O que falta fazer?

domingo, agosto 21, 2011

Para quem me segue desde Janeiro, sabe que no primeiro dia do ano escrevi um post sobre os meus objectivos para 2011.

Os objectivos eram os seguintes:
  1. Atingir 1M VPPs (SuperNova Elite) até ao final de Setembro
  2. Atingir 1.25M VPPs até ao final do ano
  3. Ganhar $100K+ pré-pontos nos sngs da PokerStars
  4. Doar 10% de todo o dinheiro que ganhar para solidariedade
  5. Ir 3x/semana ao ginásio e perder 10KG+
  6. Tirar a carta de condução
Que é que já fiz e que falta fazer?
  1. Done
  2. Penso conseguir até ao final de Setembro
  3. Done
  4. Tenho o dinheiro à parte para doar, mas estou à espera que a instituição trate da parte logística
  5. Done
  6. Já fui às aulas de código todas, mas só vou conseguir fazer o resto em Outubro/Novembro
Ou seja, 50% dos objectivos anuais já estão concluídos!

Falando agora de outro tema...

Após pensar imenso sobre o assunto, decidi bloquear o meu sharkscope e deixar de publicar online o valor dos meus resultados. 
Não tem a ver com impostos, medos ou algo do género. Simplesmente, cheguei à conclusão, que é preferível as pessoas à minha volta não terem ideia de quanto ganho.


------
Até ao final de Setembro se precisares de apoio profissional lê as instruções do "Ask the Pro"!
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

30 comments

  1. nunca entendi muito bem o pk de divulgares o valor dos teus resultados!? acho que só te prejudica a nivel pessoal

    ResponderEliminar
  2. andre nao me leves a mal pk garanto que nao é essa a minha intenção... mas nao achas que os hiper ou mesmo os sng normais,são apenas uma maneira de ganhar $!? eu vejo muitos sng e acho francamente pobres...nao me parece de todo poker quando a ação 60/70% das x´s não passa do pré-flop.

    imo

    ResponderEliminar
  3. Parabéns. Grande ano este. Já renovas-te o estatuto SNE e preparas-te para atingir valores record de rake e profit.
    Quanto ao facto de bloqueares o teu sharkscope acho que fazes bem.

    Força para o resto dos teus objectivos!

    ResponderEliminar
  4. Chipibstard: Compara o trabalho do Coimbra com o do Isildur e outros highstakeres de PLO. Lá sim é que o poker é muito pobre. É ir all in com qualquer draw no flop por valores exorbitantes.
    Na minha opinião, os HT estão associados a grande variância pelo facto de serem tomadas decisões muito à queima. Contudo, a longo prazo os estudiosos e competentes acabarão por ganhar. Não te deves esquecer ainda do facto da enorme percentagem de rakeback que o Coimbra beneficia.

    ResponderEliminar
  5. boas pedro entao das-me razão!! os sits são bons para gerar $.
    de forma nenhuma quero tirar merito ao ACoimbra nem pensar nisso!
    agora que os sits são muito pobres,no sentido de puxar pela cabeça isso são pk limitas-te a jogar pré flop i quase sempre é all-in ou fold logo fica mais simples o massive grinde para gerar o maior rake possivel

    não quero ofender ninguem estamos apenas a trocar ideias de forma saudavel.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Obrigado aos dois pelos comentários.

    chipibastard: É o meu trabalho :)

    ResponderEliminar
  7. o que eu mais admiro em ti, no que ao poker diz respeito, é a tua inteligencia emocional para gerires as swings, tanto as positivas como as negativas e obviamente a gestão de banca.
    e já agora pk nao criar algo?diversificar investimentos além poker ou mesmo relacionado, como uma online poker school.

    keep the good work
    joga para viver nao vivas para jogar

    ResponderEliminar
  8. Coimbra, porque em vez de doares a guita nao crias uma fundac,ao gerida por ti ou por algum conhecido?
    Acho que os fundos que tu tens possibilitam isso, nem que seja no a^mbito da defesa dos animais...

    Eu nao estou muito a par dessas organizac,oes, mas nao me agradou muito algumas historias que ouvi sobre o tipo de gestao de fundos que la se pratica(va)m. Certamente sabera's como usar o teu dinheiro.. pore'm fica aqui a ideia.

    Ja tinhas dado essa noticia ha algum tempo, mas so resolvi comenta-la agora, e tambem aproveito para te desejar boa sorte na tua carreira. abrc,

    ResponderEliminar
  9. Boas André. Tendo em atenção a dificuldade dos objectivos a que te propusestes e vendo que o que está mais para trás é a carta (que para mim seria sem dúvida o mais fácil) mostra bem o nível elevado da tua competência. Parabéns!!

    chipibastard: Tendo em atenção alguns do "problemas" que o André aqui coloca à disposição de quem quiser responder e tendo em atenção o nível de raciocínio que ele coloca na explicação, não diria ser assim tão pobre.

