Trimestre #1 2011

sexta-feira, abril 01, 2011

Acabou ontem o 1º trimestre do ano e acho que o ideal a nível de Poker para o que jogo actualmente é uma perspectiva trimestral e anual, pelo que vou analisar os número do primeiro trimestre do ano com o auxilio de alguns printscreens.

O meu objectivo para o primeiro trimestre era alcançar 340K vpps. Acabei por jogar um pouco mais alto do que o planeado e consegui 375k VPPs, o que é óptimo.
Neste primeiro trimestre consegui atingir várias leaderboards do sharkscope. Nunca tinha estado nesta posição antes, porque costumo mudar de jogos e stakes regularmente no inicio do ano. Como este ano, só tenho jogado praticamente hyper-turbos, já deu para alcançar resultados mais consistentes. Se conseguir manter estes lugares nas leaderboards até ao final do ano, já fico SUPER-contente!
Passemos aos resultados... vou analisar linha por linha.
1) Estes são os sngs de 4500 FPPs que joguei, basicamente pago em pontos cerca de $72/sng. Estar com um avg profit de $86 é óptimo, quer dizer que estou a ganhar $14/jogo. Infelizmente acho que não é algo sustentável ganhar $14/jogo em jogos de $72, mas ainda assim acho que são muito mais rentáveis para mim do que os cash bónus de 250k FPPs. Só tenho pena de só os ter começado a jogar em Março, mas pronto...

2)Joguei alguns sits de $55, estou up, nada demais...

3) Este é o meu jogo principal ($87s), estou sensivelmente break-even pré-rb. A minha conclusão daqui, é que estes jogos são rentáveis, mas não estou a adaptar-me bem o suficiente contra os outros jogadores para ter um roi de 1%+.

4)5) Estou up nos $109s e $110s, as amostras são pequenas, pelo que não tem grande história também. É para continuar a jogar.

6) Tive uma óptima run nos de $181, up 95 buy-ins pré rakeback. Estes 3% de roi também não são sustentáveis, mas com algum trabalho, talvez consiga acabar o ano com um roi superior a 1%.

7) A minha amostra os $357 é das mais pequenas e não tenho insistido muito, porque sinto que preciso de trabalhar muito para ser vencedor nestes, visto a maior parte dos jogos serem compostos por jogadores regulares.

Em geral nos hyper-turbos está a ser um ano fantástico, estou no preto em praticamente todos os stakes e tenho algumas ideias em relação ao que fazer para melhorar e ter melhores resultados!
1) Os turbos 9-max e 18-max de $60 e $114 não correram grande coisa, mas motivaram-me para trabalhar nos hyper-turbos, o que foi positivo

2) Estou a perder nos mtts, mas joguei 20 e o buy-in médio é de $89, portanto também não é nada demais.


No ginásio tem corrido bem. Mas, este 2º mês de dieta está a ser mais complicado para mim, especialmente nos dias em que vou ao ginásio. A nível de peso, já perdi 7-8KG este ano e como tal, no 2º semestre do ano, a menos que algo corra mal, devo conseguir atingir o objectivo anual de perder 10KG.

Para o segundo trimestre do ano, o plano era alcançar 360K VPPs, mas como tenho muitas coisas extra-grinding planeadas e já adiantei um pouco de trabalho no 1º semestre, o objectivo vai ser 325K VPPs.

Já me inscrevi numa escola de condução e em Abril tenciono fazer uma boa parte das aulas de código. É possível que não me vejam muito online em Abril, mas com o EPT, side-events, PPS e carta de condução, vou ter que cortar um pouco no grinding. Acho que vai ser bom, porque em Maio há o SCOOP e vou precisar de muita motivação para grindar forte, visto no ano passado Maio ter sido o meu melhor mês e querer repetir o feito.

A nível de vídeos para o 2º trimestre.

1) Disse que ia mostrar a minha casa, já tenho o vídeo pronto, é só fazer o upload, pelo que devo meter no fim-de-semana online

2) Tinham pedido um vídeo sobre formas de optimizar os FPPs na PokerStars. Será feito!

3) Tinham pedido um vídeo sobre gestão de banca para iniciantes e que stakes jogar, etc. Eu tenho estado a gerir a carreira de Poker da minha namorada, como podem ver no blog dela. Uma das hipóteses que tenho para este tipo de vídeo é fazer um vídeo com ela e falar um pouco das opções que temos tomado para ela. Gostavam assim ou preferem algo diferente?

E por hoje é tudo :)
Deixem feedback por favor!

Boas cartas
------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

11 comments

  1. Boas André

    Iniciei troca contigo de $T . Por favor troca-me isto..

    sn: pedromoreira, t$: 524, $:523.

    ResponderEliminar
  2. boas

    gl para o mes dos mtts live andre.carrega!!gl

    ResponderEliminar
  3. Parabéns André Pelo 1º Trimestre, continuas a ser uma fonte de inspiração!
    Acho que a nivel dos videos está óptimo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Abril vai ser o teu mês. Forca para os live events e continua a grindar

    ResponderEliminar
  5. André, antes de mais quero felicitar-te por tudo o que tens vindo a alcançar até hoje. Dito isto, ainda sugeria, relativamente aos vídeos, que fizesses um em que explicasses as vantagens/funcionalidades do Holdem Manager nos HyperTurbos. Joga à algum tempo HT e gostaria de "limar certas arestas" com a ajuda do HM.

    Fica a sugestão.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo teu progresso André!
    Parece-me uma boa ideia essa do vídeo sobre a gestão de banca.

    Boa sorte para o EPT e outros live-events!

    Cumprimentos

    adiciona http://mercurialpoker.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Boas Coimbra. Parabéns pelo teu primeiro semestre, acredito seriamente q irá continuar.

    Gostava-te de fazer uma pergunta: Eu sou jogador de SNGs e tinha umas quantas maos aqui guardadas que gostava de publica-las num fórum. Podias-me indicar alguns que aches porreiros?

    Obrigado e boa sorte nas mesas


    GeoKing13

    ResponderEliminar
  8. Ganha-se alguma coisa por estar nas leaderboards do sharkscope?

    ResponderEliminar
  9. Viva André!

    Gosto imenso de ver os teus videos, sobre a tua casa, dia a dia, ou simplesmente para resumir o teu mês. Dá-nos a oportunidade de nós simples mortais podermos "viver" a vida de uma PokerStar como tu. eheh

    Gostava no entanto de saber se tens continuado algum projecto de coaching ou assim...

    Obrigado desde já, Helder Silva

    ResponderEliminar
  10. Obrigado a todos!

    Tuba: n m lembro se troqueicontigo, se ainda precisares deixa outro comentario.

    luisandrefaria: eu por norma não discuto estratégia no blog e neste caso é estratégia.

    Geoking: gratuitos tens o twoplustwo.com, e o pocketfives.com. A pagar eu gosto muito do pokerxfactor, porque tem o beanmo a responder aos comentários e quando se joga low stakes ter alguem com $300k de lucro a responder às nossas perguntas é um pequeno luxo :)

    Diogo: Que eu saiba não.

    Helder: de momento não dou coaching a ninguém. Mesmo a minha namorada digo-lhe para ir ver vídeos :P

    ResponderEliminar
  11. Bons rakings ;)

    Boa sorte para as aulas ;)

    ResponderEliminar