Fim-de-Semana

sábado, setembro 11, 2010

Fim-se-Semana ou f-d-s quer dizer coisas diferentes para pessoas diferentes. No meu caso, normalmente quer dizer mais trabalho!

Ao sábado normalmente há aqueles torneios VIP na PokerStars, onde têm satélites com entradas extra para os Poker Tours que eles patrocinam e alguns freerolls em que a PokerStars oferece a prizepool. Quando estava a construir a minha banca, jogava muitos freerolls e poucos satélites, já que jogar um torneio ao vivo não me dizia muito, mas um boost no meu bankroll tinha bastante significado. Hoje em dia a minha preferência cai sobre os satélites.Isto, porque tirando raras excepções, o potencial boost na banca não é significativo o suficiente e os torneios ao vivo são mais aliciantes para mim.

Hoje pretendo jogar o satélite Supernova+ para o EPT Londron e o WCOOP-19, que é de $109 e tem blinds de 10 minutos às 18h.

Ao Domingo há os Sunday Majors (duh!) e mesmo que não os jogue, há sempre imensa acção nos satélites para os mesmos, então acaba por ser o dia mais obrigatório da semana, assim como o dia de maior volume de trabalho. Amanhã vou jogar o WCOOP-21, de $215 que está a substituir o Sunday-Warmup. Também vai ser às 18h.

Como tenho que trabalhar mais ao f-d-s, tenho facilitado um pouco o horário durante a semana. Embora tenha estado a jogar todos os dias, visto a ocasião, tenho jogado 4-6h/dia.

Se não estiver com vontade de jogar também não jogo. Pode soar a comodismo, mas a realidade é que pelo menos para mim, jogar sem vontade é EV-. Isto, porque normalmente quando jogo sem vontade, fico a pensar naquilo que quero fazer a seguir e não naquilo que estou a fazer.

De qualquer modo, se pensar em 5h, 6 dias por semana mais 8h ao Domingo dá 38h. Quantas pessoas é que trabalham 38h por semana sem contar horas de almoço? Eu não conheço muitas, embora conheça algumas. Para além disso, vocês também sabem que eu gasto tempo a mantêm-los actualizados e a responder aos comentários no blog!

Atenção, que eu não me estou a queixar. Fui eu que escolhi o meu caminho e tenho muito orgulho em ter lutado por este tipo de liberdade! A ideia foi só partilhar um pouco o que eu faço a nível de horários de trabalho.
Deixem um comentário com o vosso horário de jogo/trabalho/grinding!

Tem havido alguns comentários a perguntar sobre o ginásio. Eu já me inscrevi num ginásio aqui na zona e vou começar na próxima semana. Idealmente, quero frequentar algumas aulas no ginásio, mas ainda tenho que ver exactamente o que é que o meu horário do wcoop me permite fazer. Provavelmente vou falhar um pouco as aulas agora ao inicio e fazer mais cardio. De qualquer modo, algo é sempre melhor que nada!

Fica aqui uma mão que joguei hoje:



Acho que ele estava a roubar uns 80% dos pots em late position!

Também pode gostar de

10 comments

  1. Tens tudo planeado e so trabalhar para tal...

    Erro no fim-SE-Semana...lol

    Tenho acompanhado a jogar os satélites de $200. Das mesmo a entender que estas a adaptar...

    Continua.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá André.

    Eu jogo em part-time praticamente todos os dias, de Seg. a Quinta jogo entre as 22h30 e 01h e as Sextas e Sabados jogo entre as 22h e as 02h/05h.

    Aproveito durante o dia do fim de semana para estudar alguns temas de poker.

    É um grind em part-time devio ao meu trabalho como programador informático durante a semana. O meu objectivo é jogar a tempo inteiro muito em breve.

    Grande abraço!

    Já agora se poderes partilhar alguma historia engrançada por seres jogador de poker profissional, do genero de comentarios engraçados que alguns portugueses tenham feito.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite André: tenho 400T$ na minha banca que pretendo trocar por $ reais. Gostaria de saber se aceitas esta troca e em que condições (peço-te desculpa por estar a colocar este off topic aqui).
    1 abraço e mtas fichas

    ResponderEliminar
  4. Linda mao...

    Também tenho essa sensaçao nos sng, às vezes, nao importam as cartas que o adversario tem, ele acaba por ganhar sempre todas as maos que joga.

    Emfim, agora que acabei o curso, jogo menos porque trabalho umas 40h por semana, poker so mesmo no f-d-s :)

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos!

    JGois: erro meu eheh

    Luis: Boa sorte no teu grinding :)

    Vitor: Lê a ultima pergunta http://www.ocantinhodocoimbra.com/2010/05/perguntas-frequentes.html

    Mario: O objectivo da mão não era mostrar o resultado, mais uma jogada diferente num formato em que se joga 10bb deep :) Continuação do Poker ao f-d-s e boas mãos ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá André,

    Apesar de fazer um tempo que não "comento" no teu blogue, leio e sigo todos os teus posts, mesmo que por vezes seja leitura de uma ou duas semanas "in a row" :)

    Queria dizer-te que adorei esta nova linha de discurso essencialmente do teu último post, e mantida um pouco neste! Tem salpicos de "vida normal" qb como eu gosto, e humaniza um pouco o blog ;)

    Love it!

    Beijoca para ti e para a Katrina

    Alexandra

    PS: temos que marcar a ponte Porto-Lisboa, ou Lisboa-Porto em Outubro, obrigatoriamente!!

    ResponderEliminar
  7. Sorry, Katerina!!! E já agora bom fim-de-semana!!! O que no teu caso, quer dizer: ganha muito!! :)

    ResponderEliminar
  8. mt bom este novo estilo de blog.. :) parabéns.

    e parabéns pelo step p o ME que ganhaste ontem.. destruiste o step completamente :D

    será que me podes explicar uma coisa? tenho jogado alguns HT de 280 fpps, mas n consigo configurar o HM no que diz respeito ao BI, já que só dá para colocar em dolares..
    será que me podes dizer como configuro isto?

    ty
    e abraço
    miguel m pato nunes

    ps. fiz uma thread no forum http://pokerpt.com/forum/forum-de-poker-f3/topic18234.html

    ResponderEliminar
  9. masat: ta combinado :)

    pato: nao sei tambem :(

    ResponderEliminar
  10. ok.. ty any way :)

    eu pus uma thread no forum do HM, e ja obtive rsposta, embora não tenha percebido mt bem o k fazer lol :D

    de kk modo deixo aqui

    abraço

    http://forums.holdemmanager.com/manager-general/36428-fpps-hyper-turbos-not-recognized-hm.html#post175359

    ResponderEliminar