    Não creio que os jogadores de poker profissionais se sentem durante horas em frente ao computador a jogar high stakes pela diversão de jogar poker mas sim para ganhar dinheiro

    ResponderEliminar
  10. boas andré.
    Já que vais deixar de publicitar os teus resultados isso não terá haver com a downswing que enfrentas desculpa a franqueza.
    Repara no joão barbosa, D9, Naza e outros que os resultados são publicos.
    Fiquei muito curioso para saber como ias reagir se tiveres outro mês de prejuizo, mas parece que vou ficar sem saber.
    Já joguei bastantes hyperturbos e são completamente doentios e o longo prazo estraga as contas a qualquer um, mesmo a quem jogue imenso e as melhores mãos pois não se sabe se são 100 ou 1000 ou 1000.000 ou sei lá quantas mãos.
    Considero que tiveste uma sorte brutal no inicio do ano queria ver tu a lidares com o reverso da medalha.
    Sinceramente se deixas de publicitar os resultados uma grande parte do interesse em visitar o teu site desaparece.

    ResponderEliminar
  11. Desculpem a noobice, mas o que é o sharkscope? Alguma espécie de programa ou site para ver os lucros de pokerplayers?

    Lol, agora que me dizem isto, realmente estava interessado em ver os lucros do andre :D

    Mas pronto, respeito a tua decisao, tu é que sabes da tua vida, e se achas que isso te prejudica ou etc. , fazes bem.

    Cumprimentos e sorte nas cartas ;).

    ResponderEliminar
  12. Obrigado a todos!

    chipibastard: Uma escola de poker não faz parte dos meus planos para o futuro, mas já há muitas por aí!

    P.M.: Eu não estou muito a par das realidades das fundações, mas nesta fase da minha vida, não quero "vôos muito altos", quero apenas ir contribuindo financeiramente para algumas causas que tenham sentido para mim.

    meninho:

    Efectivamente, tive uma run a cima do valor esperado a certa altura do ano, mas neste momento já estou com os resultados de 2011 a baixo do valor esperado, mas mesmo assim a cima do meu objectivo para 2011.

    O downswing não teve qualquer impacto na decisão de deixar de publicar os meus números. Eu não tenho vergonha de perder 2 ou 3 meses por ano, faz parte... e não há qualquer problema em as pessoas saberem que tu perdes, a menos que tenhas que lhes pedir dinheiro emprestado, mas posso-te garantir que não devo dinheiro a NINGUEM, pelo que também não é por aí.

    Por outro lado, como não devo nada a ninguém, também não preciso de estar a dizer quanto ganho! :)

    Em relação às pessoas que mencionaste que têm os resultados públicos..., eles é que sabem da vida deles, assim como eu sei da minha. "Não é por eles se atirarem de um poço que eu vá atrás..."

    Não entendo o que tu queres dizer com "o longo prazo estraga as contas de qualquer um". Estes torneios profissionalmente, só têm sentido no longo prazo e só no longo prazo é que é possível efectivamente fazer contas, pois no curto prazo é sorte...

    Lamento que deixes de ter interesse em visitar o meu blog. De qualquer modo, eu vou continuar a meter os gráficos do lucro e AllinEV, mas sem os números para quem me acompanha.

    Gonçalo: Sim, é semelhante!

    ResponderEliminar
  13. Roger André ! :D

    Só um aparte, qando tiveres a carta, depois ja podes mandar vir o porsche la da VIP Store ! ;)

    Se ainda n tens FPP's suficientes para tal, um jogador como tu consegue-o rapidamente...

    Fica a sugestao :D

    Cumps,
    LizardPT

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Boas André.
    Respeito a tua opnião e atá acho bom para ti em não divulgares tão abertamente os teus resultados, se tivesse no teu lugar não sei se mostrava os resultados.

    Os meus parabéns pelo teu esforço, sem duvida que no longo prazo é que se podem ver os bons jogadores e separar o "trigo do joio".

    Já agora, os hipertubos que jogas fazem-me lembrar os hiperturbos heads-up novos da Pokerstars!

    Boa sorte, continuas em grande!
    lmagalhaes.

    ResponderEliminar
  16. o que eu quero dizer com o longo prazo sem me alongar é se eu receber 500 vezes AA no prazo de dois anos e outro jogador receber 500 vezes AA o que já é pouco provavel e se jogarmos as fichas todas um sortudo vai ter um resultado bem diferente de um azarado.
    já sei que as coisas tendem para o equilibrio mas que prazo ou nº de mãos é esse?
    complicado

    ResponderEliminar
  17. Gonçalo: O porshe para Portugal penso que não compense pelas contas que fiz.

    Luis: Depois de me falares desses, fui espreitar no lobby e realmente parecem interessantes!

    meninho: Tens alguma razão no que dizes. O que tu podes fazer é jogar um volume muito grande, tal como eu faço.
    Claro que um downswing "pequeno" para mim que jogo 1000 hypers num Domingo, pode significar um pesadelo para alguém que jogue 1000 hypers num mês ou até mesmo num ano.
    Há sempre algum sorte ou azar, mas apostando no volume consegues minimizar a volatilidade dos resultados até um valor bastante aceitável!

    ResponderEliminar
  18. Fogo, eu a dizer uma sugestao, e ja o coimbra a dizer me que nao compensa pelas contas que fez...

