!!

    ResponderEliminar
  6. ja aqui tinha feito um post sobre o teu contributo para o japao. Parabens pelo teu altruismo.

    ResponderEliminar
  7. Olá André: Passo por cá apenas para dizer q te admiro cada vez mais!
    1 abraço e parabéns pela forma como encaras a vida!
    Boa sorte e muitas fichas.
    1 abraço
    Vítor

    ResponderEliminar
  8. Obrigado André por partilhares esta informação que vem "nutrir" pela positiva este espaço.
    Actualmente, as acções de filantropia são de louvar.

    ResponderEliminar