$100K Dia 42

sexta-feira, março 15, 2013

Não sei se já expliquei aqui como funciona o coaching com o Andrew, mas vou explicar de qualquer forma:

Eu digo onde me sinto menos confortável a jogar e o Andrew escolhe um conjunto de artigos/vídeos para eu estudar para preparação do coaching.

Desta vez o tema é como jogar mãos marginais:

Making Tough Decisions
Calling For Information
Your Opponent's Arsenal Part 1
Part 2
Betting for Protection 
Out of Position Against a LAG 
Relative Hand Strength

Depois eu estudo esse material, normalmente leio uma vez tudo seguido e passado uns dias volto a reler/ver, mas desta vez tiro notas dos aspectos mais importantes

Tiradas as notas, tenho que aplicar o conceito e jogo alguns dias com o objectivo de aplicar os conceitos novos.

Nesse período, sempre que tiver uma dúvida relacionada com o tema em questão, guardo a mão com a descrição, sendo que para a próxima sessão ele pediu-me 15-20 mãos onde tenhamos dúvidas.

Normalmente tiro print-screen da situação onde tenho dúvida, que assim na imagem vê-se logo os dados do HUD e as notas que tenho no jogador. Na imagem também se vê o número da mão, pelo que fica fácil ir ao software da PokerStars a "request->Hand History", pedir o histórico da mão e colocar no weaktight para ver a acção completa.

Vou deixar aqui um exemplo de uma mão da última sessão de coaching:



Mão: http://weaktight.com/5557008

Ontem estive a tirar notas do material de estudo e tanto no Sábado como no Domingo, um dos principais objectivos de jogo, vai ser aplicar estes conceitos.

Para além disto, também continuei a ler o The Math of Hold’em.

Estou a gostar bastante do livro, sendo que provavelmente é um bom livro introdutório quer para quem queira aprender torneios, como cash.

Só que é uma leitura demorada, porque na maior parte das páginas, tenho que ler, pensar um pouco nos conceitos e às vezes reler.

De qualquer modo, o plano aqui é ler o livro até ao fim, deixar passar uns dias e depois tirar notas do que acho importante do inicio ao fim.

Se calhar depois da leitura "final" eu escrevo uma critica mais completa ao livro, mas não prometo nada.

Também pode gostar de

10 comments

  1. Porquê só call com AA na sb nessa mao de exemplo? Alguma trap?

    ResponderEliminar
  2. André Brito Coimbra15 de março de 2013 às 19:30

    O jogador no botão tem um range fraco, e é muito agressivo post-flop. É difícil ele ter uma mão boa o suficiente para nos pagar uma 3bet pré-flop (por acaso até tinha, mas não vai ter muitas vezes).
    E normalmente com as mãos com que nos pagaria, ele vai acabar por fazer algumas apostas pós-flop e extraímos À mesma valor dessas mais os bluffs.
    Para além disso o jogador na BB tem 12BB, portanto exige uma probabilidade razoável dele ir all-in.

    ResponderEliminar
  3. seria possivel colocares um post sobre umas dicas como usar o hold'em manager?
    obgdo e continua com o excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,



    Hoje tive o prazer de ler o teu blog, e de encontrar algumas respostas para as minhas dúvidas.



    Gostaria de saber mais a fundo quais as aplicações que usas para complementar o teu jogo no poker stars.

    E claro que é preferivel ler pela própria experienia, saber quais as suas potencialidades e finalidades relativamente ao jogo..

    Outra questão que se depara o grande "PokerStars" é a velha "Hitória" relacionada com Bots.. Qual a tua opinião em relação aos bots do pokerstars e o que aconselhas para poder jogar em mesas "100% Reais" ?


    Abc.
    Dp

    ResponderEliminar
  5. André Brito Coimbra19 de março de 2013 às 02:47

    Eu uso holdem manager e tableninja para jogar.
    ICMizer, pokerstove e flopzilla para estudar.

    A pokerstars leva muito a sério a questão dos bots e penso que se houver alguns a jogarem nesta sala, serão muito poucos e por muito pouco tempo, já que serão detectados eventualmente.

    ResponderEliminar
  6. André Brito Coimbra19 de março de 2013 às 02:48

    Para ser sincero eu não sou particularmente bom a usar o holdem manager. Tenho alguns números no HUD e às vezes revejo algumas sessões e reports, mas é só isso.

    Se quiseres aprofundar mais, recomendo-te veres os forums deles!

    ResponderEliminar
  7. boas andre! por acaso discordo um bocado da resposta que deste ao duarte! tipo, como é q achas q ele nao te vai pagar a 3 bet? ele obviamente ta raise call as 12bb da big, logo tem uma mao com certo valor ( KJ, KQ, K10 e K9 Sutted, tds os low pairs e tb tds os A rag) a partir do momento em ele tem uma dessas maos vai te dar call mtas vezes a uma 3bet pa 4.5K ou vai "levelar-se" todo a pensar q tens um kj e q das call a big e foldas po chip dele caso ele tenha um A rag... e se tiver qualquer par na mao vai sp chipar pq n tem odds pa dar call. acho sinceramente q com 28 bbs o mais profitable é 3betar, pq podes tar light nesse spot c intençao de call a big... Acho tb que a bb nunca vai chipar sem ter uma mao pq n tem fold equity nenhuma...

    ResponderEliminar
  8. Mas obviamente percebo o teu raciocinio... acho q se tivesses com 20 bb´s o call é optimo pq vai todo no turn e nao o deixas checkar river... Mas acho sick o check dele no river!!! o q vais ter ali? 22? é a unica mao... tens sp low pair nesse spot acho eu... nunca vais ter ali um J, pq AJ vai todo pre nesse spot... talez KJ sutted jogas em call... mas é a unica mao, olha a mim stakavas m que nem um menino, mas pronto eu nao perebo nada disto ^^! Abraço e continua o bom trabalho! Se tiver alguma coisa de errado no meu raciocionio diz m pq gostava de aprender com os melhores e tu es um deles!

    ResponderEliminar
  9. Só agora vi a resposta à minha pergunta.Questionei sobre a forma de jogar AA desta maneira,porque achei estranho e nao costumo jogar assim,prefiro jogar mais agressivo e nao complicar.MAs isso sou eu,um mero aprendiz.Prefiro ganhar só as blinds a complicar num flop ,ainda para mais fora de posiçao.Aí nesse spot,eu 3betava e das duas uma:ou ele estava em steal e foldava.,ou entao muito provavelmemte iria shovar as suas 12 bbs restantes.Penso eu...

    ResponderEliminar
  10. Boas André;

    Agora algo completamente a parte desta mão:

    Cada vez que leio um post teu sobre estudo/coaching que lês e depois tiras notas eu penso sempre para mim, e agora ainda mais depois de ver a pict do teu espaço de trabalho, que devias arranjar um quadro branco para apontar essas notas com os aspectos mais importantes, assim cada vez que te surgisse uma situação onde pudesses aplicar era só dar um "sneak peek" ao quadro em vez de talvez andar a folhear A4. Não só é mais rápido como vais dar com os olhos nas notas muito mais vezes, interiorizando assim mais facilmente. Só uma ideia

    GG

    ResponderEliminar