$100K Dia 39

domingo, março 10, 2013

Como já tenho produzido bastante conteúdo audiovisual, decidi organizar o conteúdo em listas de reprodução.


Relativamente aos planos para o resto do mês:

A partir da próxima segunda-feira vou em todos os dias úteis colocar online um episódio em Inglês  da sessão de Domingo que gravei a semana passada.

Ainda este mês quero gravar uma sessão em Português em que jogo torneios de 180 jogadores de $2.5.

Subscrevam o meu canal do youtube para serem notificados das últimas actualizações!

Estive a analisar os meus dados do Holdem Manager, mas desta vez incluindo o EV bb/100 (valor esperado)



É óbvio que eu o mês passado tive sorte, aliás, eu sempre disse que não esperava resultados tão bons.

Mas, a parte interessante, é que o meu EV bb/100 é muito semelhante nos 11-15BB e 16-25BB.

Porque é que isto é interessante e qual é a aplicação prática disto?

Quando eu estou na zona das 11-15 eu não tenho grande vantagem em subir para a zona dos 16-25BBs, visto ter uma rentabilidade semelhante e se descer para a zona dos 0-10BB não é necessariamente mau, já que tenho uma rentabilidade superior. Com isto quero dizer, que quando estou com uma stack de 11-15BB eu não posso meter-me em situações que sejam minimamente ev-, o que implica escolher os meus spots com mais cuidado.

Eu não tenho a certeza da validade destas conclusões, mas de qualquer modo eu penso que estava a jogar demasiado loose nas primeiras posições com 11-15BB e estes números só reforçam a ideia de que tenho que jogar mais tight!

Relativamente aos resultados de ontem..., os torneios correram mal e acabei a perder cerca de $700, o que é normal quando estou a jogar maioritariamente torneios de $20-$30.



Eu sei que para muita gente faz confusão perder $700 num dia, mas perder 10% da banca é perfeitamente normal e é importante olhar sempre para o valor relativo dos números e não para o valor absoluto. Especialmente para preservação da sanidade mental!

No final do dia, embora a banca tenha diminuído, e os resultados tenham sido vermelhos, foi um dia bastante produtivo em que deu para experimentar algumas jogadas novas!

Também pode gostar de

18 comments

  1. Os videos de 2.5 180 que vais fazer são turbo ou velocidade regular?

    ResponderEliminar
  2. Costumo seguir este blog.
    Gostaria de te informar e a toda a comunidade do poker que fui roubado na pokerstars em 122.19 dólares.
    Como não sou pro, não me devolvem o dinheiro.
    Como é que uma empresa de nível mundial trata assim os clientes?
    Tenham atenção, o vosso dinheiro não está seguro.
    Vou tentar colocar uma providência cautelar contra o uso da pokerstars em Portugal, para acabar com esta vergonha.
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Já agora, e meramente a título de curiosidade, explica lá como isso aconteceu.

    ResponderEliminar
  4. Boas...

    Sem duvida que analisar assim o jogo, dá outra perpectiva, e dá para perceber melhor as situações.

    No entanto, esta analise trata-se de que tipo de jogo? Porque por exemplo, ter situações deep num 180 é completamente diferente do que situações deep no mtt. Ainda mais, se esse mtt for regular, o que vai te permitir abrir em muito mais spots com mãos muito mais especulativas.

    Já agora, em 180 ou 45, quando estamos relativamente deep, cerca de 40bbs, e estamos no Cutt off e temos pela a frente 3 jogadores com stacks a rondar 10/12bbs, aqui quando fazemos os calculos de ICM usamos a effective stack, ou temos em conta a dimensão da nossa stack para calculos de ICM, o que varia e muito o calculo.

    Keep Grinding

    ResponderEliminar
  5. André Brito Coimbra11 de março de 2013 às 17:03

    Olá Pedro,

    Podes explicar o que aconteceu exactamente?


    Não terás ido contra alguma das regras do site? Criado várias contas, jogado com amigos, ou algo do género?

    ResponderEliminar
  6. André Brito Coimbra11 de março de 2013 às 17:19

    Eu posso filtrar mais para a próxima vez.
    O que recomendas filtrar?

    ResponderEliminar
  7. Por exemplo, não seria melhor filtrar, retirar os 180 e os 45, caso desejes estudar mais os MTT's, é que a minha grande questão aqui, é que os estilo de jogo a usar num MTT é diferente do que no MTSNG, o que faz com que estejas a incluir tudo no mesmo pacote se calhar não faça sentido.

    Por exemplo se chegares a estar 50bb deep, num MTT, se talves compense, abrir mãos como 87s, enquanto que num MTSNG, não vá valer tanto a pena, caso tenhas um edge sobre o field na parte do Push or Fold.

    Por isso, penso que valeria separares os diversos tipos de torneios.

    ResponderEliminar
  8. Mais, uma vez ótimos conteúdos.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  9. André podes dizer alguma coisa sobre a aprovação "iminente" da regulamentação do jogo online em Portugal?

    ResponderEliminar
  10. André não sabes de nenhuns livros em PT ? é que o meu inglês não é suficiente para eu ler os que disponibilizas-te . Arranjas algum ?

    ResponderEliminar
  11. André Brito Coimbra12 de março de 2013 às 18:59

    Pois, em português não estou a par :(
    Eu recomendava-te investires num curso de Inglês, porque hoje em dia aumenta muito o teu alcance em vários níveis.

    ResponderEliminar
  12. André Brito Coimbra12 de março de 2013 às 19:00

    Acho que nesta altura é esperarmos para ver o que vem e depois ajustarmos de acordo com o que vier.

    ResponderEliminar
  13. Olá André

    Foi mesmo roubo. Acho que já aconteceu a outras pessoas como o Daniel N.

    Disseram-me que me puseram uma espécie de virus no computador, abriram a minha conta e tiraram o dinheiro que lá tinha para um conta neteller.

    A pokerstars não me dá o dinheiro.

    Não acham incrível?
    Ninguém está seguro.

    ResponderEliminar
  14. A situação é realmente lamentável, mas não podes exigir que a pokerstars te devolva o dinheiro.
    Uma pessoa é responsavel pela sua conta e deve tomar as devidas precauções para não acontecer o que te aconteceu.

    ResponderEliminar
  15. Qualquer hacker consegue descobrir a tua palavra-passe... a pokerstars não está preparada para isso.
    Eu via a pokerstars como um banco seguro... afinal é mais um BPN.

    ResponderEliminar
  16. Para o vírus ter ido ter ao teu pc, deves ter feito o download/carregado nalgum link que não devias. Como é que podes responsabilizar a pokerstars por isso?

    Se queres mais segurança a PS disponibiliza a "RSA security token". Pelo que explicaste, não há razão para acreditar que a PS não é segura, simplesmente uma pessoa tem de ter um pc preparado para se defender de ameaças externas (vírus).

    E a comparação com o BPN simplesmente não faz sentido

    ResponderEliminar
  17. [...] de no mês passado ter colocado uma imagem com os meus dados do Holdem Manager relativamente a [...]

    ResponderEliminar