De volta ao excel

terça-feira, setembro 21, 2010

Ontem estive a jogar os satélites de $140 e perdi um bocado neles. Tinha apontado quanto tinha na conta antes de começar a jogar e verifiquei quanto tinha depois, para comparar com o balanço do sharkscope e do holdem manager.
Resultado? O sharkscope estava-me a dar mais $400 de prejuízo do que eu tinha na realidade e o holdem manager ainda era pior. Acho que daqui para a frente vou começar a anotar quanto tenho antes e depois das sessões para meter os dados numa folha de cálculo, que erros de centenas de dólares num dia são inaceitáveis.

Depois estive a jogar os satélites KOs na PokerStars. Ainda não sei bem qual é a estratégia correcta, que o bounty era $25 e o 3º lugar acho que ganhava $70, mas uma coisa é certa, são super-divertidos e há imensa acção! Acabei por recuperar o que tinha perdido nos $140 e não fiz unregister do WCOOP-45 a tempo, então acabei por o jogar.

Joguei o meu A-game durante 3 horas, cheguei ao dinheiro e recolhi 5 bounties ($50 cada). Fiz uma jogada mais duvidosa numa luta de blinds com a pior mão possível e perdi aí. De qualquer modo, foi super-divertido jogar e deu para experimentar algumas coisas novas.
Errar é apenas a primeira etapa no processo de aprendizagem :)

Hoje vai ser o último dia na minha dieta de peixe, já não como carne há duas semanas! Porquê? Lembrei-me de experimentar. Quando custa mais, é quando realmente vemos alguém a comer uma picanha ou um leitão. Tirando isso, até se faz bem, que variando o peixe, não se sente muito a falta da carne.

Também já não tinha frigorífico há umas semanas, que avariou e não tinham a peça para substituir disponível. Já estava farto de cheirar o leite de manhã para ver se estava azedo e deitar fora ao fim de 1-2 dias. Acho que a minha namorada hoje quando chegar vai ficar contente de o nosso frigorífico já está a funcionar. Uma pessoa está tão habituada a ter frigorífico que acaba por se tornar quase algo essencial para o dia-a-dia numa casa.

Também pode gostar de

10 comments

  1. Pois quando acabar essa dieta de peixe estás convidado a comer um leitão á Bairrada aqui na Mealhada.
    Abraço e boas runs

    http://tubarao23.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá André.
    Sou um leitor assíduo do teu blog.
    Quando estas a jogar poker tens algum tipo de musica ambiente ou é só o som da mesas?
    Abraço boa cartas

    ResponderEliminar
  3. Obrigado e abraços.

    António: Costumo ter a cidadefm (http://cidadefm.clix.pt/player/silver/?speed=3&)

    ResponderEliminar
  4. Viva André,

    Por acaso quando estou a jogar, também costumo ter a cidadefm!

    Se gostas de peixe, tens que ir a Peniche, aconselho-te vivamente a Nau dos Corvos: http://www.naudoscorvos.com/

    É um restaurante Gourmet, e posso garantir, que para mim, foi o melhor restaurante a que já fui.

    Eu também uso o Excel, pois aí não falha! Marca-se quanto se tem no inicio e depois vê-se no fim, e faz-se uma conta de sumir!

    Boa sorte para o que resta no WCOOP e continua sempre a bombar nos hyper-turbos.

    Abraços
    lgameiro

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde

    André, tb ha pouco tempo voltei ao excel, uma vez que a importaçao para o PT3 dos sng e ht da stars dava mto trabalho (tinha de introduzir os rseultados à mao), mas pensava k o sharkscope contornava todos esses problemas e que era extremamente fiável....pelos vistos não!

    nao sei o k se passa com o software da stars pk estes erros so me acontecem com importaçao de torneios ou maos (ring) dos jogos deles, e eu trabalho com FT, Party e rede iPoker!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Existem spreadsheet's em excel para Poker.

    https://netfiles.uiuc.edu/aseth/www/poker/Cwik_PokerSpread.xlsm

    O pior é que devido ao elevado volume que fazes, irás ter muito trabalho a inserir todos os resultados. Bons jogos

    ResponderEliminar
  7. Ola Andre

    Parabens pelo Blog
    Gostava de perguntar

    E possivel trocar playmoney da pokerstars por dinheiro real e assim
    abrir uma conta ?

    Obrigado

    Bons jogos

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todos!

    Eu prefiro usar as minhas próprias tabelas :P

    Toni: Não estou a par da situação do playmoney, manda um mail para support@pokerstars.com

    ResponderEliminar
  9. Fartei-me de rir com a cena do "cheirar o leite" para ver se estava azedo....:-)

    Com o que dinheiro que ganhas mais vale ir ao café.Pelo menos não gastas electricidade ! :-)

    Eu sei...dá sempre jeito têr um frigorífico para fazer uns assaltos a meio do jogo.

    Cada vez gosto mais de lêr isto...

    Ah ! e pessoal ,escrevam lá português em condições .Essa linguagem do SMS é horrorosa.O túmulo de Camoes até estremece...

    Já n basta o acordo luso-brasileiro linguístico,em que marginalizam a nossa língua?

    Isso do SMS language sêr cool é treta.

    Abraço

    ResponderEliminar