1ª semana de Agosto

segunda-feira, agosto 08, 2011

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.
O sucesso é consequência."
- Albert Einstein

Eu costumo ter cerca de 2 meses negativos por ano (+1 ou -1), o que é perfeitamente normal e já não me surpreende. Neste caso já tive Junho e Julho no vermelho... "Jumelho"? (que piada horrível eheh).

Agosto começou bem, joguei cerca de 20h na primeira semana e fiquei um pouco up. Convém mencionar que o tráfego tem sido reduzido e que tenho jogado mais cedo, o que é uma vantagem à terça e Domingo, mas uma desvantagem à quarta-feira. Isto tem a ver com os horários dos mtts para os quais jogo satélites. Nos outros jogos não tem havido muito tráfego, visto os outros regulares estarem de férias.
.
Já comecei a planear o meu horário para o WCOOP e acho que vai ser vantajoso ter um horário diurno! Num dos próximos posts, eu conto-vos que torneios vou jogar e porquê.

Tenho frequentado as aulas de código, que têm sido "alta seca", mas eu apanho sempre uma ou outra coisa nas aulas e depois de as fazer, estudo aquilo e tento fazer o código. Eu não tenho grande motivação para tirar a carta, já que há muitos anos que sou "um pendura?" e habituei-me à comodidade. No entanto, como meti nos meus objectivos de 2011 que queria tirar a carta e é um objectivo que praticamente só depende mesmo de mim com praticamente nenhuma variância (podia lesionar-me e não poder fazer as aulas de condução? ou assim) tenho que fazer.

A semana passada fui treinar 4x ao ginásio, mas insisti mais nos exercícios de cardio, visto o meu personal-trainer estar de férias e não querer abusar muito. A nível de dieta tenho sido "certinho" e tenho estado muito motivado para perder um pouco mais de massa gorda. Por outro lado, noto que quando me custa mais cumprir a dieta à risca, é nos dias em que me tenho de obrigar a jogar Poker... (pois..., nem todos os dias tenho vontade). Parece que fica difícil a obrigar-me a fazer duas coisas ao mesmo tempo...?

Fui também fazer uma massagem e a senhora que estava a fazer a massagem, disse-me que eu ia ter muito menos dores nas costas se começasse a andar com as costas e os ombros mais direitos. Para a malta "mais torta", isto é "common advice", mas não costumo ligar muito, porque já estou habituado e normalmente são pessoas de estatura baixa/média que nunca tiveram que viver a realidade das pessoas altas que têm de utilizar mesas e cadeiras durante anos e anos na escola que não foram desenhadas para facilitar a postura de pessoas altas. No entanto, a massagista depois teve-me a contar que ela também era assim "pro torta", mas que teve que corrigir a postura e explicou-me que é muito difícil ao inicio, que dói e que leva algum tempo. É incrível, mas acho que em 25 anos de vida, nunca tinha conhecido alguém que me dissesse que tinha corrigido a postura e explicado como foi.
Curiosamente, na mesma semana sai na Men's Health um artigo sobre o que os jogadores de Poker devem fazer para manter a postura correcta e exercícios enquanto se joga Poker.
Coincidência?
Eu não acredito em coincidências! É claramente um sinal divino :P

------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

10 comments

  1. Boas André. Já leio o teu blog a bastante tempo e dou-te os parabéns pelo sucesso que conseguiste alcansar. Gostaria de saber como foi o teu ínicio no poker, em que jogos te inicias-te, com que banca (acho que já li 200$ mas não tenho a certeza)e como foi a tua evolução na fase inicial da tua carreira. Tenho também um ticket de 5.50$ para gastar e não sei de nenhum home game para o gastar. Podes indicar-me algum?
    Obrigado e continua.

    ResponderEliminar
  2. Boas André...

    Sim, se de facto tens 1-2 meses maus, e este ano já os tiveste, temos que relembrar que este ano já renovaste o estatuto e obtiveste os melhores resultados de sempre... portanto no mínimo está a ser como o ultimo ano, sendo que com mais de 1/4 do ano para percorrer, este ano poderá ser magnifico... és um orgulho para os tugas...! Continua!

    ResponderEliminar
  3. GGbizz: O depósito de $200, foi quando terminei o meu curso e decidi tentar jogar poker profissionalmente. Nessa altura, já tinha tido alguns meses em que era bastante ganhador nos turbos de $6.5. A partir daí, está tudo bem documentado neste blog.
    Em relação ao teu ticket, já marquei um torneio às 20 hoje para o gastares no homegame do cantinho :) Espero que possas jogar o torneio!

    Simão: Obrigado pelo elogio. Tens razão em relação à comparação com o ano passado. A razão porque frisei a questão dos meses negativos, foi para os leitores que também querem dedicar-se um pouco mais ao poker entenderem, que ter meses negativos é normal e é importante fazer uma gestão de banca que permita navegar pelas tempestades.

    ResponderEliminar
  4. Boas André,

    Podes adicionar-me ao Home Game do Cantinho. O meu nick na Stars é CorvusFly. Já sou seguidor do Blog.

    Abraço

    Jorge

    ResponderEliminar
  5. Jorge Santos: Tens que seguir as instruções que estão no blog!

    ResponderEliminar
  6. Acho que agora já está tudo ok. Deixei o comentário no post do home game.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Jorge: Ainda não me aparece a opção de te aceitar.

    - Abra o lobby principal e clique na aba 'Home Games'
    - Clique no botão 'Junte-se a um Clube de Poker'
    - Insira o número ID do Clube: 6527
    - Insira o meu Código de Convite: seguidoresdocantinho

    Ja fizeste isso?

    ResponderEliminar
  8. Boas André!
    gostaria de te propôr uma coisa...

    Era possível fazeres um post acerca do teu inicio como jogador de poker?
    algo mais pormenorizado do que o que tens aqui no site..

    Algo que respondesse às perguntas de:
    - que começaste a jogar?
    - com que banca começaste?
    - que depósito fizeste...?
    - que torneio deu um boost à tua banca e te permitiu ir mais além..

    Algo deste género! =)

    Abraço e continua o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  9. um pequeno conselho para o codigo. Faz testes e testes no computador. Quando a tua media estiver uma resposta errada estas pronto. Eu tambem tirei a carta tarde e conduzir da uma enorme sensação de liberdade. :)

    ResponderEliminar
  10. Helder: Qualquer dia escrevo um livro :)

    lmrelvas: O plano é algo do género!

    ResponderEliminar