    Não admira que sejas granda pro, antecipas bastante os acontecimentos

    Tens que me dizer que contas é que fazes, como sabes que não é bom, quero dizer, n gastas 1 cent., embora possas é gastar os FPP's noutro sítio ;/

    Explica isso sff...tipo ves os Fpp's como dinheiro ou assim? Quero gasta los da mlhor maneira tbm xD

    Grato pela atençao,
    LizardPT

    ResponderEliminar
  19. Gonçalo: O porshe custa 3M FPPs, eu com esses FPPs, se trocar por bónus de $4K, vou buscar $48k. No caso do porshe, eles para Portugal não pagam o porshe, eles dão $60K para comprares tu o porshe. Qual é o problema aqui? É que baseado na minha pesquisa, um porshe novo custa cerca de €80K+. Então, o que acontece, é que acabas por comprar um porshe com um desconto de $12K, visto eles darem-te $60k e só dares o correspondente a $48k em pontos. $12k hoje são cerca de €8.3K. Ficas com tipo 10% de desconto!

    Eu prefiro gastar o meu dinheiro em outras coisas, do que comprar um porshe com 10% de desconto, só isso :)

    Espero que te tenha esclarecido e que a matemática tenha sentido.

    ResponderEliminar
  20. WoW, nunca tinha pensado nas coisas dessa maneira, mas realmente e um bom raciocinio.

    Só n percebi uma coisa, isso dos bonus e o que , trocas dinheiro por FPP's?

    ResponderEliminar
  21. Gonçalo: Exactamente, vê aqui: http://www.pokerstars.pt/vip/store/?cat=cash-bonus&prod=cb-01

    Daí eu ver os meus pontos como dinheiro.

    ResponderEliminar
  22. ah ok obrigado..

    pois entao faz realmente sentido.

    Acho que vou começar a trocar FPP's por dinheiro nesta fase inicial... ou nao. Vi agr a pagina que tu me mandaste e acho que é preciso no mínimo 750 FPP's para receber...lol.

    Cumps,
    LizardPT

    ResponderEliminar
  23. Gonçalo: Se conseguires juntar os 250k fpps para o bónus de $4k, faz isso. Se vires que não consegues em tempo útil juntar, a melhor coisa é jogares satélites em que pagas com FPPs a entrada e fazeres unregister quando ganhas, de modo a ficar com o t$, que depois pode ser usado em qualquer tipo de torneios.

    ResponderEliminar
  24. Lol nem com tempo extra xDDD.

    Satélites? tipo aqueles hyper que tu jogas?

    Ok, eu por agr quero juntar alguns , que ainda tenho pouquissimos, mas obg pela sugestao .

    ResponderEliminar
  25. Andre te sigo faz tempo e vi que um dos seus objetivos é doar. Nos aqui do Brasil estamos fazendo uma campanha para ajudar uma criança com uma doença degenerativa que não tem condições financeiras e as que tem são precárias. Se tiver tempo e puder ver os dois últimos post do meu blog é bastante explicativo. http://joaomarcellol.blogspost.com Um grande abraço e Parabéns. João Marcello.

    ResponderEliminar
  26. boas andre gg plos feitos.
    um aviso atençao as doaçoes as intituiçoes aquilo tem mta fraude a segurança social faz o seu papel em dar verbas anuais e muitas vezes essas verbas nao sao usadas para nos sim nós pq já passei por algumas instituições sou tetraplegigo e com mt dificuldade e mta força de vontade tou a começar a dar rumo a minha vida agora foram 4 anos de luta por isso tenta ver pessoas comm força de vontade nestas situaçoes e ver o q eles pressisam so um concelho desculpa o testamento abraço

    ResponderEliminar
  27. Gonçalo: Por exemplo. :) O que nao falta na pokerstars, sao satelites!

    João Marcello: agradeço a sua recomendação, mas para já estou a ajudar algumas causas locais.

    Klaudio: Ter alguém com a tua força de vontade e persistência a ler o meu blog é uma honra enorme e deixa-me muito contente.

    Em relação às doações..., eu não costumo "simplesmente" fazer doações, eu tenho ido às instalações, explicam-me as dificuldades que têm e eu disponho-me a comprar/pagar isto ou aquilo que eles realmente precisam. Só tenho trabalhado com pessoas em que confio inteiramente e sempre com a garantia que o dinheiro é utilizado exactamente naquilo que foi combinado.
    Eu agora tenho estado a financiar um projecto porreiro, que vai ter uma impacto positivo na vida de algumas pessoas que precisam. Quando tiver mais novidades, eu meto qualquer coisa no blog!

    Se entretanto quiseres falar sobre poker ou outro assunto manda um mail :) (andre brito coimbra arroba gmail ponto com) abraço

    ResponderEliminar
  28. essa resposta deixa me mais aliviado essa resposta obrigado. em termos de de poker leio o teu blog a quase 2 anos assim q disparaste nas noticias como 1 sne portugues e ajudaste me bastante a compreender este jogo principal««mente gestao da banca q nao fazia ideia o q era ~:) so tenho q dar os parabens por td o q alcançaste com o ateu trabalho força e continua

    ResponderEliminar