$100K Dia 41

quinta-feira, março 14, 2013

Esta semana mesmo depois de um dia de descanso continuei a sentir-me cansado e no dia que tinha reservado para produzir vídeos (terça-feira) e acabei por só fazer o vlog.



Em termos de vlog, o que vou fazer nas próximas semanas vai ser fundamentalmente um resumo do que se passou na semana anterior para quem não pôde acompanhar os blogs diários. Acho que é um tipo de conteúdo diferente, já que é possível estar a ouvir o vlog durante 5 minutos, uma vez por semana, enquanto estamos a fazer outra coisa qualquer, ao passo que o blog exige mais atenção e tempo.

Portanto..., se lêem os meus posts todos, podem ignorar os VLOGs, mas se não tiverem tempo para ler tudo... :)

Relativamente a ontem...

Ainda estava um bocado cansado e os meus avós vieram visitar-me, então não deu para fazer muito a nível de trabalho, mas ainda estive a estudar um pouco do material que mencionei a semana passada.

Gestão de tempo

Ainda aguentei dois meses com apenas 1 dia de descanso por semana, mas agora vou ter que mudar para um plano de dois dias de descanso por semana.



Sinto que preciso de ter algum tempo livre, onde posso pensar no desafio como um todo e não no que fazer nos dias seguintes. Muitas vezes o que acontece é que as minhas melhores ideias surgem quando não estou a pensar em nada relacionado com os meus problemas.

A partir da próxima semana vou ter a segunda e a terça livres e durante os outros dias vou tentar minimizar os desperdícios de tempo, para optimizar o trabalho.

Ponto de situação...

Estamos a Meio de Março, tenho $6,7K e um pouco mais de 9 meses para completar o desafio.

O meu plano tem sido ir jogando, tirando dúvidas e estudando para tentar aprender um pouco todos os dias. É um bom plano, já que melhoro um pouco todos os dias, mas eu  já tenho uma ideia melhor do que vale realmente a pena estudar e jogar.

Eu acho que agora preciso de um plano melhor do que ir estudando e jogando aos poucos...

Tudo o que fizer em termos de desafio tem que ter um objectivo concreto e servir o objectivo final de alguma forma, de modo a optimizar as hipóteses de sucesso! (é tudo o que posso fazer).

O sucesso deste desafio não depende só de mim, mas depende maioritariamente de mim!

Também pode gostar de

7 comments

  1. Olá André,
    Tenho acompanhado o teu blog e queria pedir-te para, se puderes, fazer um post sobre o tipo de cuidados e segurança que tu tens e recomendas para um jogador de poker, desde anti virus, rsa token e tambem internet ou pc disponivel para quando ha algum problema de luz, etc
    Eu ja estive a discutir isso nuns posts atras mas acho que merecia uma maior atenção.


    Obrigado e continuação de um grande desafio :)

    ResponderEliminar
  2. André Brito Coimbra14 de março de 2013 às 20:20

    Dizer exactamente qual é a segurança que tenho, não torna o meu pc menos seguro? :P

    Eu tenho tudo o que mencionaste :)

    ResponderEliminar
  3. Coimbra que livros aconselhas ler, para o começo!?
    Jogo poker a algum tempo mas sou um mero jogador, como a maioria! Queria tornar um pouco mais serio, mas tenho serias dúvidas por onde começar.
    Tenho andado a ler alguns sites .... Agora gostava de aprofundar os meus conhecimentos.
    Parabéns pelo excelente trabalho que tens desenvolvido tanto no poker como no Magic.
    Pura curiosidade, eu pertencia ao teu clan de MTGO :)

    ResponderEliminar
  4. André Brito Coimbra15 de março de 2013 às 00:36

    Eu nos meus posts tenho falado dos livros que ando a ler. Lê desde o inicio do desafio :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. de que forma é que o rsa token melhora o nivel de segurança? nunca percebi bem o intuito deste

    ResponderEliminar
  6. André Brito Coimbra15 de março de 2013 às 13:05

    Porque é um objecto físico que tens que ter para fazer login na tua conta.
    Terem acesso ao teu mail não chega para entrarem na tua conta!

    ResponderEliminar