$100K Dia 44

quarta-feira, março 20, 2013

No Sábado ainda joguei algumas horas, mas não consegui atingir nenhuma mesa final, sendo que o melhor resultado foi no $11+R action hour, onde perdi em 10º com um par de Reis.

Provavelmente a jogada mais interessante do dia foi esta:

Ace high flush draw vs turn all-in

No flop eu muitas vezes faço check com Ace high, embora naquele flop e com a relação de stack efectiva para o pot, provavelmente foi um erro ali, já que "simplesmente" levar o pot no flop tem bastante valor e é um flop que raramente acerta o range do jogador da Blind.

Que acham?

No turn, o jogador foi all-in com uma stack de 2.2x o pot...

Aquela aposta não me parece de "medo", parece-me que o jogador na maior parte das vezes tem algum tipo de draw e quer simplesmente levar o pot que é quase metade da stack dele.

Eu estou bastante confiante que AJ e A8 não estão no range de call pré-flop dele, porque daquilo que eu tinha visto até agora, ele tinha ido all-in pré-flop com essas mãos.

Contra as outras combinações de um par (Jx e 8x) eu tenho cerca de 25% de equity com o meu A e o flush draw.

Contra um set tenho 16% e contra dois pares 18%.

Contra 9T eu tenho 76% de equity.

Contra 97, eu tenho 83% de equity

Contra flush draws: 9c7c: 80%, 5c3c: 73%, 9c3c: 86%

Eu não tinha mostrado força nenhuma na mão, portanto achei que era uma forma estranha de jogar uma mão super forte. Por outro lado, tinha muito mais sentido ser um semi-bluff (bluff + draw) ou até mesmo um bluff puro.

Então achei, que na maior parte das vezes o meu Nut Flush draw ia ser a melhor mão e nas vezes em que não era, eu ainda tinha provavelmente 25% de equity.

Se o meu A6 não fosse de paus, eu tinha feito fold e o bluff tinha sido bem sucedido, mas ali a dominar o range de semi-bluffing e com uma equity razoável para quando estou atrás pareceu-me razoável o call.

Pensado na mão, a jogada dele foi genial, porque eu não vou ter o nut flush draw ali na maior parte das vezes e vou ter que simplesmente fazer fold. Parece que vou ter que rever o meu range para apostar no flop e para fazer check no flop...

Já tenho feito calls marginais e estado errado (ou tido azar com a situação), mas é importante pensar neste tipo de jogadas e não simplesmente desistir. Por outro lado, também já aconteceu muitas vezes eu desistir e depois mostrarem o bluff, o que também é bastante positivo, porque posso pensar em toda a acção anterior ao bluff e aprender com ele!

Em termos de banca fiquei nos $6.2K a esperar por um Domingo melhor do que o Sábado!

Também pode gostar de

12 comments

  1. Boas,
    o meu comentário no teu facebook relativo á mão A6s teve como intenção de te alertar para não excluires do range do vilão a possibilidade de top pair, e isto porque já o vi fazerem!

    No entanto, certamente não o fazem em exclusivo com top pair.

    Para mim o range do vilão seria top pair (exclui combinações com 2 clubs, AJ e J6/J5/J3 off), flush draws (incluindo fd + par de 4's) e straight draw (T9/65s).
    Contra este range tens 45.4% de equity (caso tenha usado bem o pokerstove).

    Na minha opinião, esta é uma situação em que é fundamental ter reads do vilão, caso contrário é de high variance.

    p.s. Esta é apenas a análise de alguém com bastante menos experiência/resultados do que tu, mas que procura melhorar e por isso lê todos os dias (quase =P) o teu blog.

    ResponderEliminar
  2. ola andre
    eu ja tentei adicionar-me do teu clube dos home games mas tu ainda n aceitaste
    era só para lembrar

    ResponderEliminar
  3. André Brito Coimbra20 de março de 2013 às 13:44

    Mas estás a assumir que todo o range tem o mesmo peso e é aí que eu discordo. Eu acho que o jogador vai fazer aquela jogada muito muito mais frequentemente com um draw do que com um par ou melhor!

    ResponderEliminar
  4. André Brito Coimbra20 de março de 2013 às 13:45

    Eu não tenho usado o homegames e não devo usar durante o desafio, daí não estar a aceitar ninguém

    ResponderEliminar
  5. Mts PARABENS ANDRÉ !!!

    http://bestvideospoker.com/

    ResponderEliminar
  6. Boas andre, sou um jogador de cash com algumas bases e bastantes horas de jogo mas ultimamente, devido aos micromillions, tenho pensado em investir algum tempo e dinheiro em melhorar o meu jogo nos mtt's. Que livros/sites de treino/artigos recomendas? Tendo em conta que vou jogar nos micro/low mtt's.

    ResponderEliminar
  7. André Brito Coimbra20 de março de 2013 às 20:12

    Lê o meu desafio neste blog desde o inicio, que eu falo sobre todo o material que uso!

    Gl :)

    ResponderEliminar
  8. Boas André, acho por bem dar aqui a minha humilde opinião, não sei como é que a SB estava a jogar, mas o teu miniraise no botão permite muitas vezes que a SB te dê call e jogares o flop contra um stack consideravelmente maior não é muito bom a minha aposta aí teria sido 2.5BB menos hipóteses de levares call e mais facil de leres a mão dos outros jogares se te fizerem raise. O flop foi tal como tu disseste péssimo aquela board é óptima para CBet principalmente porque deste odds à BB para te dar call com um range muito abrangente. Por fim o movimento da BB e o teu call foram bem jogados, só colocaria aquele movimento em flushdraw ou em par de oitos, visto o teu check no flop ter revelado a ausência de J, porque raramente se fazem armadilhas contra quem tem menos de metade da nossa stack e cerca de 12BB.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado! Vou seguir definitivamente!

    ResponderEliminar
  10. Concordo em parte com o ultimo comentário, de dizer também que com mini reise do botão , em função das stats tb , mas falando genéricamente , vai levar 3bet da SM com mts combos contra os quais A6s joga mal de flop, mesmo com posição, para alem de estar dominado para quase todos os A com que possa 3 betar , de dizer que o 8 entra perfeitamente no range de shove turn da bb, e a forma como jogaste coloca-te EV- para call naquele spot.. Considero c bet viavel neste caso uma vez que ele vai shipar muitas vezes em bluff por força da stack que apresenta, mas tb pelos indices de c bet que estás a apresentar, anyway, nesse caso ficarias sempre EV+ para colar com back door ,ace high e 2 overs caso seja random o suf para fazer par com alguma carta das restantes( porque nunca está a jogar J)

    ResponderEliminar
  11. tudo o resto que ele jogasse , ía shipar pre, ou foldar Ps: referia me ao ultimo comentário da página, que pelos vistos deve ser o primeiro :D) Boa sorte André, é uma iniciativa de louvar, espero sinceramente que sejas bem sucedido. Dia após dia deixas mais confiantes os que esperam o mesmo! Cumprimentos a todos!

    ResponderEliminar
  12. olá andré.a mim aconteceu me igual num torneio, tavam 560 pessoas no torneio e faltavam 23, eu tinha a8 clubs o flop eram 2 paus eu fiz raise e o adversario foi logo all in, tive a certeza que tava a frente porque não fazia sentido ele jogar assim se tive grande mão, e se tivesse um par ainda tinha a hipotese de flush portanto dei call com 70% da minha stack.ele nao tinha nada tinha 57 clubs e apanhou um 5 no river e ganhou.achas que joguei mal a mão? ou foi simplesmente azar? é que acontece me sempre essas bad beats antes da final table..

    ResponderEliminar